• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Guest cah.info

[Resolvido] Quero comprar uma mobo, mas qual?

12 posts neste tópico

<font color='#000000'>??? Estou comprando uma CPU nova, a placa-mãe que me deixa em dúvida, olhei algumas sugestôes do site e queria a opinião do pessoal.

* Chaintech CT-7NJS Zenith

* Chaintech CT-7VJL Apogee

* Soltek SL75DRV5

* Gigabyte GA-7VAXP Ultra

Vou colocar um AMD Duron 1.1Ghz, Riva TNT2 32Mb AGP4x, 256DDR 266Mhz, e HD Samsung 40Gb 7200rpm.

Quero pra programar, por isso não exagerei na placa de vídeo, evidente que vou jogar também, mas coisa light.

Qual neste enfoque, deveria ser minha escolha???</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Topico movido para local adequado

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Nossa cara!! você vai pegar p*** placa-mãe boa pra essa configuração!!?? Entre essas placas-mãe todas são excelentes, mas pra que pegar uma Chaintech 7 NJS e a Gigabyte que suporta athlon do núcleo barton pra um duron 1,1 Ghz? Só se você for fazer um upgrade de processador logo logo. Falou.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Isso mesmo, vai gastar uma nota com placa mãe para por um Duron!?

No máximo uma ECS K7VTA5, já é "muito" para um Duron.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>Meu caro as você relacionou placas muito caras para um duron, mas dentre  as listadas a Chaintech CT-7NJS Zenith é a melhor e a mais indicada é a  Soltek SL75DRV5.

Mas repito é muita placa para pouco processador.

:)</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>A ideia é mesmo comprar só a placa-mãe, depois vou ralando o resto.

Vou passando tudo depois para uma outra máquina com placa-mãe mais fraca, e deixando ESTA com a placa-mãe forte cada vez mais poderosa (AthlonXP, GforceFX, 512DDR 333Mhz, SCSI se der...).

Mas por enquanto, vou mantendo esta configuração, é que a  memória e a placa de vídeo eu comprei separado por aí antes, em baratinho.

Nessa concepção, qual eu uso???

[]s.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#348781'>cah.info: como seu dinheiro está meio curto..mas quer gastar logo numa placa-mãe muito boa.. aconselho a Chaintech CT-7NJS Zenith, até nesse site do gabrieltorres aconselha e disse que ó o melhor que há para processadores AMD (athlon, duron, barton e atlhon XP)! E também há muito recursos!!!

no site: http://www.clubedohardware.com.br/7njs.html há explicando tudo direitim!

Mas lá vai minha dica: Não gaste muita grana por uma placa-mãe que daqui a um tempo essa placa-mãe NÃO será mais o topo de linha! Compre uma com chipset da VIA KT333! ex: ECS K7VTA5, é uma placa-mãe boa de custo barato! com isso você aproveita o dinheiro com o resto das peças! (processador, video...)

Mas se DINHEIRO não é problema.. compro logo essa placa-mãe da

Chaintech, ficará muito sastisfeito!! (o que gostei mais dele é a quantidade de recursos que há e pelo seu Dual Channel; não é muita novidade não.. mas é incrivel!)

Outra coisa.. você usará esse computador a fins comerciais? domésticos? jogos?

OBS: essa placa de video que você mencionou (a GforceFX) perde por uma Radeon 9500 Pro da ATI! e geforce FX é bem mais cara que essa Radeon!

veja um pequeno teste no site: http://www.adrenaline.com.br</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>pegue a zenith, é a placa!

como o amigo falou não acho negocio pegar uma gffx, pense numa radeon 9700pro!

vale pensar que esse ano vem o hammer, talvez seja bom segurar!</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Grato!!! Vou mesmo é comprar uma Gigabyte.

O preço me agradou por aqui.

Vou manter a configuração, mas vou pensar melhor no futuro que placa de vídeo irei comprar.

[]s.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Com o dinheiro que você compra uma gigabyte, voce pode optar por uma epox 8RDA+ com chip7 nforce, q tambem é muito boa pra overclock, acho que vale a pena.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Essa é muito boa pelo preço!!!!

Socket A para AMD® Athlon™ XP / Athlon™ / Duron™

Chipset: NVIDIA nForce 220-D - NVIDIA IGP-64 e NVIDIA MCP-D FSB: 266/200 MHz

Hardware Monitoração: ASUS AS99127

Front Side Bus: 266 / 200 MHz

Memoria: 2 x 184-pin DIMM Sockets suporta max. 1.0GB PC2100/PC1600 non-ECC DDR SDRAM memoria

Slots de Expansão: 1 x AGP 4X (1.5V somente), 3 x PCI

VGA: Integrated GeForce 2 GPU

IDE: 2 x UltraDMA 100 / 66 / 33

Audio: Integrado APU (Audio Processor Unit) em MCP-D built-in Dolby Digital (AC-3) Encoder

Realtek ALC650

LAN (Opcional): Integrado MAC no MCP-D, RealTek 8201L PHY

Portas Back Panel I/O: 1 x Paralela, 1 x Serial, 1 x PS/2 Keyboard, 1 x PS/2 Mouse, 1 x VGA, 1 x Audio I/O, 1 x Game / MIDI, 1 x RJ45 (optional), 2 x USB 1.1

Dimensão: ATX 9.6" x 9.6" (24.5cm x 24.5cm)</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mcp2003@23 Mar. 2003,16:41

<font color='#000000'>Essa é muito boa pelo preço!!!!

Socket A para AMD® Athlon™ XP / Athlon™ / Duron™

Chipset: NVIDIA nForce 220-D - NVIDIA IGP-64 e NVIDIA MCP-D FSB: 266/200 MHz

Hardware Monitoração: ASUS AS99127

Front Side Bus: 266 / 200 MHz

Memoria: 2 x 184-pin DIMM Sockets suporta max. 1.0GB PC2100/PC1600 non-ECC DDR SDRAM memoria

Slots de Expansão: 1 x AGP 4X (1.5V somente), 3 x PCI

VGA: Integrated GeForce 2 GPU

IDE: 2 x UltraDMA 100 / 66 / 33

Audio: Integrado APU (Audio Processor Unit) em MCP-D built-in Dolby Digital (AC-3) Encoder

Realtek ALC650

LAN (Opcional): Integrado MAC no MCP-D, RealTek 8201L PHY

Portas Back Panel I/O: 1 x Paralela, 1 x Serial, 1 x PS/2 Keyboard, 1 x PS/2 Mouse, 1 x VGA, 1 x Audio I/O, 1 x Game / MIDI, 1 x RJ45 (optional), 2 x USB 1.1

Dimensão: ATX 9.6" x 9.6" (24.5cm x 24.5cm)</font>

<font color='#000F22'>So que essa placa nem se compara coms as citadas acima... Ela é muito inferior, e de algumas gerações atrás...</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0