Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu combo morreu


Napa

Posts recomendados

  • 4 semanas depois...

Já matei meu drive combo LG 4320b com um firmware 1.03 ***** uma vez, mas consegui voltar ele à vida.

Faça um disquete DOS com o mtkflash e um firmware anteiror que funcione, coloque o drive como master, só ele no cabo e mande ver que ele volta.

Se não conseguir passar do boot da bios, desabilite o drive na bios, como se não tivesse nada mesmo, para o PC poder bootar. É estranho, mas o programa consegue mandar o firmware para o drive mesmo assim.

Aqui funcionou. Fiz isso faz uns 6 meses. Agora meu problema é outro...

Meu drive combo LG 4320b não quer mais ler DVD/DVD-R/DVD+R. Continua lendo e gravando CD-R e CD-RW sem problemas.

De vez em quando, com muito custo, consegue ler um dvd, mas é impossível copiar para um ISO, dá retry um atrás do outro no dvddecrypter.

Já atualizei para o último firmware.

Já abri e dei uma limpada geral, inclusive na lente, com um pano seco e de tecido semelhante a calcinha de garoda de 15 anos (beeem macio).

Não melhorou nem piorou.

Alguém já coseguiu dar um jeito num drive de CD, DVD ou COMBO em situação parecida? Tem mais alguma coisa que eu possa fazer sem ferrar a parte de leitura/gravação de CD-R/CD-RW? Algum tutorial por ai? Algum técnico de confiança para consultar? Ah, o drive tem 2 anos, e funcionava ok até 1 mês atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cara não desista! O meu combo (LG4521B) ficou parado mais de 30 dias depois que eu tentei atualizar o firmware e deu errado. Pesquisei em tudo que é fórum até achar as explicações certas e consegui recupera-lo! Veja o que fiz: http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=228922

Boa sorte espero que você consiga também! (isso se você já não tiver comprado outro) :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...