• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
carlosd

qual a potencia consumida?

4 posts neste tópico

quem consume mais, o monitor ou a televisão? bem tenho uma televisão de 20" e nela diz que consome 75W de potênica maxima, já o monitor eu não sei, mas acho que seja mais, o que vocês acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma tv de 75W ligada em 110V, consome 0,68A , agora precisa saber se isso é por hora mês aí já não sei, eu não consegui achar a potencia do meu monitor, mas se você achar é só utilizar a lei de ohn:

P

V.I ou seja p/ você achar a corrente é só dividir a potencia pela tensão, aí você descobre qual gasta mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Saudações,

é muito estranho que, na traseira de seu monitor, próximo ao cabo de alimentação ou ao cabo de ligação ao micro, não haja uma etiqueta com todas as características elétricas de seu monitor.

Se você já verificou isso, e essa etiqueta realmente não está presente, sugiro que, através do modelo do monitor, encontre essas características na internet.

O valor que você encontrar para a potência, sendo em Watts, já pode ser usado para comparação com o valor que você já tem da TV (que é de 75W), não importando se é kWh ou minutos ou segundos. Exemplo: caso os dois possuíssem o mesmo valor de potência consumida (75W), consumiria mais o que permanecesse mais tempo ligado; e se o monitor tiver um valor de, digamos, 100W, caso os dois permaneçam ligados pelo mesmo tempo, consumirá mais o monitor.

E claro, é um valor máximo. Os equipamentos não vão desempenhar essa potência durante todo o período de funcionamento.

Para se usar a lei de Ohm para encontrar o seu valor você precisaria do valor de uma segunda grandeza. A resistência do monitor não faria sentido medir. Então você teria que medir a corrente, já que conhece apenas o valor da tensão. Mas eu considero essa uma maneira bem mais complicada, não acha..?

falou,

Tranzorb.

Compartilhar este post

Link para o post

respondendo exatamente sua pergunta que consome mais

geralmente os monitores consomem mais , enquanto uma tv de 20 consome 75W um monitor de 17 pode chegar a 80W , a tensão e corrente no flyback inclusive bem maior e um choque claro e bem mais perigoso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0