• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
OFAJ

Dicas sobre como manusear as Fotos Digitais

2 posts neste tópico

Economia - O ESTADO DE S. PAULO - Segunda-feira, 20 de Dezembro de 2004.

Dicas sobre como manusear as fotos digitais

Renato Cruz

O QUE FAZER

ORGANIZAÇÃO: Com a câmera digital, as pessoas tendem a tirar mais fotos que com a analógica, que usa filme. Passado o entusiasmo inicial, trazido pela liberdade de disparar a câmera quantas vezes quiser, sobra o problema sobre o que fazer com tantas fotos. É importante organizá-las e identificá-las bem quando forem transferidas para o computador, modificando os nomes genéricos dados normalmente pelo programa que faz a transferência da máquina para o micro. Com isso, elimina-se o risco de não encontrar nunca mais aquela foto interessante, gravada não se sabe onde. CÓPIA: Tão importante quanto identificar bem as fotos no momento em que as transfere para o computador é manter cópias dos arquivos que estão gravados no disco rígido. Dá trabalho, mas é bem melhor do que descobrir um dia que, por causa de um problema técnico no computador, perderam-se para sempre milhares de imagens de uma viagem de férias, de um passeio ou de uma festa de aniversário dos filhos. Uma opção é gravar as fotos em CDs, lembrando-se sempre de organizá-los e identificá-los com cuidado, para que as informações não fiquem perdidas, apesar de armazenadas, como pode acontecer no disco rígido. Outra alternativa é usar álbuns virtuais de fotos, oferecidos por muitos provedores de acesso ou outros prestadores de serviço da internet. IMPRESSÃO: Muita gente nem se lembra disso, mas as fotos digitais podem ser impressas. Existem serviços via internet (ler reportagem ao lado) e em lojas que fazem revelação de filmes. Muitas impressoras também conseguem produzir fotos de boa qualidade, mas deve-se ficar atento ao preço do cartucho de tinta. Dependendo da quantidade, pode ser mais vantajoso levar a uma loja para imprimir, gravadas no cartão da câmera ou em um CD.

* Noticia supra é fiel à íntegra publicada no jornal, com nome da Fonte, Autor Original e Link para acesso ao veículo inseridos no corpo do tópico.

ABS.,

ATT., :joia:

OFAJ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal, gostei da Notícia! Ajuda bastante na hora de buscar aquela foto...

Se deixar com o nome padrão, e até vizualizar cada uma até achar... ?!?

[]'s :joia:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0