Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não liga


possamai

Posts recomendados

Olá pessoal! Td bem??? Aqui não muito.. meu pc ta me dando dor de cabeça :muro:

É o seguinte, uns dias atras meu pc deu problema e você ligava ele e não ligava nada, tipo só carregava cpu, você esperava um pouco, desligava e ligava de novo, funcionava, aí nessa semana pioro, tipo você liga e não liga nada, aí depois de um tempo, se ficar ligando e desligando ele liga normal.

Acho estranho porque meu pc é novo, faz uns 5 meses no máximo que tenho ele, e tava funcionando tudo normal, nesses ultimos dias que deu pau, gostaria de saber o que que pode ser???

Obs.: Meu pc ta na assinatura, e ta tudo original de quando comprei.

Obrigado,

Abraços,

Possamai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente quando se liga o micro e ele não inicia o Sistema Operacional da uns bips dentro do gabinete (resultado do post)...

Se quando ligas ele fica dando bips longos sem parar é a memoria RAM q esta com problemas!

Se der 3 bips curtos e um bip longo é a interface de video que esta com problemas!

Se não da nenhum bip o problema é q não esta ligando a placa-mãe...

Mas se o cpu esta ligando este problema esta descartado...

Se o problema for não memoria RAM (vendo isso pelo post), tente limpar os contatos dela e recolocala.. se mesmo depois de tentar limpar não for.. teste outra memoria no seu micro...

Se for na interface VGA, tente trocala e ver se funciona...

Mas como faz apenas 5 meses q comprasse o micro.. tenta ir na loja onde comprasse e pedir a garantia.. é o mais certo a fazer... A menos que andase comprando este micro dos nossos executivos de fronteira (muambeiros)....

Espero telo ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Daniel.SC.GSP, o que vale é a intenção de ajudar mesmo não ajudando.. :wub: , é o seguinte...

Não sei na questão dos bip, porque eu montei meu computador e não ligei a alto falante porque achei muuuuuuuuiiitoo xato e o horrível o som (alto d+) dai ficou sem... a príncipio questão de garantia não da, por que EU (Muambeiro :rolleyes: .. heheh não so não), fui buscar meu pc lá que é beeeeee mais barato (Pagei a metade do preço lá :blink: )...

Ouvi dize que poderia ser a fonte, só que porque depois de uns 5 meses que iria começar a dar problema, e outra já desmontei e montei de novo ele, e o que parece é que inicia normal só que não aparece imagem.. aí depois de desliga e liga de novo algumas vezes, ele funciona normal...

Espero que possa me ajudar...

Desde já agradeço,

valeu

Abraços,

Possamai

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom! Na questao da muamba nem esquenta.. também faço o mesmo..

Se fosse eu..

1 - Ligaria o alto falante do seu micro apenas para executar o teste q te falei antes... Depois pode desconectar.. Se achares o problema aqui, beleza.. mas se não vamos para o... 2

2 - Trocaria a memoria RAM por outra.. e faria testes... mesmo assim não resolveu? Recoloque a sua memoria e troque a placa de video.. se não resolveu ainda, aí vai trocando as peças do micro até tuh ve qual q esta com problemas...

A fonte tem grandes chances de ser a causadora...

Podes testala assim...

Tira ela do gabinete.. Faça um "jump" (ligar com um clips) do fio verde para qualquer outro preto na tomada que é ligada na placa-mãe!! não se preocupa, este procedimento é apenas para ligar a fonte sem placa-mãe.. Ligue ela na tomada.. (cuidado com 110/220V).. Agora q ela esta ligada e sem nada ligado nela podes medir as Tensoes q estão nos conectores... Sendo q...

Amarelo - 12V

Vermelho - 5V

Laranja - 3,3V

Azul - -12V (negativo)

Branco - -5V (negativo)

Preto - terra

Se não sabes como se mede as tensoes.. ou não tens um voltimetro.. podes ir em qualquer tec. de eletrônica que ele pode fazer isto pra ti de graça até (depende do tecnico né, eu faria de graça)...

Pra ser mais rápido com a fonte.. poe outra no lugar e ve se funciona.. se foi ela a causadora aí troca senao nem passa esse trabalho td..

_____________________________________________________________

Mas em resumo.. Geralmente quando eu pego micros q não ligam e tem q ficar tentando ligar até ele ir, é a RAM, ou o Video, e em ipoteses mais raras a placa-mãe.. Mas não se discarta a ideia da fonte.. Qualquer peça pode ser a responsavel.. até mesmo o cooler do processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel.SC.GSP, tirei a memória, limpei e coloquei de novo, aí ligo.... Só que se eu desligo por um tempo.. tipo por um dia.. ele para de funciona de novo.. aí temque tira e passa borracha de novo..

Parece que o problema é na memória, mais só uma coisa.. será que só trocando??? :cry: , num to afim de desembolsa $$$... Será que não tem outra solução..

:cry:

:help::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...