• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
infernno

meu PC trava nas primeiras vezes q eu ligo ele

8 posts neste tópico

meu PC tá parecendo carro a álcool, nas primeiras vezes q eu ligo, ele trava. E é progressivo, na primeira vez trava antes da tela de login do windows, dps trava na tela de login, dps trava quando ta carregando o anti virus, até quem enfim eu consiga usar sem travar nada....

meu pc costuma ficar ligado muito tempo, e se por algum motivo eu desligo ele e deixo um tempo desligado, quando vou ligar acontece isso.

e é estranho q parece q quando trava, o hd continua rodando, parece q só trava a E/S, o mouse, teclado, monitor.

Será q tem alguma peça defeituosa na minha placa-mãe? Valeu por qualquer ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho melhor você transferir seu tópico p/ Hardware-Outros, mas vamos lá...

você precisa testar os componentes do seu micro. Eu começaria pelas memórias(utilize o Memtest).

Compartilhar este post

Link para o post

se não for a memória... eu sugiro dar uma olhada na ventoinha do processador...

desligue o micro... abra o gabinete e se tiver acesso tente ver se ela esta "engripando" ou "falhando" quando você liga ele... tente ligar e desligar várias vezes... ok?!

Compartilhar este post

Link para o post

Também tenho um Pentium III que acontece algo parecido:

Ele sempre trava na primeira vez que é ligado. Ele carrega o WindowsXP e logo que aparece a area de trabalho ele trava.

Era a mesma coisa com WindowsMe. Ai formatei e instalei o XP + SP2. No inicio até q ficou legal, mas depois de uns dias começou novamente. Na primeira ligada do dia, ou depois de muito tempo desligado ( frio ) quando é ligado ele trava na primeira ligada. Mas na segunda reinicia perfeito, aparece aquela tela do scandisk, e carrega. Pode passar horas e até dias ligado direto sem travar.

Sei que esse tipo de travamento é pessimo para o micro e o sist operacional, pro HD também.

O que pode ser ?!?

É um Pentium III 933Mhz, 448mb de RAM, HD Seagate de 20gb, placa-mãe asus 100% off-board.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta substituir a bateria do relogio, quando esta baixa pode acontecer isso, depois das primeiras ligadas ela ja adquire alguma carga e o micro ja liga. parece não ter nada ha ver, mas ja aconteceu quando tinha um PC 133.

Detalhe a bateria estaria fraca com isso o relogio continua certo e não perde o SETUP, para tirar dúvida é só tirar a bateria, ao ligar a maquina pede para atualizar o setup, mas se para de desligar o micro ta resolvido.

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Cabece@01 jan 2005, 11:23

Tenta substituir a bateria do relogio, quando esta baixa pode acontecer isso, depois das primeiras ligadas ela ja adquire alguma carga e o micro ja liga. parece não ter nada ha ver, mas ja aconteceu quando tinha um PC 133.

não, se fosse problema na bateria ele teria que configurar o setup toda vez que liga o pc.

Estranho esse problema. se isso acontece quando ele tá frio e quando começa a esquentar ele funciona, pode ser problema de mau contato, tenta desmontar teu pc, limpar bem os contatos e montar de novo pra ver.

Compartilhar este post

Link para o post

eu ja tive um problema assim, e era a minha memoria q estava com uns erros

muda sua memoria que deve melhorar :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

será q o problema não pode ser na placa-mãe? meu pc fica num lugar ligeiramente abafado, então eu especulo q alguma pecinha possa ter se deformado com o calor e esteja causando esse problema...

acredito q se fosse um problema de memória ou hd, não aconteceria só quando o sistema está frio...

alguem ai tem mais algum palpite?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0