Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Travando o CD contra cópias :


Posts recomendados

Travando o CD contra cópias : Teste com Freelock 1.3

Para este teste usei o CloneCd 4.3 , Nero 6 , CDRWIN 3.9h , Freelock 1.3 e PFUI v.0.3 ( PSX Freelock User Interface - a interface do freelock )

A imagem precisa ser .bin/.cue ( CDRWIN ) ou mesmo a imagem do CloneCD ( marque para criar cuesheet ). Para gravar use o CDRWIN .

Originalmente o Freelock foi desenvolvido para proteger cópias de cds de playstation. Eu testei tb em um VCD e acho que funciona em qualquer tipo de cd.

Freelock altera o layout da imagem do CD antes da gravação, fazendo a cópia resultante virtualmente impossível de duplicar. Isto previne que a maioria das pessoas façam cópias de suas cópias.

Freelock roda a partir de um disquete propositalmente danificado durante sua instalação. Este dano faz parte do processo da proteção.

Ele altera o arquivo .cue da imagem do cd a ser protegido, de modo que aponte para um arquivo contido no disquete (danificado), assim no fim da gravação do cd, o CDRWIN mostrará um erro mas não se preocupe porque a parte importante do cd já foi gravada e cd funcionará normalmente.

Para criar o disquete descompacte o Freelock para uma pasta e rode o INSTALL.BAT.

Freelock funciona por linha de comando , mas pode-se usar a interface PFUI ( PSX Freelock User Interface) para facilitar a tarefa.

Primeiro criei a imagem do cd com o Clonecd ( por ser mais rápido que o CDRWIN ) marcando a opção "criar cuesheet" .

Rode o PFUI e aponte para freelock.exe (disquete) , o arquivo .cue (imagem do cd) , o genlock.exe (disquete) e o freelock.dat (c:) .

FOTO AQUI

Usando o PFUI :

A proteção padrão adiciona 1 faixa de dados modo 1 e 1 faixa de dados modo 2.

Existem ainda 3 caixas para alterar o tipo da proteção.

# A primeira faz com que seja adicionado faixas de áudio e faixas de dados modo 1 e modo 2 , até que o cd fique com 95 minutos.

# A segunda faz com que seja adicionado faixas de áudio e faixas de dados modo 2.

# A terceira deve ser marcada se a versão do freelock for igual ou inferior a 1.2a .

Teste :

>>> Proteção padrão ( nenhuma caixa marcada )

Depois de aplicar a proteção no .cue da imagem , mandei gravar com o CDRWIN.

O VCD funciona normalmente , o Nero não consegue copiar, o CDRWIN tb não. :)

No CloneCD quando chega em torno de 80 % de criar a imagem deste cd, apacerem muitos erros de leitura , fica muito lento a leitura mas depois volta ao normal e a imagem é criada com sucesso.

Conclusão : basta ter o CloneCD instalado para copiar este cd "protegido". :(

>>> Proteção por overburn ( a primeira caixa marcada )

Nesta proteção serão adicionados faixas de audio , de dados modo 1 e modo 2 até o que o cd fique com 95 minutos.

O Nero e o CDRWIN não conseguem copiar este cd. :)

O CloneCD chegou emn 66 % de criar a imagem e apareceram muitos erros de leitura. Eu deixei bastante tempo tentando criar a imagem e cancelei com medo de estragar o cdrw.

Conclusão : parece que esta trava é eficiente.

Mas será que vale a pena forçar o gravador a colocar 95 minutos em um cd que cabe 80 só para ninguém copiar este cd ?? Ou esses 95 minutos são fictícios e não força em nada o gravador ?

Já fiz outros testes com outro métodos de colocar travas em cds, logo postarei os resultados aqui....mas nenhum é tão eficiente quanto a um cd de playstation que tenho, o jogo é o "Brasileirão 2004" .

O danado é reconhecido como cd de música com umas 12 faixas ( não aparecem os arquivos padrão de um cd de playstation ) e o tamanho do cd aparece como 1.99 GB....tentei de tudo para copiar este cd.... :( queria saber como coloca esse tipo de trava...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Olá Remela,

Achei interessante sua explanação quanto ao uso do freelock.. mas como o nome diz é free mesmo??? :blink:

Olha estou com problemas de gravar uns cd´s q são meus .. q por sinal coloquei em mídias q achava q eram boas (LG).. e no final estão descascando ou criando uma espécie de fungos?? :muro: .

Mas te digo... q está sendo osso.. copiar esses cd´s danificados.. o leitor q o diga.

Agora se pudéssemos simular esses arquivos corrompidos.. seria interessante não acha??? Pois o nero, clonecd, alcohol e outros iriam sofrer... :P .

Mundando um pouco o assunto. Comprei um CD de audio sexta passada... e o mesmo também é multimídia. Pois você acredita q tentei passá-lo no pc e nada das músicas.. só passa em aparelhos de som mesmo... no pc só passa a parte multimídia... foi criado em multisessão.. já viram algo assim... se q p/ copiar na integra copia.. agora música por música.. só em gravadora de mesa... :blink: .

Aguardo vosso comentário.

T +,

Sid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...