Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cd-rom não é reconhecido no...


wladd

Posts recomendados

Tenho instalado no meu micro os seguintes perifericos:

IDE 1 MASTER - HD 20GB

IDE 2 MASTER - GRAV DE CD

IDE 2 SLAVE - CD-ROM

O problema que tem dia quando voi ligar o micro ela não reconhece o cd-rom.

O que poderá ser?

eu ja dei um clear cmos e tambem ja coloquei o cd-rom como slave do hd, resolveu por alguns dias mas o problema aparece.

O pc reconhece tudo beleza e depois de 5 ou 10 dias quando eu vou ligar a maquina (de maquina não tem nada) ela não reconhece o cd-rom.

minhas duvidas:

Sera a fonte? ---- Eu acho que não porque mesmo quando o cd-rom não é reconhecido a gaveta abre e fecha.

Sera Memoria? ---- Eu tambem acho que não porque apenas o cd-rom não é reconhecido.

Me corrijam se eu estiver errado

obs: O pc não tem fio terra. Isso tem alguma inflencia com o problema ou não tem nada a ver?

Muito Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao fio terra não se preocupa q não tem nada a ver (apenas não fica botando a mao nas placas que podes queimar alguma com energia estatica)...

já tentasse ver se não é o cabo q liga os cds? pode ser só aquele cabo q esteja muito velho e não funcione mais.. tenta isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Daniel.SC.GSP@29 dez 2004, 21:22

Quanto ao fio terra não se preocupa q não tem nada a ver (apenas não fica botando a mao nas placas que podes queimar alguma com energia estatica)...

tentasse ver se não é o cabo q liga os cds? pode ser só aquele cabo q esteja muito velho e não funcione mais.. tenta isso

acredito que o amigo queira dizer o cabo de IDE, seria sim uma boa opcão verifica-lo, mais como ele ja disse, mesmo como slave da ide ele não funciona.

sobre o problema ai vai algumas perguntas, verifique e nos msotre as voltagens da fonte, se possivel teste a memoria ram e passe sua config completa.

mas o problema me lembrou um que ja havia visto outra vez, ja verificou a bateria da placa-mãe? aquela redondinha? ela pode estar estragada ou ate mesmo não segurando carga, assim os dados modificados da bios somem devido a flata de energia para mantelos, teste outra bateria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R3N4T0,

Eu não verifiquei a bateria, mas eu acho que a bateria esta ok, pois o relogio do

micro não atrasa. E se a bateria estivesse com o problema por que so acontece

com o cd-rom? E depois que ele não reconhece o cd-rom eu vou imediatamente pro setup do micro e tudo esta do mesmo jeito de antes, apenas o cd-rom não foi reconhecido. O que tu achas disso?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por wladd@28 dez 2004, 21:50

Tenho instalado no meu micro os seguintes perifericos:

IDE 1 MASTER - HD 20GB

IDE 2 MASTER - GRAV DE CD

IDE 2 SLAVE - CD-ROM

O problema que tem dia quando voi ligar o micro ela não reconhece o cd-rom.

O que poderá ser?

eu ja dei um clear cmos e tambem ja coloquei o cd-rom como slave do hd, resolveu por alguns dias mas o problema aparece.

O pc reconhece tudo beleza e depois de 5 ou 10 dias quando eu vou ligar a maquina (de maquina não tem nada) ela não reconhece o cd-rom.

minhas duvidas:

Sera a fonte? ---- Eu acho que não porque mesmo quando o cd-rom não é reconhecido a gaveta abre e fecha.

Sera Memoria? ---- Eu tambem acho que não porque apenas o cd-rom não é reconhecido.

Me corrijam se eu estiver errado

obs: O pc não tem fio terra. Isso tem alguma inflencia com o problema ou não tem nada a ver?

Muito Obrigado

Quando você bota o cdrom como slave com o hd voce bota com o mesmo flat q estava usando o gravador e o leitor?...se sim o problema esta no flat.....

se não eu acho q deve ser o leitor q esta com defeito..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Coloquei outro cd-rom no micro e depois de alguns dias ( mais ou menos uns 10dias)

o problema voltou. E pra eliminar uma duviada resolvi testar o suposto cd-rom problematico em outro micro e ja tem mais de 25 dias e ta tudo 100% OK.

Uma coisa agora é certa: O cd-rom não tem problema algum.

Sera placa-mãe, sera conflito com o Gravador de CD, etc...

Mas o que vai ser então? Sera que agora vocês poderao me ajudar?

Esttou enfrentando este problema desde o ano passado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...