• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Chrno_Crusade

Estabilizador Cheirando Queimado o q fazer?

6 posts neste tópico

é o seguinte, tenho 2 estabilizadores , 1 estabilizador velho de 1000va e 1 novo de 300va ragtech...........quando ligo o monitor de 17 polegadas no novo ele faz trec! uma vez!....e no velho quando ligo o monitor fica normal............só que eu tenho mais confiança é no novo..........e agora, qual devo ligar ? :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse estabilizador novo seu não aguenta a sua configuração, fica muito subdimensionado. Pode usar o velho sem problemas, só para ter ideia tenho o mesmo estabilizador desde o 386 e agora ele funciona com um P4 3.0E sem problemas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só que o meu estabilizador velho de 1000va é da marca MiCROLINE eleita por uma revista de informatica como o pior estabilizador do mercado!....e agora?

com relação ao novo da ragtech 300va, ontem usei ele praticamente por 10 horas seguidas no meu pc novo (placa asus a7n8x-x, proc athlon 2000+, placa vídeo radeon 9600xt, hd samsung 7200, fonte atx seventeam 12 cm, monitor 17) usei ontem e passei 10 horas seguidas, quase sem intervalo.......só que no final do dia senti um pouquinho cheiro de queimado, pouco mesmo (pode ser até q eu me enganei e pensei que o cheiro era queimado mas não tenho certeza disso).........será que qualquer estabilizador ao ligar por 10 horas ficará quente e com um cheiro de queimado?

obs; o que acontece se continuar a usar essas peças com o est. ragtech 300va?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se continuar a usar esse estabilizador você pode queima-lo e até queimar outra coisa junto como monitor ou fonte. Lembre-se que 300VA é menos do que 300W, só na lembro agora a conta para calcular. O jeito mesmo é comprar outro estabilizador de 700VA pra cima para garantir o bom funcionamento da sua maquina. Na minha maquina eu uso um da marca Dynamic Power de 1200VA desde meu 386, hoje ele completa 9 dias ligado direto com meu P4 3.0E sem nenhum cheiro de queimado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu estabilizador deve ser bom pra agüentar um monitor de 17" nele, porque um tal de :chateado: Millennium TABAJARA (TS-Shara :chicote: ) não durou cinco minutos comigo, mal pude estrear o monitor e o fuzível foi pra roça. Se olhar na caixa do estabilizador, lá deve ter uma tabelinha simplificada sobre o que pode ser comportado por ele (o meu é o SD1000 e tem isso na caixa, mas acho que é uma caixa padrão para todos os modelos), mas francamente acho que um establizador de 300va é muito fraco pra um monitor de 17" e já vi outros foristas comentarem a respeito por aqui.

Quanto ao cheiro de queimado, pode ser superaquecimento do estabilizador, coisa que acontece até com um monitor que esteja funcionando coberto. Tente colocar ele em um local arejado, se ele estiver ficando muito coberto.

Você poderia dividir o uso dos estabilizadores já que tem dois, sei lá, pode ser uma alternativa segura pra não torrar nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tb tive um estabilizador fraquinho q fikava cheirando a keimado.. inicialmente pensei q fosse o verniz da placa mãe... mas um dia cheguei perto do estabilizador e vi q era dele q vinha o cheiro... troquei por um de 700va, q uso só para a fonte da cpu

tenho um módulo isolador estabilizado q uso para monitor, caixas de som, modem e impressora... resolveu meu problema

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0