• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
BorNe

Sincronização vertical interfere em

20 posts neste tópico

algum jogo alem do counter strike ou apenas no counter strike que ele mostra uma diferença notavel no fps ! exemplo em um warcraft 3 por exemplo tando habilitado ou desabilitado vai ter alguma diferença ou é apenas no counter mesmo ???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em todo jogo vai haver a diferença ..... =P e a perda de fps =P

pera ai mais desabilitando a cincronização vertical vai ter um aumento no fps e não perda ! quer dizer aumento não so vai aparecer uma maior quantidade certo ? agora isso ajuda ou atrapalha ??? e é so no cs que isso tem diferença notavel ?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por BorNe@27 dez 2004, 22:37

Em todo jogo vai haver a diferença ..... =P e a perda de fps =P

pera ai mais desabilitando a cincronização vertical vai ter um aumento no fps e não perda ! quer dizer aumento não so vai aparecer uma maior quantidade certo ? agora isso ajuda ou atrapalha ??? e é so no cs que isso tem diferença notavel ?

Sim desabilitado ele tem ganho de fps ...não atrapalha ...e ajudar, ajuda ...em jogos q você precisa de mais fps é otimo ...acho q muita pouca gente joga com vsync ligada ehehehe ou quase ng joga .. =P ....não cara ...acho q tem varios jogos em q é notavel ..mas é fácil ver em games de tiro nos movimentos e tal.....mas é coisa minima eu acho .....

Compartilhar este post

Link para o post

ah intao o negocio é desabilitar mesmo né ?? =P intao vou deixa como tava desabilitado huuhuhhu xD

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente para jogar é bom deixar LIGADO!

Para ver a diferença no cs por exemplo, ao começar a jogar vire com as direcionais para a direita e para esquerda, com ele desligado, vários riscos acontecem pois na verdade são saltos pois o monitor está descartando alguns quadros pois ele não exibe mais que 60, e as vezes isso acontece até quando se está a uma taxa boa de quadros por volta de 30. No isso está a 70 ou 75 fps quando aparece riscos ou pulos, quando se está a 100, parece tremulo, agora ligue a sincronização e vualá. a fluidez é perfeita. Não tem como não notar.

Para você ter uma ideia, a televisão exibe 24 quadros por segundo, e os desenhos 16, então 30 é uma taxa aceitável para o mundo dos games, já 60 é excelente, pois a fluidez da imagem é perfeita, pois não adianta fazer 100 ou 120 quadros se a maioria deles serão descartados pelo monitor.

Ao rodar algum brench, se diz para que se desligue a sincronização vertical, mas a maioria das vezes nem precisa, pois se a placa suportar a função WGL_Ext_swap_control onde a maioria suporta, o proprio programa de brench mark desabilitará a sincronização vertical, mas na verdade está sincronizado, mas o que acontece é que é pulado muitos quadros, por isso se parece que está rápido, mas a fluidez acontece muito bem.

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Para ver a diferença no cs por exemplo, ao começar a jogar vire com as direcionais para a direita e para esquerda, com ele desligado, vários riscos acontecem pois na verdade são saltos pois o monitor está descartando alguns quadros pois ele não exibe mais que 60, e as vezes isso acontece até quando se está a uma taxa boa de quadros por volta de 30. No isso está a 70 ou 75 fps quando aparece riscos ou pulos, quando se está a 100, parece tremulo, agora ligue a sincronização e vualá. a fluidez é perfeita. Não tem como não notar.

Para você ter uma ideia, a televisão exibe 24 quadros por segundo, e os desenhos 16, então 30 é uma taxa aceitável para o mundo dos games, já 60 é excelente, pois a fluidez da imagem é perfeita, pois não adianta fazer 100 ou 120 quadros se a maioria deles serão descartados pelo monitor.

Ao rodar algum brench, se diz para que se desligue a sincronização vertical, mas a maioria das vezes nem precisa, pois se a placa suportar a função WGL_Ext_swap_control onde a maioria suporta, o proprio programa de brench mark desabilitará a sincronização vertical, mas na verdade está sincronizado, mas o que acontece é que é pulado muitos quadros, por isso se parece que está rápido, mas a fluidez acontece muito bem.

T+

você não resumiu :cry: deixa ou não abilitado :blink:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por BorNe@28 dez 2004, 12:12

T+

Poxa... o Phantom falou tudo cara... tire você mesmo suas conclusões... se deixar ligado, games pesados irão perder FPS e isso não é interessante. A taxa de atualização dos monitores atuais geralmente é 60 ou 75Hz ou mesmo mais, o meu infelizmente é 14" e só aceita um máximo de 60Hz em 1024x768 (vai em propriedades > configurações > avançadas > adaptador). Se eu puser p. ex. 75Hz nessa resolução, o monitor entra em stand by. Isso quer dizer que, se você joga um jogo pesado onde não faz mais que 50 ou 60FPS, não adianta ligar o VSync porque isso só fará você perder mais frames ainda. Counter Strike é fraco demais para exigir que se desligue o VSync, duvido que alguma máquina sem vídeo onboard hoje em dia não faça mais que 60 FPS... portanto, deixe ligado !! Essa ideia que o VSync só serve para reduzir os frames é bobagem.

Um artifício que eu faço para evitar usar o VSync é habilitar os filtros em alguns jogos, fazendo com que os FPS caiam de uns 80 para cerca de 40-50 e ainda por cima, melhorando a qualidade da imagem. O efeito citado pelo Phantom é o screen tearing, que é aquele risco horroroso na horizontal que por vezes varre a tela, como ele disse, quando você vira o controle lateralmente ou quando num jogo de futebol a câmera corre o campo. Mas isso só ocorre quando os FPS ultrapassam a taxa de atualização do monitor.

