• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Eduardo Rocha

Enchendo os slots

4 posts neste tópico

É verdade o que dizem, que quanto mais slots preenchemos, menor desempenho da memória? Ou é mais uma grande bobeira difundida pela rede :looka: .

Digo isso porque minha máquina roda com três pentes (256, 128 e 128). E como são pentes da marca "vanila", nunca alterei as latencias. Funcionam bem, mas gostaria de saber se existe alguma vantagem de se trocar, por exemplo, meus dois pentes de 128 por um de 256.

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem vantagem sim quando você quiser mais memória você poderá colocar outro pente no slot vazio.

Se você que realmente saber se ta perdendo desempenho pega o everest e mede a velociade das memórias depois posta aqui que você também vai tirar uma duvida minha.

Tem o everest aqui :

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=162172

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal é que eu tivesse outro pente de 256 e comparar as configurações 2x256 com 2x128+256.

Mesmo assim vou dar uma de Gabriel Torres, já peguei o Everest e o Sandra e vou procurar o PCMark04 para testar o desempenho com a configuração atual (2x128+256), 2x128 e 1x256 para verificar se existe alguma diferença.

Deve demorar alguns dias :ZZZ: , mas prometo que posto o resultado.

Abraços,

P.s. Espero não ser movido. Afinal não pretendo fazer OC nem comparar performance de marcas (!?) de memória. A questão envolve apenas configuração de slots e, acredito, cabe perfeitamente nesse forum.

Compartilhar este post

Link para o post

Deve demorar alguns dias  , mas prometo que posto o resultado.

Estamos aguardando ....

Eu mesmo já vi mts testes, onde máquinas com os 3 slots preenchidos, perderam quando comparadas com máquinas com 2 slots preenchidos ...

Mas o próprio pereira13, já mostrou um teste que acontece exatamente o contrário .....

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0