• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
ruindowsme

Quais os maiores sintomas ......?

3 posts neste tópico

Terminei um curso mtooo básico de Hardware :ZZZ: , mas gostaria de aprender mais um pouco com gente q sabe e já tem experiência nisso.

Uma das coisas q me incomoda é,.... :help:

1 Quais os maiores sintomas q podemos diagnosticar placa mãe Queimada... ou com algum problema Grave?

2 Existe alguma ferramenta, vamos dizer simples q diagnostique "placa mãe queimada?"

3 vocês conseguem só com testes básicos perceber isso?

TEm casos q eu pego todos os hardwares novos, instalo tudo bonitinho, quando vou ligar, NADA , e eu não sei pra onde correr :stupid: hahahahha, e logo penso se não é a fonte queimada é a placa mãe ou processador, está certa essa minha análise inicial?

muito obrigado pela ajuda, qualquer experiência no assunto q vocês postarem vai ser de grande ajuda pra todos aqui. :palmas:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem muita coisa pra diagnosticar antes de dizer q algo esta queimado.

por exemplo: você pode ter encaixado algum componente de maneira eraada, o jumper: "CMOS clear" pode estar na posição "clear", a fonte pode estar setada para 220v, pode não ligar por causa do gabineete..... entre outros ....

existe uma pl. de teste q se chama: " techAid" de fabricante soyo. eu utilizo ela aqui, mais nem sempre confio nela, pois já me traiu uma vez.

ela foi projetada para diagnosticar a maioria dos defeitos como: pl. de video com problema, pl. mãe, processador, memória... etc... ( entre diversas ferramentas de trabalho q existem no mercados, q é amplo!)

um conselho: você vai aprender mesmo é na raça, se consentrando e resolvendo os problemas você mesmo. ultimo caso pedir ajuda a alguem.

B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com uma máquina que funcionava normalmente a alguns 2 ou 3 anos, e nunca foi aberta. A dona do pc relatou que a máquina começou apresentar problemas de desligar logo depois de que o windows iniciasse. Ela disse que poucos dias depoiso pc nem terminava de carregar o windows e desligava.

Quando tento ligar o pc, ele não dá nenhum sinal de funcionamento, leds, bips, ventoinha, nada liga. Já testei a fonte e está funcionando normalmente. Acredito que se fosse processador ou memórias a placa mãe iria bipar e/ou acender algum led. Cheguei a conclusão que a placa mãe pifou.

Para ter 100% de certeza na minha conclusão devo levar o pc para assistência para testar com equipamento próprio para isto, ou não é necessário?

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0