Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer ! ?


Dalton_Eduardo

Posts recomendados

é o seguinte pessoal, vou tentar explicar aqui o meu problemão! eu quero fazer um campo (eu estou tentando com menu de salto) que eu posso selecionar primeiro uma cidade, e depois outro campo que eu possa selecionar o bairro correspondente a cidade...e depois fazer a consulta e mostrar os resultados.....eu já consegui fazer a busca e etc....meu problema está no seguinte, eu queria fazer ele selecionar primeiro a cidade, aí carregar somente os bairros correspondentes a aquela cidade.....e não consigo fazer isso !!!! parece simples..mais para mim está complicado!

obs: Estou fazendo isso em PHP.

Espero a ajuda de vocês !!!!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Pois então Dalton_Eduardo você pode fazer da seguinte forma...

no caso você deveria ter uma tabela onde contenha as cidades

Tabela Cidades:

codcid , cidade

#e outra tabela q contenha os bairros e a qual cidade pertencem:

Tabela Bairros:

codbairro,bairro, cidade

a primeira caixa de seleção deve haver um evento JavaScript p/ atualizar (o 'this' dentro da função em javascript irá carregar a própria página, mas se haver algum parâmeto no action na tag <form> irá p/ o local indicado por esse parâmetro, então tenha CUIDADO!) a página e carregar a segunda caixa de seleção onde se encontrariam os bairros pertencentes a cidade selecionada anteriormente.

<select name=cidade OnChange="submit(this)">
<option value=0>Selecione uma cidade</option>
<? $sql = " select * from cidades";
     $query = mysql_query($sql);
      while ($row=mysql_fetch_array($query)){
                 echo "<option value=$row[codcid]";
#Nesse parâmetro q seria a condição com if, vai armezena o valor selecionado numa variável
                if($row[cidade]==$cidade){ echo " selected";}
                                      echo ">";
                                      echo $row[cidade];
                                                 }?>
</select>

agora na segunda caixa de seleção, na consulta do mysql, você irá acrescenta a clausa "where" p/ filtrar apenas os bairros pertencentes a cidade selecionada na primeira caixa de seleção.

<select name=bairro>
# na clausa where abaixo diz q o campo 'cidade' da tabela bairro deve ser igual ao valor q está armazenado na variavel $cidade;
<? $sql = " select * from bairros where cidade='$cidade'";
     $query =mysql_query($sql);
      while ($row=mysql_fetch_array($query)){
                echo "<option value=$row[codbairro]";
       if ($row[bairro]==$bairro){ echo " selected";}
                     echo ">";
                     echo $row[bairro];
                                 }?>
</select>

Prontinho, está feito

está meio longa a resposta, mas se você quiser tirar alguma dúvida sobre o código, poste

Espero Ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...