Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Hey Marshall!

Montando NTFS no linux

Recommended Posts

Bem...acho que o título diz tudo

Pesquisei aqui....inclusive o antonypeople comentou sobre isso, mas não detalhou.

Bem...digam só AONDE vou...(o arquivo do kernel).

O resto eu me viro.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

[root@Hamlet:~]$ cd /usr/src/linux-2.6.9/

[root@Hamlet:/usr/src/linux-2.6.9]$ make menuconfig

Caminho:

File systems ---> DOS/FAT/NT Filesystems --->

<*> MSDOS fs support

<*> VFAT (Windows-95) fs support

(437) Default codepage for FAT

(iso8859-1) Default iocharset for FAT

<*> NTFS file system support

Salve e compile...

T+

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Po, eu queria saber só o arquivo! O resto eu queria aprender na marra! Aasoiehae

Mas valeu assim mesmo!

Obs: Esse não é o caminho certo, no fedora, mas eu acho nem que seja a última coisa na terra...

Só fui impaciene mesmo....postei logo sem nem antes procurar o sourcee do kernel...

Compartilhar este post

Link para o post

Você quer editar o .config do Kernel manualmente... :huh: ... recomendo não...

Você quer adicionar o modulo no Kernel ou quer saber como usar o suporte (supondo que ele já tenha sido adicionado no Kernel)... ?

T+

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu já achei o caminho aqui no FC3

eu queria saber só mesmo o caminho pro kernel, pra aí eu ativar o suporte a ntfs que ele possui..

Compartilhar este post

Link para o post

putz... desculpem o comentário... mas qual a finalidade deste post?! parece que ambos estão a falar a mesma coisa de formas diferentes... sinceramente não entendi nada...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu só queria ajuda para ativar o suporte a ntfs do meu linux.

Ele estava me ajudando.

Só isso .)

A finalidade é aprender

Compartilhar este post

Link para o post

Ele queria saber como usar o suporte que o Kernel oferece ao NTFS... eu confundi e pensei que era como adicionar o suporte... depois que entendi...

Aliais... deu certo?

T+

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Cara...

Eu tô tentando ainda

Tentei botar o kernel 2.6.10 como aprendizado

Compilei, etc

Mas por enquanto tá dando kernel panic

Vou rever isso...

Fico fazendo isso morrendo de sono..

Mas eu chego lá

Obs Off-Topic: Eu realmente queria usar só o linux, mas não posso por um motivo:

Jogos...

É a única coisa que faz merece o windows instalado aqui (no meu caso)

Não sou do tipo fanático. Cada aplicação tem sua hora. Eu sou louco pra usar linux full-time, mas por enquanto minha paixão por jogos, me impede.

É isso que falta das softhouses, mais respeito com a plataforma linux ou uma forma realmente eficiente de se emular jogos no Linux.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao Kernel Panic... veja se realmente você esta adicionando o suporte ao sistema de arquivos que você usa no Linux... e adicione como [*], ou seja, no próprio Kernel e não como modulo...

T+

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Sim, sim.

Estou colocando como [*] mesmo (Built-in) e não como módulo.

Deve ser outra coisa...eu ainda vou revisar isso.

Na verdade, acho que vou reinstalar tudo. porque não aguento mais o XP aqui.

Acho que vou botar o 98se que ocupa menos espaço só pra jogar mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais