Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
MESTRE-ANDREI

Duvida sobre:

Recommended Posts

<font color='#000000'>Como faço para apagar a faixa MBR do HD?

como faço para saber se realmente apaguei?

(obs: usei o comando: FDISK/MBR e simplesmente pulou novamente para o prompt)

Posso ver e editar os arquivos da faixa MBR? como?

Tenho um HD com o XP, e outro com o ME só que quando ligo o ME, ele n"ao reconhece o meu HD do XP que esta instalado em NTFS. como faço para ele ser detectado?

e pelo DOS vou conseguir detectar esse tal de NTFS?

desde já agradeço pela atenção de todos.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

<font color='#0000FF'>Vamos devagar...

1º para apagar a faixa MBR do hd basta usar o comando fdisk /mbr

2º ao executar esse comando o prompt volta ao ponto de partida, não sei se há uma maneira de ver a MBR, mas acredito q não...

3º tanto o Windows 95, 98, 98se e ME não reconhecem uma partição no formato NTFS, exceção a fato de essa partição pertencer a uma outra maquina com um SO q a gerencie e ambas estejam em rede... para q esses sistemas possam enxergar a partição ntfs q se encontre na mesma maquina, é preciso fazer uso de alguns programas para isso... não me recordo de nenhum agora... mas sei q no Superdownloads tem...

beleza!</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Guest CrushNVD

<font color='#008080'>isso aí, o Moderador José disse tudo.

Quaso você queira fazer a formatação física de todos os dados do HD(creio que inclusive da MBR), você terá que entrar na Página do fabricante do seu HD e baixar um programa que sempre fica disponível para download. Esse programa é exatamente aqueles que acompanha os HDs, quando comprados na caixa nos EUA, Japão, e esses países ricos...

Para nós aqui de baixo e outros países que apenas comprarmos HDs no "saquinho", temos que pegá-los na WEB mesmo!!! :(

Por exemplo, o da Seagate é o DiscWizard!!!

falou

espero ter ajudado

T+</font>

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • <font color='#000000'>Beleza...

valeu pessoal pelas dicas,

é que eu usei esse comando de apagar MBR, mas foi tão rápido que eu pensei que não tinha funcionado...</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>O José disse que náo se lembrava de nenhum programa para fazer o sistema Win9x reconhecer NTFS... bom.. um deles é o Captain Nemo... com ele você pode enxergar NTFS, Linux e Novell... muito útil!!

falou!</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest hostsdeny

<font color='#000000'>Shuen isso aí</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Mestre

Algumas informações e considerações sobre o comando FDISK /MBR.

1- o que significa MBR: Master Boot Record

2- para que serve o MBR: quando você usa o FDISK para criar uma partição única em seu disco (ou mais de uma e escolher qual será a primária e ativa}, o fdisk grava a informação de qual a partição é a do boot, onde ela começa, etc, tudo dentro do MBR.

3- quando você executa o comando FDISK /MBR, estas informações são regravadas e por isso você ainda consegue ter o SO funcionando.

4- o único jeito do FDISK apagar o MBR é você excluindo a partição.

Espero ter ajudado.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest Tchello->

Bom , eu também, estou com ess eproblema de windows 98 e sistema ntfs do windows xp, mas ainda ano me ficou estão claro como faço para que o windows 98 enchergue esse ntfs, se eu executar aquele fdisk/mbr eu vou te q formata as duas partiçoes depois ou elas serao desfeitaS?

não entendi direito, valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

C você só quer q seja reconhecida a partição NTFS pelo Win98 não precisa formatar e nem dar o comando fdisk /mbr.... Basta você instalar um programinha no Win98 q reconheça este tipo d partição... Os exemplos já foram dados acima...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest Tchello->

mas cara , eu fui no super downloads e no baixaki e não encontrei nada , a unica coisa q achei é um programa q faz ele reconhecer ntfs mas só pra leitura por q é shareware e custa 49 dolares, me ajudem por favor, obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais