• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
red viper

Boletim 416 - 28/12/2004

1 post neste tópico

Boletim do Clube do Hardware | www.clubedohardware.com.br

Boletim 416 - 28/12/2004

Organizado por Rodrigo Chia

boletim@clubedohardware.com.br

Índice

1. Kit de Ferramentas

2. Novidades Clube do Hardware

3. Intel lança chipsets i915PL e i915GL

4. ATI prepara novos Radeon Xpress 200

5. Chip conversor Rialto mais próximo

6. Fim de ano complicado para a Abit

7. JVC cria disco Blu-Ray+DVD padrão

-----------------------------------------------------------------

1. Kit de Ferramentas

Estamos vendendo em nossa loja virtual um kit de ferramentas básico, contendo 10 peças em prático estojo com zíper, indispensável a todos aqueles que querem

montar e desmontar PCs, instalar peças, fazer upgrade, etc. O kit contém chaves

de fenda, pinças, ferramenta para extração de chips e tubo para armazenamento

de pequenas peças. Confira!

http://loja.clubedohardware.com.br/detalhes.php?id=36

-----------------------------------------------------------------

2. Novidades Clube do Hardware

- Teste da Memória OCZ EL DDR PC-3200 Platinum Series

As memórias OCZ EL DDR PC-3200 Platinum Series Dual Channel (200 MHz/DDR400,

latências 2-3-2-5) fazem parte da linha Platinum da OCZ. Trata-se de uma série de memórias de alto desempenho que se caracteriza por oferecer memórias com baixas latências contando com as tecnologias ULN2 (Ultra Low Noise) e EL (Enhanced Latency), que ajuda a diminuir os ruídos elétricos em altas freqüências e permite a memória trabalhar com baixas latências, respectivamente. Diferentemente dos módulos Performance Series da OCZ que oficialmente suportam uma tensão máxima de 3 V ± 5% sem perder a garantia, os módulos da série Platinum suportam a tensão máxima de até 2,8 V com a garantia da OCZ. Acima disto o risco é todo seu. Confira nossos testes!

http://www.clubedohardware.com.br/oczplatinum.html

- Sempron vs. Athlon XP

Desde o lançamento do processador Sempron, da AMD, a pergunta que mais nos

fazem é "afinal, qual é a diferença do Sempron para o Athlon XP?" Aprenda quais são as diferenças entre esses dois processadores e entenda que a nomenclatura de desempenho do Sempron não é compatível com a nomenclatura usada pelo Athlon XP.

http://www.clubedohardware.com.br/d221204.html

- Teste da Placa-Mãe EPoX 8KDA3+

A 8KDA3+ é a placa-mãe topo de linha da EPoX para processadores AMD de 754 pinos (Athlon 64 e Sempron) baseada no chipset nForce 3-250 Gb, trazendo todos os recursos que você precisa ter em um micro de alto desempenho, tais como rede Gigabit Ethernet, seis portas Serial ATA e som de oito canais com saídas SPDIF coaxial e óptica, com todos os conectores necessários soldados sobre a própria placa. Confira nossos testes!

http://www.clubedohardware.com.br/8kda3+.html

-----------------------------------------------------------------

3. Intel lança chipsets i915PL e i915GL

Segundo o site DigiTimes, a Intel lançará em janeiro dois chipsets PCI Express mais acessíveis, o i915PL e o i915GL (com vídeo on-board). A principal diferença em relação ao i915P e ao i915G será a ausência de suporte ao padrão de memória DDR2. O preço, com isso, será cerca de 30% menor, o que também deverá se refletir no custo final das placas-mãe para os consumidores.

A Intel já tinha lançado, em setembro passado, o i910GL, que além de não suportar memória DDR2 não tinha slot PCI-E x16 para placa de vídeo externa. A expectativa é de que, com os novos chipsets, a migração para os processadores soquete 775 seja mais rápida e estes passem a responder por 30% do total de chips Pentium 4 vendidos, no primeiro trimestre de 2005.

