Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Enchendo os slots


Eduardo Rocha

Posts recomendados

É verdade o que dizem, que quanto mais slots preenchemos, menor desempenho da memória? Ou é mais uma grande bobeira difundida pela rede :looka: .

Digo isso porque minha máquina roda com três pentes (256, 128 e 128). E como são pentes da marca "vanila", nunca alterei as latencias. Funcionam bem, mas gostaria de saber se existe alguma vantagem de se trocar, por exemplo, meus dois pentes de 128 por um de 256.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem vantagem sim quando você quiser mais memória você poderá colocar outro pente no slot vazio.

Se você que realmente saber se ta perdendo desempenho pega o everest e mede a velociade das memórias depois posta aqui que você também vai tirar uma duvida minha.

Tem o everest aqui :

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=162172

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal é que eu tivesse outro pente de 256 e comparar as configurações 2x256 com 2x128+256.

Mesmo assim vou dar uma de Gabriel Torres, já peguei o Everest e o Sandra e vou procurar o PCMark04 para testar o desempenho com a configuração atual (2x128+256), 2x128 e 1x256 para verificar se existe alguma diferença.

Deve demorar alguns dias :ZZZ: , mas prometo que posto o resultado.

Abraços,

P.s. Espero não ser movido. Afinal não pretendo fazer OC nem comparar performance de marcas (!?) de memória. A questão envolve apenas configuração de slots e, acredito, cabe perfeitamente nesse forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve demorar alguns dias  , mas prometo que posto o resultado.

Estamos aguardando ....

Eu mesmo já vi mts testes, onde máquinas com os 3 slots preenchidos, perderam quando comparadas com máquinas com 2 slots preenchidos ...

Mas o próprio pereira13, já mostrou um teste que acontece exatamente o contrário .....

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...