Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema de ventilação


T-X

Posts recomendados

Na realidade estou me interessando sobre isso pra ajudar meu vizinho a montar um bom sistema no dele, mas claro é de grande valia pra poder ampliar o que eu já sei

eu andei pesquisando e pensei em um sistema, gostaria que vocês opinassem pra ver se ficou legalzinho:

entrando ar:

1fan na parte inferior frontal 80x80

1fan na chapa inferior do case 120x120

1fan na chapa do lado do case(colocada um pouco abaixo de uma linha média imaginária) 80x80

tirando ar:

a fan da fonte 80x80

1fan na chapa de cima do case 120x120

1fan na parte de trás, no espaço reservado logo abaixo da fonte 80x80

e ai ficou legal? abraços!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí....

poe um exaustor....

um cooler na parte de tras jogando ar pra fora...

e um na parte da frente ......jogando ar pra dentro....

Eu tenho um na parte de cima.....jogando ar pra fora

um na parte de tras ...jogando ar pra fora...

um exaustor.....

um cooler de HD......gastei R$ 46,00.....

a temperatura interna fica em 30ºC.......o maximo q vi chega foi ao 31ºC....mai tava um dai muito quente mesmo.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O exaustor não é aconselhado pois retira apenas o ar gelado que fica na parte de baixo do gabinete, prejudicando a ventilação. Aquele cooler para HD tb é muito ruim, pois como ele é preso no HD pode causar vibrações no mesmo, danificando-o. Alguns fabricantes dá como perda de garantia a utilização desses coolers. Muitos gabinetes vem com lugar especifico para colocar fans na parte da frente para ventilar o HD, essa sendo a melhor alternativa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O exaustor não é aconselhado pois retira apenas o ar gelado que fica na parte de baixo do gabinete, prejudicando a ventilação. Aquele cooler para HD tb é muito ruim, pois como ele é preso no HD pode causar vibrações no mesmo, danificando-o. Alguns fabricantes dá como perda de garantia a utilização desses coolers. Muitos gabinetes vem com lugar especifico para colocar fans na parte da frente para ventilar o HD, essa sendo a melhor alternativa!

Antes minhas temperaturas eram....

Placa mãe 43ºC

Processador 56ºC

HD 43ºC

Depois

Placa mãe 30ºC

Processador 43ºC

HD 29ºC

Uma vez tirei o exaustor......fico a 39ºC....ou seja...o exaustor....faz diferença SIM!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por UnDeR_HuD@28 dez 2004, 03:23

O exaustor não é aconselhado pois retira apenas o ar gelado que fica na parte de baixo do gabinete, prejudicando a ventilação. Aquele cooler para HD tb é muito ruim, pois como ele é preso no HD pode causar vibrações no mesmo, danificando-o. Alguns fabricantes dá como perda de garantia a utilização desses coolers. Muitos gabinetes vem com lugar especifico para colocar fans na parte da frente para ventilar o HD, essa sendo a melhor alternativa!

Antes minhas temperaturas eram....

Placa mãe 43ºC

Processador 56ºC

HD 43ºC

Depois

Placa mãe 30ºC

Processador 43ºC

HD 29ºC

Uma vez tirei o exaustor......fico a 39ºC....ou seja...o exaustor....faz diferença SIM!

sem se exaltar hehe

bom, eu creio que teoricamente o exaustor não ajuda e so atrapalha, mas a pratica é o que interessa, se ta funcionando, deixa como ta :D

o pc é um ath64 3000+

512 ddr pc3200

hd60gb

gf6600gt

mb av8

tt 420w true pfc ativo

bom por ai hehe

só estou em duvida no cooler pro athl64, alguem recomenda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por UnDeR_HuD@28 dez 2004, 01:18

aí....

poe um exaustor....

um cooler na parte de tras jogando ar pra fora...

e um na parte da frente ......jogando ar pra dentro....

Eu tenho um na parte de cima.....jogando ar pra fora

um na parte de tras ...jogando ar pra fora...

um exaustor.....

um cooler de HD......gastei R$ 46,00.....

a temperatura interna fica em 30ºC.......o maximo q vi chega foi ao 31ºC....mai tava um dai muito quente mesmo.....

cara exaustor de pci e sistema é furada ele zoa o esquema de ventilação...essses blower safadus...

Pelas leis da física, o ar quente sobe (como todos sabem) por essa lógica os fans de retirada de ar (exaustores) dentro do gabinete se localizam nos locais mais altos, ou no teto ou atrás logo abaixo da fonte, pois esses locais não costumam ser ocupados por outros componentes e são mais altos.

Quebrando todas essas regras o blower ocupa uma saída de slot PCI, lá embaixo, onde teoricamente deveria circular o ar mais frio.

%7Boption%7Dhttp://img111.exs.cx/img111/7450/blower.jpg' border='0' alt='' />

Ai você me fala:

- Não! Coloque-o um slot acima da placa de vídeo!

Até ai eu concordo plenamente, visto que a placa de vídeo é um componente que esquenta bastante. Mas nem assim os fabricantes foram felizes. Observando a foto acima podemos ver que a abertura de entrada de ar fica virada para cima. Se pegar ar quente vai ser um tanto desprezível.

Pra derrubar minha tese, apenas uma bateria de testes, com e sem o blower, num PC, mostrando números com respeitáveis variações de temperatura, o que eu nunca achei.

Além do que, quem tem hardware de alto desempenho, tem no mínimo um Fan adicional dentro do case, que mostra resultados bem mais satisfatórios.

