Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

não identifica ou identifica errado


. . . b r

Posts recomendados

Olá! Tenho uma máquina com um DVD-ROM LG. Resolvi então retirar o gravador LG q possuia em outra maquina pra passar para a mesma. Mas depois de ter colocado o gravador na mesma maquina do DVD, o computador deixou de identificar o drive de DVD e passou a detectar um drive de CD (não cd-rw) q trava sempre q clico para abrir seu conteudo. Vale lembrar q sei praticamente nada de hardware e q liguei o gravador em série (não sei se esse é o termo correto) com o DVD, ou seja, no mesmo cabo q vai à placa mãe. O DVD está na ponta e o gravador no meio do cabo (a principio, não havia nada conectado nesse plug do meio). Quando desconecto o gravador desse plug, tudo volta ao q era antes... e então? o q posso fazer para ter funcionando corretamente tanto o gravador como o DVD-ROM? ah, mais uma coisa, como faço pra descobrir o modelo exato de meus drives?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

consegui identificar os dois drives.. deixei o gravador conectado como master no conector secundário e o dvd-rom como slave no primário. O dvd foi identificado corretamente, porém o gravador foi identificado como Cd-rom.. como faço pra corrigir isso? não sei o modelo exato de meu gravador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...