Leia o artigo do DigiTimes:

http://www.digitimes.com/placas-mãe/a20041223A2003.html

-----------------------------------------------------------------

4. ATI prepara novos Radeon Xpress 200

De acordo com um artigo do The Inquirer, a ATI confirmou que lançará em breve novas versões de seus chipsets Radeon Xpress 200, para processadores Athlon 64, Opteron e Sempron. Os produtos, conhecidos pelos nomes-código RX482 e RS482 (com vídeo on-board), corrigirão problemas de desempenho nas portas USB e acrescentarão suporte a rede Ethernet e áudio de alta definição.

Outra provável novidade do RX482 e do RS482, ainda segundo o site, séra o suporte à tecnologia ATI Multiple Rendering (AMR). O AMR nada mais é do que a resposta da ATI ao SLI, da nVidia, que permite a utilização de duas placas de vídeo simultaneamente no mesmo sistema.

Leia o artigo do The Inquirer:

http://www.theinquirer.net/?article=20343

-----------------------------------------------------------------

5. Chip conversor Rialto mais próximo

A ATI também pode estar mais perto de lançar seu chip conversor de PCI Express para AGP 8x conhecido como Rialto. Na prática, esse recurso permitirá que as fabricantes de placas de vídeo coloquem no mercado versões AGP das séries Radeon X300, X600, X700, X800 e X850. Em uma recente conferência com analistas de mercado, David Orton, presidente da ATI, disse que o Rialto pode chegar "nos próximos meses".

A empresa não divulgou ainda as especificações do Rialto, mas se acredita que o chip funcione de maneira similar ao conversor BR02, da nVidia. A rival da ATI saiu na frente e já colocou no mercado placas baseadas no GeForce 6600 - originalmente PCI Express - com interface AGP 8x.

Leia o artigo do Xbit Labs:

http://www.xbitlabs.com/news/video/display...1223171537.html

-----------------------------------------------------------------

6. Fim de ano complicado para a Abit

A Abit passou a semana anterior ao Natal tentando resolver uma situação complicada com a bolsa de valores de Taiwan (TSE). A TSE decidiu rebaixar as ações da fabricante de placas-mãe por suspeita de fraude em suas declarações financeiras. Com isso, os papéis da Abit sofreram quedas sucessivas e, segundo algumas fontes, bancos teriam ameaçado congelar os bens da empresa.

A confirmação de um congelamento de bens obrigaria a Abit a suspender a fabricação de placas-mãe por falta de recursos para aquisição de componentes. Outras fontes da empresa, no entanto, garantiram que essa possibilidade não existe por enquanto. A Abit afirma que todas as informações que fornece à TSE são exatas e que espera receber autorização para voltar à operação normal em bolsa.

Leia o artigo do Xbit Labs:

http://www.xbitlabs.com/news/other/display...1221142822.html

-----------------------------------------------------------------

7. JVC cria disco Blu-Ray+DVD padrão

A JVC reuniu em um único disco, com capacidade total de 33,5 GB, os formatos Blu-Ray e DVD padrão. O disco tem estrutura de três camadas baseada em uma tecnologia exclusiva de filme reflexivo. A parte externa segue o padrão Blu-Ray, com capacidade de 25 GB, e as duas camadas internas armazenam os 8,5 GB do DVD padrão.

Segundo a empresa japonesa, o objetivo é permitir o lançamento de filmes e vídeos nos dois formatos, o que reduziria o custo para as distribuidoras na etapa de transição para o Blu-Ray. A JVC já começou, inclusive, a desenvolver uma versão do disco com capacidade de 58,5 GB (50 GB em Blu-Ray e 8,5 GB em DVD). Vale lembrar que existe outro padrão na luta para substituir o DVD, o HD DVD, que por enquanto tem capacidade máxima de 30 GB.

Mais informações:

http://www.jvc.co.jp/english/press/2004/bd-dvd.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0