• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Brum RJ

Dúvidas com ABIT AN7

3 posts neste tópico

Olá Amigos,

Depois de muito sofrer com minha natiga ASUS A7V8X-X (tive o asar de pegar uma com vários problemas), estou agora com uma ABIT AN7. Logo de cara achei uma otima placa; Firewire, SPDIF Óticos, Sata, Dual channel (pena n ter memória Dual pra usar...), tudo q tem direito... Mas estou com dúvidas sobre a temperatira do Chipset NVidia MCP-T. Ele esquenta horrores, mal consigo encostar de leve o dedo em cima dele por mais de 3 segundos. Esses chipsets esquentam mesmo assim? Pela bios a temperatura parece normal, 40~45º (Pelo q entendi por lá).

Outra coisa q me deixou curioso foi uma mensagem logo no boot a respeito das memorias:

"System is running in Fail-Safe state. Please recheck - BIOS CMOS SETUP"

Já configurei várias vezes e a cada vez q desligo a maquina volta esta mensagem. As memórias estão setadas no clock q elas realmente são, n fiz nenhum overclock, por isso achei estranha esta mensagem a toda hora. Isso merece uma troca da placa na loja ou dá pra configurar?

No mais achei a placa muito boa, o audio dela chega a "incomodar" a minha M-Audio 7.1 de 24bits... Me surpreendeu...

Abraços,

Brum

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o fato de esquenter...realmente é um problema.... tenho uma abit nf7, o chipset sul esquenta muito mesmo... mas não chega alterar o desempenho e redimento da placa-mãe.....

sobre o aviso... ele ta carregando uma configuração de bios para ficar livre de falhas... a bios de algum jeito está detectando algo que supostamente possa estar com defeito e carregando isso automaticamente..... de uma testada nas suas memos.... pode ser o problema...

fui

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por MysticPower@28 dez 2004, 15:15

o fato de esquenter...realmente é um problema.... tenho uma abit nf7, o chipset sul esquenta muito mesmo... mas não chega alterar o desempenho e redimento da placa-mãe.....

sobre o aviso... ele ta carregando uma configuração de bios para ficar livre de falhas... a bios de algum jeito está detectando algo que supostamente possa estar com defeito e carregando isso automaticamente..... de uma testada nas suas memos.... pode ser o problema...

fui

Olá MysticPower,

Realente me assustei com a temperatura, já fiquei ligado em checar para ver se n era problema na placa. Acredito que o cooler q coloquei na lateral do gabinete soprando na direção do SouthBridge irá resolver este problema um pouco. Vamos ver...

Sobre a mensagem, eu notei que esta placa (n sei nas outras da ABIT) tem o modo de verificação da qualidade das memos no boot muito boa. Com minha antiga A7V8X-X eu estava com muitos problemas, mas não detectava nada de errado com a memo (mas perdia arquivos e as vezes nem instalava o windows), nem pelo teste da MB, nem via programas de testes... Bastou ligar a minha memoria na AN7 com a opção de checagem da memo para acusar o problema na memoria. Estou usando uma memoria de um amigo emprestada e n detectou erro no teste, mas está dando esta mensagem que citei...

Vou comprar um memoria nova e ver se o problema acaba. Ao dar esta mensagem, ocorre um aviso de que a memória é DDR333 e foi setado para DDR333, mas na bios já estava setado assim. porque será q rola isso então, no caso da memoria estar boa? N faço nenhum OC... Acho estranho, poderia ser versão da bios? Uma apagado com aquele jumper de limpar o setup da CMOS poderia resolver isso?

Abraços,

Brum

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0