• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
THE LEGENDARY SOLID SNAKE

como faço pra aumentar o volume da gravação q fiz?

5 posts neste tópico

esses dias eu gravei de um LP pro pc em formato wave só q usei um cabo P2P na entrada do fone de ouvido (vocês sabem q tem aquela historia de ajustar volume da entrada com o do som né?! pra não dar distorções). Bem , a questao é q acabei gravando em volume um pouco abaixo do normal,em comparaçao com outras musicas q tenho ficou um tanto baixo e quando vou escutar estas q gravei tenho de aumentar mais o volume pra escutar melhor, pra vocês terem uma ideia, sabem aqueles medidores do som q tem verde, amarelo e vermelho?! então, normalmente as musicas normais ficam entre o amarelo e um pouco no vermelho e essas ai ficam só na metade do verde, se elas chegacem ao menos no amarelo já estaria no volume ideal aqui no meu caso, é q na hora nem aumentei o volume da entrada e o pior q dava pra aumentar um pouco sem problemas :muro: . Mas depois dessa explicação dos fatos q aconteceram a pergunta é, Que programa posso usar pra aumentar o volume delas (elas estão gravadas em wave só q ainda não passei pra mp3 , q quero fazer quando solucinar isso)? Acho q é só isso qualquer coisa posto mais duvidas sobre tudo isso, q por sinal são muitas!

Quando eu fiz isso, foi meu tio q trouxe o aparelho e não podia levar pra casa e aproveitei pra grava-los, comecei as 11 da matina e só fui acabar as 6:30 da tarde :ahh: , falou aí pessoal

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma maneira de aumentar o volume é usando o Mp3Gain.

Não tenho certeza se ele modifica WAV, mas pra ogg existe um plugin. Então é possível que exista pra WAV tb.

Compartilhar este post

Link para o post

mas haverá alguma perda da qualidade geral(distorções) desse som q gravei? ah sim, e quanto aquele barulhinho tipico da agulha do som q fica no som como faço pra tirar aquilo?, pera aí acabei de achar isso aqui,

Vocês jamais podem equalizar o que já foi equalizado. Se estão tendo problemas relacionados com o volume(Db) na hora da execução, isso é porque foi gravado(copiado) de quem não tem experiência em gravação. Mexer nas frequências só vai piorar a qualidade. 

Tales.

E agora? acho q era isso q eu tava falando, q vocês acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por az_skelton@28 dez 2004, 02:19

Uma maneira de aumentar o volume é usando o Mp3Gain.

Não tenho certeza se ele modifica WAV, mas pra ogg existe um plugin. Então é possível que exista pra WAV tb.

Estava querendo baixar esse mpeGain, mas tive lendo os comentários lá no SuperDownloads, e algumas pessoas comentaram que ele destrói as mp3, acaba com o grave das músicas, etc .....

Isso é verdade ?

Outra coisa que gostaria de saber é se ele tem spyware? Software opensource pode ter spy ?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Isac Luis@30 dez 2004, 11:01

Estava querendo baixar esse mpeGain, mas tive lendo os comentários lá no SuperDownloads, e algumas pessoas comentaram que ele destrói as mp3, acaba com o grave das músicas, etc .....

Isso é verdade ?

Outra coisa que gostaria de saber é se ele tem spyware? Software opensource pode ter spy ?

Primeira coisa. O MP3Gain é o único indicado porque o que ele faz é totalmente reversível. Não é igual ao método usando SoundForge ou outro editor de áudio e depois recodificado, aonde se perde qualidade novamente.

O MP3Gain guarda os valores originais (desde que você use uma versão recente), nas tags das músicas e quando você quiser voltar ao original, é só usar a opção de Undo.

Destrói? Pode acontecer de a redução ser muito grande. Dá uma olhada neste fórum que já fiz uma explicação de como usar o MP3 Gain. Usar o padrão dele, pode gerar problemas com músicas com extrema compressão dinâmica, aonde será forçado a uma redução muito grande no ganho para igualar o volume as outras músicas.

Use 92dB ou até 93dB que a redução dificilmente será muito grande e você não irá notar diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0