• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
OFAJ

Porto Digital deve faturar + 40% neste ano

1 post neste tópico

programas - Valor Econômico - Segunda-feira, 23 de Dezembro de 2004.

Porto Digital deve faturar 40% mais neste ano

Paulo Emílio Do Recife

O Porto Digital, local de concentração de empresas de tecnologia da informação e de comunicação de Pernambuco, deverá faturar neste exercício cerca de R$ 250 milhões. O resultado aponta para um crescimento de quase 40% sobre o resultado de 2003, quando o faturamento das empresas ali instaladas foi de, aproximadamente, R$ 180 milhões.

"O número de empresas instaladas no Porto Digital vem crescendo rapidamente. Além disso, a Prefeitura do Recife flexibilizou em meados deste ano o Imposto Sobre Serviços (ISS) de forma a atrair ainda mais companhias. O fim da crise da bolha do setor de informática também auxiliou no surgimento de empresas mais sólidas, o que ajuda a explicar o crescimento do setor no Estado", diz o presidente do Porto Digital, Píer Carlo Sola.

Para o primeiro trimestre de 2005, está prevista a instalação de, pelo menos, outras 30 empresas ligadas ao setor de tecnologia da informação ou de comunicações.

Contando com mais de 70 empresas - até o final de 2003 eram apenas 63 unidades -, o Porto Digital tem nas companhias de desenvolvimento de programas o maior volume de negócios. Segundo Sola, cerca de 70% das empresas estão ligadas a este segmento. Outros 20% são dos chamados serviços associados, como os call centers. Os 10% restantes são de empresas âncoras, como o Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (Cesar) e instituições de financiamento.

Os levantamentos feitos pelo Porto Digital apontam que cerca de 70% do faturamento das empresas originam-se além das fronteiras estaduais. "A maior parte dos produtos são comercializados em todo o território nacional. Acredito que cerca de dez empresas estejam exportando programas para outros países", diz Píer Carlo Sola.

Segundo ele, o Porto Digital vem trabalhando na capacitação das empresas, a maioria de pequeno e médio portes, de forma a alavancar as exportações do setor de tecnologia da informação estadual. Um total de 34 empresas faz parte do Programa Setorial Integrado de programas no Estado, considerado o maior do País. O foco prioritário está no setor de serviços bancários e financeiros e na área de saúde.

* Noticia supra é fiel à íntegra publicada no jornal, com nome da Fonte, Autor Original e Link para acesso ao veículo inseridos no corpo do tópico.

ABS.,

ATT., :joia:

OFAJ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0