Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Channel, sim ou não?


Libra

Posts recomendados

Companheiros !

Tenho 3 módulos de memória DDR 333 de 512MB cada um, minha placa mãe tem quatro soquetes DDR e possui o sistema DUAL CHANNEL. Gostaria de saber se é mais vantagem eu colocar apenas 2 módulos no sistema dual channel ou colocar os 3 módulos? E se eu colocar os 3 módulos se eu perco o sistema dual channel, por que como vocês. sabem, para esse sistema funcionar os módulos tem que estarem em slots alternados, EX. um módulo no soquete 1 e outro módulo no soquete 3.

Se eu estiver errado, me corrijam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi quando o amigo disse que o computador não usa mais de 1 GB de memória, se existem placas mãe que aceitam até 4 GB de memória, não sei se é o caso da minha. Se o amigo puder me explicar mais detalhadamente fico muito grato. Meu sistema operacional é o win xp sp2.

Pergunta:1- É o sistema op. que não aceita ou não reconhece?

2- Ou é o chipset da placa mãe q não reconhece?

3- Se for a placa mãe, por q eles dizem q aceita mais de 1GB?

Desculpe, mas sou leigo no assunto.

Feliz 2005 para todos. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por welitomfontes@29 dez 2004, 00:21

Não entendi quando o amigo disse que o computador não usa mais de 1 GB de memória, se existem placas mãe que aceitam até 4 GB de memória, não sei se é o caso da minha. Se o amigo puder me explicar mais detalhadamente fico muito grato. Meu sistema operacional é o win xp sp2.

Pergunta:1- É o sistema op. que não aceita ou não reconhece?

2- Ou é o chipset da placa mãe q não reconhece?

3- Se for a placa mãe, por q eles dizem q aceita mais de 1GB?

Desculpe, mas sou leigo no assunto.

Feliz 2005 para todos. :-BEER

existi existe!

mas os programas não usam isso tudo!

por exemplo o meu amigo tem uma maquina com 1536 de ram 1,5 gb! quando ele aperta ctlr+alt+del aparece os áplicativos q estão sendo usados é a memoria tb é mostrada quanto ele é usada! ele usa em media 450 de ram! mas quando esta jogandu ele usa cerca de 750 de ram para encher até 1,5 gb , apara você ter um ideia ele teria q abrir mais uns 5 progrmas em quanto esta jogandu!

então acho besteira colocar 1,5 gb de ram com 1 gb tá bom! você pode fazer as coisas com tranquilidade!

MAs você deve estar perguntadu porque existe placa-mãe q aceita até 4gb!

deve ser pro pessoal q mexe em imagem e edição isso come um pocado de ram!

tb pode ser uma jogada das fabricantes!

mas pra você ta bom 1 gb! Em dual então vai voar!

valeu!!!!!! espero ter ajudao nas suas duvidas!

c quiser saber mais algua coisa é só pergunta!

-Feliz Ano novo, adeus ano velho!- :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí galera, memória é como dinheiro: quanto mais você tem mais você quer e nunca tem o bastante, imagine com 2 giga poder carregar um jogo em menos de 1 segundo ?

Tem cara aí que precisa disso e muito mais, você pode por exemplo baixar programas filmes na internet, gravar 16 cameras de vídeo com placa de captura, gravar 1 dvd e ainda jogar, tudo isso sem perder performance. Claro que processador não pode faltar mas quando tu tiveres oportunidade de adicionar outra mem de 512 ( de preferência mesma marca e modelo ) espeta ela que tu não te arrepende não.

Um abraço cara :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DEMOLIDOR@29 dez 2004, 01:25

Aí galera, memória é como dinheiro: quanto mais você tem mais você quer e nunca tem o bastante, imagine com 2 giga poder carregar um jogo em menos de 1 segundo ?

Tem cara aí que precisa disso e muito mais, você pode por exemplo baixar programas filmes na internet, gravar 16 cameras de vídeo com placa de captura, gravar 1 dvd e ainda jogar, tudo isso sem perder performance. Claro que processador não pode faltar mas quando tu tiveres oportunidade de adicionar outra mem de 512 ( de preferência mesma marca e modelo ) espeta ela que tu não te arrepende não.

Um abraço cara :bye:

concordo com você em quase tudo!]

esse negocio de carregar jogo em menos de 1 segundo não existe mesmo você colocando 10 gb de ram!

é pra fazer tudo isso você precisará de mt ram!

mas quantas pessoas no mundo tem isso de 16 cameras e etc..? 10.000 pessoas?

eu acho q pra ele tá bom duas em dual!

valeu!!!! :bandeira::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço as dicas dos colegas e só para esclarecer o meu processador é P4 2.8 ghz, não é (HT), HD 80ghz 7200 RPM maxtor e minha VGA é geforce 4 mx 440 se 64 mb DDR, placa mãe INTEL D845 PEBT2.

Só acho a vga fraca e a placa mãe ruim por ter apenas dois slots de memória.

