Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual a potencia consumida?


carlosd

Posts recomendados

Uma tv de 75W ligada em 110V, consome 0,68A , agora precisa saber se isso é por hora mês aí já não sei, eu não consegui achar a potencia do meu monitor, mas se você achar é só utilizar a lei de ohn:

P

V.I ou seja p/ você achar a corrente é só dividir a potencia pela tensão, aí você descobre qual gasta mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações,

é muito estranho que, na traseira de seu monitor, próximo ao cabo de alimentação ou ao cabo de ligação ao micro, não haja uma etiqueta com todas as características elétricas de seu monitor.

Se você já verificou isso, e essa etiqueta realmente não está presente, sugiro que, através do modelo do monitor, encontre essas características na internet.

O valor que você encontrar para a potência, sendo em Watts, já pode ser usado para comparação com o valor que você já tem da TV (que é de 75W), não importando se é kWh ou minutos ou segundos. Exemplo: caso os dois possuíssem o mesmo valor de potência consumida (75W), consumiria mais o que permanecesse mais tempo ligado; e se o monitor tiver um valor de, digamos, 100W, caso os dois permaneçam ligados pelo mesmo tempo, consumirá mais o monitor.

E claro, é um valor máximo. Os equipamentos não vão desempenhar essa potência durante todo o período de funcionamento.

Para se usar a lei de Ohm para encontrar o seu valor você precisaria do valor de uma segunda grandeza. A resistência do monitor não faria sentido medir. Então você teria que medir a corrente, já que conhece apenas o valor da tensão. Mas eu considero essa uma maneira bem mais complicada, não acha..?

falou,

Tranzorb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...