Se eu retirar o único fan que eu estou usando (ainda não terminei meu sistema de ventilação) minha temperatura interna aumenta 4ºC.

Embasado nisso posso dar minha opinião:

Blower é inútil!

(slap - clubedocasemod)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sem se exaltar hehe

bom, eu creio que teoricamente o exaustor não ajuda e so atrapalha, mas a pratica é o que interessa, se ta funcionando, deixa como ta

o pc é um ath64 3000+

512 ddr pc3200

hd60gb

gf6600gt

mb av8

tt 420w true pfc ativo

bom por ai hehe

só estou em duvida no cooler pro athl64, alguem recomenda?

Me emploguei...hehe....foi mal....

Muitos recomendam o cooler box da AMD mesmo...dizem q é otimo....apenas os dos athlon 64....o resto dizem q é uma :priv: .....c eu fosse você...iria de BOX mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara não entendo pra q tanto fan.... só se for por aparencia, porque PRECISAR num precisa... vou dar aqui um eskeminha q aguenta kker computador:

Entrada de ar:

Baia-fan 80x80

Fan na parte FRONTAL em baixo de 80x80

pra tirar o ar:

fan da fonte (obvio)

Fan ATRAS da fonte, ou se não der, Embaixo da fonte (de preferência cortando a grade de proteção pra aumentar o fluxo de ar)

isso aguenta kker computador... (claro, com um cooler no processador bom,e com um cooler na VGA bom também)

se for colocar + q isso é só por estetica

meu migo tem um P4 2.4 HT com uma Fx5200 e ele usa esse esquema q eu falei! a temp dele fica SUSSEGADA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rreimao@02 jan 2005, 02:58

isso aguenta kker computador... (claro, com um cooler no processador bom,e com um cooler na VGA bom também)

Olha, eu fiz um esquema quase igual, só falta o cooler em baixo, mas o gabinete não tem como adaptar um cooler frontal embaixo, mesmo assim funciona que é uma maravilha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hellmind@28 dez 2004, 01:50

O exaustor não é aconselhado pois retira apenas o ar gelado que fica na parte de baixo do gabinete, prejudicando a ventilação. Aquele cooler para HD tb é muito ruim, pois como ele é preso no HD pode causar vibrações no mesmo, danificando-o. Alguns fabricantes dá como perda de garantia a utilização desses coolers. Muitos gabinetes vem com lugar especifico para colocar fans na parte da frente para ventilar o HD, essa sendo a melhor alternativa!

COMO??????????????? Exaustou não adianta??? :blink: Cara, sem exaustor só vai entrar ar, ele vai esquentar e não vai sair direito! O sistema de ventilação fica bem pior sem exaustor, e isso é fato... :tantan: AGORA... se você estiver falando de um exaustor de slot PCI, ahh... lhe apoio completamente, aquilo é uma *****...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tassio@03 jan 2005, 00:09

COMO??????????????? Exaustou não adianta??? :blink: Cara, sem exaustor só vai entrar ar, ele vai esquentar e não vai sair direito! O sistema de ventilação fica bem pior sem exaustor, e isso é fato... :tantan: AGORA... se você estiver falando de um exaustor de slot PCI, ahh... lhe apoio completamente, aquilo é uma *****...

Mas no caso tavam falando do exaustor de slot mesmo! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sim Brothers@03 jan 2005, 00:58

Mas no caso tavam falando do exaustor de slot mesmo! :P

Ah tá... mas essa definição de simplesmente exaustor para aqueles blowers está errada, porque é só você botar uma ventoinha tirando ar de dentro do gabinete que já temos um exaustor... <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rreimao@02 jan 2005, 02:58

cara não entendo pra q tanto fan.... só se for por aparencia, porque PRECISAR num precisa... vou dar aqui um eskeminha q aguenta kker computador:

Entrada de ar:

Baia-fan 80x80

Fan na parte FRONTAL em baixo de 80x80

pra tirar o ar:

fan da fonte (obvio)

Fan ATRAS da fonte, ou se não der, Embaixo da fonte (de preferência cortando a grade de proteção pra aumentar o fluxo de ar)

isso aguenta kker computador... (claro, com um cooler no processador bom,e com um cooler na VGA bom também)

se for colocar + q isso é só por estetica

meu migo tem um P4 2.4 HT com uma Fx5200 e ele usa esse esquema q eu falei! a temp dele fica SUSSEGADA

concordo com o precisar não precisa, tambem concordo que a aparencia vai influenciar bastante, mas é sabido que quanto mais baixas as temperaturas, melhor tudo funciona e isso é imutável(é essa a palavra?), então quanto mais ventilar melhor, pois vai ficar mais frio

vale lembrar que não adianta sair colocando fan em todo lugar e furando o case inteiro, mas eu acredito que meu sistema seja muito bom

e só pode dizer o contrario que fizer um igual e postar seus testes, intriga não é aceita por aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Nightwish@03 jan 2005, 16:49

Perfeito cara?!?!?!

você arriscaria fazer uma armengagem dessa no PC, quanto será q isso gasta de energia, exagero puro, as temperaturas obtidas são incríveis mais!!!

Sei não hein!

Para velho... muito estilo o esquema! e nem deve gastar tanta energia assim... gasta bem menos que uma geladeira, pois o compressor trabalha relativamente pouco. O problema é a condensação... mas nada que um bom isolamento não resolva.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...