• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
digital.zl

Estudio caseiro

3 posts neste tópico

Eu to começando a ser um cantor...heheh.....bom isso não leva a questão......então...gostaria de saber quais os principais passos pra mim fazer um estudio caseiro......

como os aparelhos barato e que atende os requisitos de um estudio.........programas para usar....como é feito a gravação.....e depois fazer a conversão.........etc..

pra quem conseguir me responder isso....eu agradeço muitooooo

valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi amigo, tenho uma banda e estamos terminando de montar um estúdio para ensaios aqui. Bom, não sei se você está interessado em saber sobre o tratamento acústico ou somente sobre equipamentos. No nosso caso, a ideia principal do estúdio é para ensaios e vez ou outra uma gravação demo, então duplicamos o piso (pois fica no segundo andar da minha casa) tem 3,20m por 4,00m, colocamos um forro de PVC e em cima do forro fizemos o isoloamento com espuma de 200 mm. Ao redor de todas as paredes usamos espumas perfiladas (inclusive atrás das porta) para não deixar o som vazar de dentro para fora (o que automaticamente acaba gerando o mesmo efeito contrário do lado de fora, não deixando som entrar, o que é muito importante principalmente para gravação), colocamos um ar condicionado e carpete no chão, além de um tapete para por a bateria em cima. Como é para ensaio, principalmente, usamos 3 amplificadores, dois de guitarra (Meteoro 30w e Meteoro 50w e um de baixo (Meteoro Bass Man 50w), para os vocais vamos comprar ainda duas caixas e colocar numa altura de mais ou menos 1,75m do chão presas a parede por suportes. Ligaremos os vocais numa mesa de som de 8 canais que sairá para as cxs de som.

Para fazer gravações demo usamos o n-Track Studio, que é um programa para gravação multpista instalado no PC da assinatura abaixo. Aí tem vários programas, que você pode usar Cool Edit q grava em modo multipistas e pode ser usado para edição também. Ligo as guitarras direto da pedaleira para a placa de som, geralmente quando liga direto o sinal fica um pouco fraco, mas com a pedaleira épossível aumentar o volume. Para o baixo ligamos primeiro na mesa de som para depois levar o sinal para o PC. Como você é cantor, acho que é legal ter bons micrfones, o que o pessoal que trabalha com som indica é o da marca Shure, tem vários modelos.

Depois de tudo gravado no n-track pode jogar para o SOund Forge para fazer a edição, ou se tiver usando o Cool Edit, você faz tudo nele mesmo, depois é só salvar as faixas em wave e passar pra um cd. É muita coisa pra falar assim, mas o básico é mais ou menos isso.

Bom, não sei se pude ajudar, mas essa é a experiência que estamos tendo aqui.

qualquer coisa é só falar!

Feliz Ano Novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se estou em tempo de ajudar, mas, o que você precisa em primeiro lugar, é saber onde ficará o seu estúdio(quarto, garagem etc). Depois disso você tem que resolver o problema da isolação acústica(que não tem nada a ver com tratamento). Preferencialmente portas grossas ou duplas(eu optei por 2 portas, uma para um lado e outra ao contrário(resolve muito bem, sem esquecer do aquário. Depois disso, deve-se saber quais frequências estão atrapalhando mais o som interno para assim definir o tipo de tratamento(corta altas, corta baixas ou passa faixa). Pra começar pense nesses tópicos, se precisar tenho algum material de leitura e cálculos. è só fazer contato.

Ps. O equipamento vai de acordo com o bolso, mas lembre-se de optar sempre por qualidade do razoável para cima e colocar tudo na esma faixa, pois não adianta você comprar a melhor mesa do mundo por exemplo e comprar um microfone de baixa qualidade, o que vai prevalescer será o menor.

Abraço.

rdonisete@ig.com.br :aranha:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0