Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas no Modem Parks 671R


angheben

Posts recomendados

Pessoal, tenho um Modem Parks Altavia 671 R e assinei a Brasil Telecom Turbo 300 (Rio Grande do Sul).

Comprei o modem, liguei no micro, configurei via Internet Explorer (windows xp) e tudo funcionou muito bem...por 3 horas.

Depois disso desliguei o micro e fui trabalhar. quando voltei, a coisa tinha ido pro saco! O Modem não sincronizava com a central (a luz do DSL ficava piscando e não sincronizava). Bom... liguei pra Brasil Telecom e depois de (pasmem) 16 dias um tecnico veio até a minha casa. Colocou o modem dele e tudo saiu funcionando. O cara concluiu que o problema era no modem. Fui até a loja e troquei. Liguei no meu micro e nada! Outro dia fui na loja novamente e troquei mais uma vez! Liguei no micro e nada. Liguei pro 0800 da Parks e o cara tentou me ajudar a configurar o modem...sem sucesso. Pediu pra eu levar numa assistencia tecnica (isso eu vou fazer amanha).

A duvida que fica é o seguinte: como é que funciona com o modem do tecnico e não funciona com o da parks, ou melhor, com nenhum dos 3 da parks ?

Se alguem tiver alguma ideia, por favor me ajudem.

configuração

VPI 1

VCI 32

LLC/SNAP

Dialing Mode: AUTO

Idle Timeout (min): 5

Authentication PAP

ADSL MODEM: MULTI

um abraço a todos

Christian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu tenho exatamente esse modem, e também assino o Turbo 300k da Brasil Telecom. Comigo está tudo OK, não tive nenhum problema com ele. Talvez tenha algum problema com o seu computador, alguma incompatibilidade, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei em loja do shopping (Digimer).

Hoje o tecnico (Brasil Telecom) veio aqui em casa para fazer outros testes. Com o modem dele (q funciona) testamos meu login para excluir a possibilidade de problemas com o provedor. Tudo funcionou (não é problema no provedor).

No final achamos que o problema pode ser a fonte de alimentacao do modem, uma vez que quando eu troquei o modem, os caras da loja trocaram só o modem, não os cabos. Como o tecnico usou o meu cabo do telefone e o meu cabo de rede, o unico culpado poderia ser a fonte de alimentacao. Segundo o tecnico talvez esteja passando corrente suficiente pra ligar o modem e configura-lo mas não pra faze-lo conectar, ou seja, a fonte estaria com problemas. Isso até que não seria estão estranho, uma vez q o modem funcionou por um tempo e depois parou. já tentei ligar a fonte do modem tanto no estabilizador quanto na tomada direto. não funcionou.

Agora mandei o modem pra assistencia tecnica da parks e amanha vou obter a resposta. Assim que souber alguma coisa vou postar aqui pra esclarecer tudo.

abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Galera olha só q viaje.. eu tenho dois modens uma Altavia 671 da Parks e um GreatSpeed 1540, fiz o teste de rendimento da conexao no site da abusar e pasmem! olha a diferença!

GreatSpeed Vel.: 260kbs

Parks 671R: 70kbs

Fiz tudo conforme o site descreveu... fico pensando agora como uma empresa do porte da Parks coloca no mercado um produto tão ruim?

meu plano é o lite da brasiltelecom!

Abraços galera o teste foi feito num domingo um apos o outro!

Abração comente quem tem algo parecido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Fiz esse teste no abusar, da speed stat, com meu PArks altavia 671R, e olhe isto:

Velocidade da conexão:

299.9kbps

Taxa de download:

37.49 KB/sec.

acho um bom modem, apesar de eu ter lido, que a porta do irc, dele é blokeada por um defeito de fabrica, até hoje configurado como router, n achei solução, estava procurando e vi este tópico oO, falou aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...