Outro artifício é você pôr a resolução do desktop mais baixa, e aumentar a taxa de atualização. Isso fará com que menos jogos necessitem de usar o VSync pois certos jogos ficam por volta de 70-75 FPS e você pode reduzir bastante a resolução do desktop e pôr, por exemplo, 85 Hz de atualização. Monitores mais novos devem aceitar taxas de atualização maiores em melhores resolução.

Compartilhar este post

Link para o post

entendi sakei ! tipo pra ter melhor grafico seria com a sinconização abilitada ! e pra ter melhor desempenho com ela desabilitada né ? mi corrigam se eu estiver errado !

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q sim! pelo q entendi ! :D

Mais se recomendam deixar ligado, então tudo bem!

Eu sempre deixei desligado, e percebo q a tela fica tremula, e as vezes tem um risco nas texturas enquanto movimenta o mouse pra direita e pra esquerda no quake2. Mais se nós tivermos uma performance muito baixa em algum jogo pesado, acho melhor desligar.

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Q3Austin@28 dez 2004, 17:36

Acho q sim! pelo q entendi ! :D

Mais se recomendam deixar ligado, então tudo bem!

Eu sempre deixei desligado, e percebo q a tela fica tremula, e as vezes tem um risco nas texturas enquanto movimenta o mouse pra direita e pra esquerda no quake2. Mais se nós tivermos uma performance muito baixa em algum jogo pesado, acho melhor desligar.

:-BEER

A ideia é essa ...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Neobius+28 dez 2004, 12:57QUOTE (Neobius @ 28 dez 2004, 12:57) BorNe@28 dez 2004, 12:12

T+

Poxa... o Phantom falou tudo cara... tire você mesmo suas conclusões... se deixar ligado, games pesados irão perder FPS e isso não é interessante. A taxa de atualização dos monitores atuais geralmente é 60 ou 75Hz ou mesmo mais, o meu infelizmente é 14" e só aceita um máximo de 60Hz em 1024x768 (vai em propriedades > configurações > avançadas > adaptador). Se eu puser p. ex. 75Hz nessa resolução, o monitor entra em stand by. Isso quer dizer que, se você joga um jogo pesado onde não faz mais que 50 ou 60FPS, não adianta ligar o VSync porque isso só fará você perder mais frames ainda. Counter Strike é fraco demais para exigir que se desligue o VSync, duvido que alguma máquina sem vídeo onboard hoje em dia não faça mais que 60 FPS... portanto, deixe ligado !! Essa ideia que o VSync só serve para reduzir os frames é bobagem.

Um artifício que eu faço para evitar usar o VSync é habilitar os filtros em alguns jogos, fazendo com que os FPS caiam de uns 80 para cerca de 40-50 e ainda por cima, melhorando a qualidade da imagem. O efeito citado pelo Phantom é o screen tearing, que é aquele risco horroroso na horizontal que por vezes varre a tela, como ele disse, quando você vira o controle lateralmente ou quando num jogo de futebol a câmera corre o campo. Mas isso só ocorre quando os FPS ultrapassam a taxa de atualização do monitor.

Outro artifício é você pôr a resolução do desktop mais baixa, e aumentar a taxa de atualização. Isso fará com que menos jogos necessitem de usar o VSync pois certos jogos ficam por volta de 70-75 FPS e você pode reduzir bastante a resolução do desktop e pôr, por exemplo, 85 Hz de atualização. Monitores mais novos devem aceitar taxas de atualização maiores em melhores resolução.

Compartilhar este post

Link para o post

é to deixando abilitado mesmo ! porque ainda mais ue não jogo muitos jogos pesados ! no maximo counter e warcraft 3 ! quando eu pegar uns jogos mais pesados tipo doom3 e need ai eu desabilito :D

Compartilhar este post

Link para o post

SEM A MENOR DÚVIDA DEIXE LIGADO, o ganho em qualidade é enorme

não TEM NADA A VER FALAR QUE A SINCRONIZAÇAO VERTICAL (V-SINC) LIMITA OS FPS, como os amigos acima explicaram quem acaba limitando é o monitor.

Um monitor de 17' de marca boa supora 100hz em 800X600 e 85hz em 1024X768

Agora o problema é o win-xp e o win-2000 que travam no registro o maximo de 60fps (60hz) em jogos

para isso existe um patch extremamente eficiente que eu uso.

Compartilhar este post

Link para o post

para isso existe um patch extremamente eficiente que eu uso.

po intao fala ai pra genti amigo ! aondi agenti pega essa pacht :D

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por PHaNToN oF OpERa@28 dez 2004, 02:42

T+

Então quer dizer que se o monitor está trabalhando a 75Hz e a sincronização estiver habilitada, o máximo de fps que terei será 75? Ou seja, se em um jogo eu não atinjo os 75 fps(que seria até besteira) o fato da sincronização estar ou não habilitada não muda em nada, não perderei nem desempenho e nem qualidade?

Então isso tudo é besteira :tantan:

Compartilhar este post

Link para o post

bini: Veja o que eu disse acima

É exatamente isso que você disse, meu monitor tem o refresh em 60Hz, então eu abuso um pouco na resolução e detalhes do jogo para o framerate cair para menos de 60 FPS, entendeu? Assim os frames não "tropeçam" uns nos outros, grosso modo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0