Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Existe alguma diferença notável?


Zach Titan

Posts recomendados

Olha cara, você mesmo respondeu sua pergunta, você não nota diferença. Tipo o olho humano não é capaz de enxergar infinitas cores. Eu não sei bem quantas cores no máximo conseguimos distinguir, mas de 16 milhoes pra 32 milhoes de cores eu acho q não devemos notar muita diferença mesmo. Então o meu conselho é que, se o desempenho melhora tanto assim como você disse ótimo jogue em 16bits, já q você não ve mais cores, e ele roda mais liso

off:talvez se você fosse uma águia você vesse bastante diferença nessas cores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na real esse post aí valeu muito, vou fazer esse teste lá em casa para ver se melhora bastante para mim tb o desempenho. Apropósito, em qual jogo melhorou tanto assim? Ou foram em vários?? Ah só uma observação sobre o seu pc, sua placa de vídeo é meio q o "gargalo" do seu sistema! Outro Ah, mais 512 de ram seu pc ia fica ultra jóia, mas claro você já deve saber disso...e do vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vejo bastante diferença nos jogos quando coloco 16bits ou 32bits. Em jogos de corrida, por exemplo, olhando o asfalto percebe-se facilmente que faltam cores, nos jogos de guerra a textura das armas fica mais tosca, e principalmente na fumaça nos jogos se percebe a falta de cores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Zach Titan@27 dez 2004, 19:09

A mudança foi no Senhor dos Aneis o Retorno do rei...e no Simpson Hit e run...

Sobre o gargalo, você tá absolutamente certo...Vou ver se faço o que você falou no ano que vem!!!!!!

Desculpe a demora de responder!

Essa questão da qualidade 16 bits x 32 bits por pixel depende muito do game. Porém, caso o impacto na performance seja pouco ou imperceptível, recomenda-se o uso do modo 32 bits por pixel. O modo 16 bits é capaz de exibir apenas 65.536 cores simultâneas, o que limita a qualidade de determinadas imagens 3D. Quer um exemplo?

No game O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei, na maioria dos cenários, a diferença de qualidade entre 16 bits e 32 bits não é muito clara para o olho destreinado. Porém, faça o seguinte teste: Jogue o game no "The path of the hobbits" (com os hobbits) até o capítulo "Shelob's Lair". Quando estiver nesta fase, faça a comparação, mudando nas opções do game a qualidade das cores entre 16 e 32 bits. Imensa diferença, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...