Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bug no Windows XP SP2 - Reiniciando sozinho


Kami Sama

Posts recomendados

Olá, estou tendo problemas com meu Windows XP SP2 (instalado da internet, antes era o Home Edition). Depois de instalar esse pack, comecei a ter problemas com o Winlogon, mais precisamente hoje, onde, do nada, o computador reinicia (s/ aqueles avisos de vírus Blaster, Isass, etc.). Reinicia na cara de pau mesmo. Estou desesperado pois não estou afim de formatar o PC. Alguém poderia me ajudar a solucionar esse problema? A única coisa que ele faz, sempre, é reiniciar o PC (parece que só na net) e quando reinicia, aparece dizendo que o winlogon precisou ser fechado por causa de erro e indicando a hora e data do erro.

Agradeço quem puder me ajudar...

abraços

Anderson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Abra o Painel de Controle, escolha Sistema, selecione Avançado e clique em

Configurações no último tópico (inicialização e recuperação). Desmarque a opção Reiniciar automaticamente. Deixe marcada a opção Gravar um evento no log do sistema. Para ver porque o sistema teve alguma falha, digite "eventvwr" no prompt de comando ou no menu Iniciar > Executar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por josemelo@28 dez 2004, 13:20

Abra o Painel de Controle, escolha Sistema, selecione Avançado e clique em

Configurações no último tópico (inicialização e recuperação). Desmarque a opção Reiniciar automaticamente. Deixe marcada a opção Gravar um evento no log do sistema. Para ver porque o sistema teve alguma falha, digite "eventvwr" no prompt de comando ou no menu Iniciar > Executar.

Josemelo, já havia feito isso, mas parece que quando instalei o SP2, ele "remarcou" essa opção.

Entretanto, agora aparece um erro extremamente bizarro, uma tela azul dizendo que meu windows foi desligado por causa do Winlogon e tal.

Daí, eu aperto o botão de desligar do PC e ele desliga direto, sem preparar o PC pra desligar (porque realmente, ele já tinha sido desligado).

Quando religo e o windows inicia, aparece uma mensagem avisando que o PC sofreu problemas com o Winlogon, na data tal...

E ele acusa para essa dll - n6r2lg9o16.dll

A pergunta é... que raios de erro é esse???

Qm puder me ajudar, ficarei eternamente grato.

abraços

Anderson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você jogar o nome desta dll (n6r2lg9o16) no Google vai ser mostrado somente 3 artigos.

E todos falam de algo relacionado a virus no seu computador, mas como você disse não seria o Blaster já que o SP2 já contem o fix de correção para ele.

Tente fazer uma reparação via recovery console para verificar se o erro para de ocorrer junto com a remoção deste possível vírus.

Até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por John Ice@03 jan 2005, 08:57

Se você jogar o nome desta dll (n6r2lg9o16) no Google vai ser mostrado somente 3 artigos.

E todos falam de algo relacionado a virus no seu computador, mas como você disse não seria o Blaster já que o SP2 já contem o fix de correção para ele.

Tente fazer uma reparação via recovery console para verificar se o erro para de ocorrer junto com a remoção deste possível vírus.

Até.

:wacko: A dll não é encontrada no PC, mesmo apontando pra ela...

abraços

Anderson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...