• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
AS

O que é imagem de CD

11 posts neste tópico

O título do tópico diz tudo (só faltou a interrogação hueiaheaeui).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo q eu saiba, é tipo de um CD gravado no HD. Sempre q compro um jogo, e ele precisa do CD pra rodar, eu crio uma imagem ew faço um drive de CD imaginário e uso a imagem do CD, assim eu não preciso ficar colocando e tirando os CDs.

Compartilhar este post

Link para o post

é uma imagem do cd, como se você copiasse todo o conteúdo do cd usando o explorer pra um arquivo zip, só que com extensão diferente, como .bin ou assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando a duvida ai do companheiro. Tem como eu estrair os arquivos da imagem de um cd para q eu possa ve-los???

Tipo assim, baixei o nfsu 2 no emule, e foi dois aquivos .bin. So q um deles tinha um comentario de um usuario(quem usa emule sabe o q estou falando) q dizia q era falso, q era na verdade o cd2 do jogo 1. Entoa, para não correr risco de jogar fora um cd(ou 2) gostaria de ver os arquivos antes de gravar. Se for possivel também, gostaria de "descompactar" e ter todos os arquivos no meu hd, e não todos num so.

Tenho o nero 5 aqui e não consegui.

Alguem pode me ajudar????

Desde ja obrigado!!!!!!!!

Leonardo

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem duas opções, ou você usa o nero e grava em um cd-rw, isso se tiver espaço no disco ou você pode baixar um programa que "emule" um drive de cd extra, que roda esse arquivo como se você colocasse um cd nesse drive virtual.

Pra isso o único programa que eu conheço é o daemon tools, de vez em sempre faço backup de algum cd que eu tenho e ele nunca me deixou na mão.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma imagem de cd é uma cópia do cd feita bit a bit, seguindo a sequencia binaria existente no cd...

Com o Alcohol 120% é possivel montar a imagem do cd num drive virtual e verificar o conteudo, até mesmo instalar o programa contido na imagem, antes de gravar o cd....

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Czar_Bruno@29 dez 2004, 18:07

Você tem duas opções, ou você usa o nero e grava em um cd-rw, isso se tiver espaço no disco ou você pode baixar um programa que "emule" um drive de cd extra, que roda esse arquivo como se você colocasse um cd nesse drive virtual.

Pra isso o único programa que eu conheço é o daemon tools, de vez em sempre faço backup de algum cd que eu tenho e ele nunca me deixou na mão.

Ok, to baixando esse daemon tools aqui do superdownloads, mas me surgiu uma duvida. Ele cria um drive virtual, ok. Mas e para tirar esse drive??? não da trauma no win não???? porque isso mexe e muitas configuracoes do win.....

Compartilhar este post

Link para o post

Não, pra desinstalar esse driver é só desinstalar o daemon, que esse driver virtual desaparece. Claro que é necessário reiniciar o computador, mas isso é um problema menor.

Compartilhar este post

Link para o post

voltando a respeito de imagens de cd, posso baixar da internet varias imagens de cd por ex. alguns jogos ou programas, sei lá eu, e colocá-los no mesmo cd ou devo colocar cada coisa q eu baixei da net em um cd?????

e necessáriamente a imagem de um cd feita de um programa gravada em um cd, posso usá-lo sem ter de estar com o cd no drive???

Compartilhar este post

Link para o post

Funciona assim, você vai ter um único arquivo contendo o cd. Se você abrir esse arquivo, ou seja, gravar a imagem, seria como fazer uma cópia de cd. Colocar o cd no drive de cd e mandar copiar direto pra um gravador de cd. Se você colocar o cd no drive (depois de gravado), o leitor vai reconhecer o cd, com autorun e tudo mais que o cd tiver (jogo por exemplo), você vai poder acessar pelo explorer e tudo mais.

Você pode copiar esse arquivo pro cd virgem, só que precisaria do daemon tools pra rodar, independente de estar no disco ou no cd-rom. Nesse caso seria como colocar um arquivo zip no cd-rom, ou seja, precisaria de um programa pra abrir o arquivo da mesma forma.

Se você quiser colocar o arquivo que você baixar como cópia de cd, cada um vai precisar de um cd diferente indendente do tamanho, ou seja, se pegar duas imagens e quiser "copiar" o cd, vai precisar de dois cds.

Se quiser colocar apenas a imagem no cd, pode por quantas quiser, não importa o tamanho.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0