Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como eu faço um cabo SPDIF ?


Chipito

Posts recomendados

O titulo do topico ja fala por si....

recentemente fiz mudanças no meu quarto e sem querer quebrei uma das conexoes RCA que eu utilizava para ligar o micro no aparelho de som

dai como tenho q comprar um cabo novo, resolvi (talvez) investir um pouco mais e utilizar um cabo S/PDIF, q é bem melhor a qualidade do som

minha placa-mãe tem a conexao SPDIF coaxial (A7N8X-Deluxe E) e meu ap. de som tem as duas (coaxial e optica)

procurei na net mas não achei muita coisa... realmente o famoso SPDIF é um cabo coaxial simples de 75ohms ???? com 1 RCA em cada ponta???

outra coisa... meu ap. de som "simulava" o som 5.1 (ele tem 5 caixas) atraves dos 2 RCA (q eu sei q só davam esquerda e direita)

queria saber se o SPDIF vai me proporcionar diretamente todos os canais, ou vou ter q ligar mais cabos

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...