• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
vitorgabriel

pv 128 ou 64 mb?

14 posts neste tópico

olá, estou com uma pequena dúvida, a diferença de desempenho entre 2 placas de videos identicas, so q uma com 128mb e outra com 64mb e muito grande? por exemplo, se a q tem 128mb roda nfsu2 a 50fps em 800*600, a de 64 mb vai rodar a quase isso tb ou vai t uma perda muito grande o desempenho? não estou confundindo bits com mb de ram, não se preocupem! :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

creio q faça diferença sim!

pois esse 128mb fazem diferença nas texturas!

hoje em dia o ecencial´para jogar é ter uma placa 128mb 128bits!

valeu!!!! :bandeira::-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por vitorgabriel@29 dez 2004, 01:21

olá, estou com uma pequena dúvida, a diferença de desempenho entre 2 placas de videos identicas, so q uma com 128mb e outra com 64mb e muito grande? por exemplo, se a q tem 128mb roda nfsu2 a 50fps em 800*600, a de 64 mb vai rodar a quase isso tb ou vai t uma perda muito grande o desempenho? não estou confundindo bits com mb de ram, não se preocupem! :D

Olá amigo,

Sim, existe diferença..... A um tempo atrás não existiam games que utilizassem 64Mb de vídeo... porém hoje os games estão utilizando "engines" muito mais ousadas que exploram maior potêncial do hardware... principalmente da VGA. Para rodar um mesmo game em uma VGA 64Mb e outra 128Mb, dependendo do game claro... você terá que baixar a qualidade gráfica para obter desempenho semelhante.... explico:

Cheguei a fazer um teste... uma ATI 9200se de 64Mb e outra de 128Mb, ambas 64bits... Game utilizado...: UT2k4.

Com a VGA de 64Mb ocorriam pequeninos travamentos diurate a partida... o que não ocorreu na VGA idêntica de 128Mb. Um outro exemplo é o game Doom3 que segundo informações utiliza cerca de 80Mb de vídeo em sua config total.

[]´s

Razi

Compartilhar este post

Link para o post

Ja disseram tudo ...agora a dica é, se for comprar ..compre 128mb 128bits ! =) ok ? ...não espere muito de uma placa de video só por ter 128mb ..as vezes ela é 64bits e é o q fere o desempenho ......diminui muito mesmo ...... eu ja tive uma fx5200 128mb 64bits e uma Radeon 9200 128mb 64bits....e sabe qual preferi ? a Radeon 9000 PRO hehehe 64mb 128bits ...ela dava um banho nas duas q citei .... então se for comprar compre uma 128mb 128bits =)

Compartilhar este post

Link para o post

Calma la !!! depende das placas em questao amigos !!

Uma 8500 de 64mb por exemplo da surra em 9000 e 9000pro , em 9200 tambem , em outras tambem da nvidia , assim como gf4ti 4200 de 64mb tambem espanca muita placa de 128 , uma 9600se 256mb por exemplo e uma carroca perto de uma 8500

cuidado la !

flws

Compartilhar este post

Link para o post

Uma 9600se... perto de uma 8500... uma carroça???? Sei não. A 9600se tem o desempenho parecido com uma 9250pro. E ainda por cima 256 MB... E a 9600se tem suporte ao DirectX 9.0, (Num tem?) Ela é bem superior a uma 8500.

aí! post 100! Agora eu sou gente!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por wolfman27@29 dez 2004, 05:03

Calma la !!! depende das placas em questao amigos !!

Uma 8500 de 64mb por exemplo da surra em 9000 e 9000pro , em 9200 tambem , em outras tambem da nvidia , assim como gf4ti 4200 de 64mb tambem espanca muita placa de 128 , uma 9600se 256mb por exemplo e uma carroca perto de uma 8500

cuidado la !

flws

não existe 9600se de 256bits pois ai seria de 128bits e toda 9600se é 64bits,

como já falaram tudo, só p/ esclarecer essa regra de quanto mais memoria melhor, naums e aplica a placas 128mb vs 256mb, somente a 64mb vs 128mb, pois algumas placas de 256mb vem com memorias mais lentas que as equivalentes de 128mb e até o momento os jogos não usam os 256mb, por isso é disperdicio de dinheiro, já que você vai pagar mais caro por uma cosia que não vai usufruir... t+

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pelas respostas, mas agora vamos v o lado economico, a fx da minha assinatura é de 64mb e 64bits, eu paguei 190 reais, foi um bom preço? essa é a melhor vga nova q eu podia comprar com ate 200 reais?

Compartilhar este post

Link para o post

Com esse preço c podia comprar uma radeon 9200se, que é um pouco melhor que essa sua, pois a 9200se é de 128MB/64bits.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por vitorgabriel@01 jan 2005, 02:00

olá, essa redeon 9200se tem suporte ao directx 9? acho q não né.... :P

Suporte tem (Assim como todas as placas modernas), mas não aceleração.

Compartilhar este post

Link para o post

QUOTE (vitorgabriel @ 01 jan 2005, 02:00)

olá, essa redeon 9200se tem suporte ao directx 9? acho q não né.... 

suporte via hardware? uma pv com suporte a directx 7 via hardware, como por exemplo a gf4 mx 440, usa os efeitos do directx 9, como por exemplo o motion blur do NFSU 2?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por vitorgabriel@01 jan 2005, 03:23

QUOTE (vitorgabriel @ 01 jan 2005, 02:00)

olá, essa redeon 9200se tem suporte ao directx 9? acho q não né....  

suporte via hardware? uma pv com suporte a directx 7 via hardware, como por exemplo a gf4 mx 440, usa os efeitos do directx 9, como por exemplo o motion blur do NFSU 2?

O Driver dá suporte à interface Direct3D 9, mas não aceleração. Se o programa "perguntar ao hardware" se ele possui shaders pra fazer o motion blur, o driver "dirá" não, e o motion blur não será dado nem como opção ao jogo. É nisso que consiste suporte. Suporte é algo diferente de aceleração.

Compartilhar este post

Link para o post

Moderador, minhas duvidas foram sanadas, se quiser pode bloquear o tópico!

valeu pela ajuda ai pessol!! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0