Eu quase não uso o micro, apenas meus dois filhos que são fissurados por jogos

(games) de última geração como doom 3, half life, etc. e eles reclamam que o micro está lento, q tem q botar mais memória, aí eu vou e compro apenas para satisfazer a vontade deles. nâo tenho muito conhecimento de informática, por isso tiro as minhas dúvidas aqui no forum e agradeço muito a colaboração de todos.

Muito obrigado e um feliz 2005.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por welitomfontes@31 dez 2004, 09:47

Agradeço as dicas dos colegas e só para esclarecer o meu processador é P4 2.8 ghz, não é (HT), HD 80ghz 7200 RPM maxtor e minha VGA é geforce 4 mx 440 se 64 mb DDR, placa mãe INTEL D845 PEBT2.

Só acho a vga fraca e a placa mãe ruim por ter apenas dois slots de memória.

Eu quase não uso o micro, apenas meus dois filhos que são fissurados por jogos

(games) de última geração como doom 3, half life, etc. e eles reclamam que o micro está lento, q tem q botar mais memória, aí eu vou e compro apenas para satisfazer a vontade deles. nâo tenho muito conhecimento de informática, por isso tiro as minhas dúvidas aqui no forum e agradeço muito a colaboração de todos.

Muito obrigado e um feliz 2005.

MEmoria não é o mais importante para jogar!

o q AJuda mais para c jogar é a placa de video!

para jogar doom3 pelo menos no médio sem lags! recomendo uma 9600 pro!

custa cerca de 480 reais!

valeu!!!! :bandeira::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As placas com limite de 4GB para a arquitetura x86 são comuns hoje em dia. A minha é uma Asus P4C800 deluxe e eu possuo instalados nela 4 GB ( 4 x 1 GB). O motivo da quantidade de memória é que desenvolvo e utilizo programas que fazem quantidades enormes de cálculos, a maioria extremamente complexos. Para o dia a dia, acho que 500 MB são bons, 1 GB, muito confortável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Wolverine[iPSC-BR]@05 jan 2005, 17:16

Deixame aproveitar e fazer uma pergunta: então como funciona o dual que os fabricantes dizem existir em sua placa mães? :chateado:

:wacko: Esta sua pergunta não ficou muito clara...o que mesmo você quer saber? :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fumiko@31 dez 2004, 10:12

MEmoria não é o mais importante para jogar!

o q AJuda mais para c jogar é a placa de video!

para jogar doom3 pelo menos no médio sem lags! recomendo uma 9600 pro!

custa cerca de 480 reais!

valeu!!!! :bandeira::-BEER

Fumiko está coberto de razão: para jogo, tem que haver equilíbrio entre processador, memório e, sobretudo uma plade de vídeo parruda! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por E=MC2@05 jan 2005, 18:40

Fumiko está coberto de razão: para jogo, tem que haver equilíbrio entre processador, memório e, sobretudo uma plade de vídeo parruda! :bandeira:

Aliás, como sou novato aqui, alguém poderia me explicar porque da advertência abaixo do meu avatar? :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fumiko@07 jan 2005, 01:35

eessa advertencia ´cada um tem a sua!

você pode ver a sua! eu por ex. não estou vendo a sua!

c edtiver no 0 otimo!

você vai ganhandu de acordo com as ***** q você faz!"

valeu!!!! :bandeira::-BEER

Fumiko, como não faço nada :muro: minhas advertências sumiram!!!

Valeu :bandeira::bandeira::bandeira::-BEER:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lucas_AMD@07 jan 2005, 01:46

amigos, tenho um amigo que tem uma a7n8x-delux que faz dual chanel com 3x512, tipo so acreditei vendo, quando liga a maquina ta 1.524@#$%¨ dual chanel bolei com essa parada, ja virao isso al vivo tb?

Eu particularmente, ainda não tive esse prazer não ...

Mas já tenho em mente, que DC tb funciona com 3 pentes de memos.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Lucas_AMD@07 jan 2005, 01:46

amigos, tenho um amigo que tem uma a7n8x-delux que faz dual chanel com 3x512, tipo so acreditei vendo, quando liga a maquina ta 1.524@#$%¨ dual chanel bolei com essa parada, ja virao isso al vivo tb?

rode os programas everest ou cpu-z e utilize os programas que testam a estabilidade do sistema como o prime95

pode ser que a bios não numere essa quantidade de memória ou coisa parecida, talvez uma atualização (se possível) resolva!

se lá nos programas aparecerem tudo certinho e no prime 95 não der nenhum erro, então tá tudo certo!

Dual Channel significa dois canais, não duas memórias. Se a placa-mãe tem 3 slots, 2 são de 1 canal e o outro slot é de outro canal. Assim como nas placas-mãe com 4 slots que são divididos 2 slots em cada canal!

O detalhe é que segundo uns testes feito, quando se preenche todos os slots o desempenho do micro cai em relação ao sistema que não usa todos os slots.

Por isso o recomendável é usar dois pentes memórias na placa-mãe, um cada canal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...