• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
fernandofruet

Problemas com sistema DOS

2 posts neste tópico

Olá pessoal, tudo tranqüilo?

Estou com um problema com Windows 2000/XP para executar um programa DOS.

Bom, a maioria sabe que programas DOS geralmente precisam daquelas linhas de comando no Autoexec.bat e Config.sys como SET CLIPPER, FILES, BUFFERS, etc., mas nessas versões do Windows não consigo executar esses comandos e conseqüentemente o programa não roda, existe alguma maneira de resolver este problema, ou tenho que ficar só no Windows 98 mesmo?

E vejam que engraçado, quando eu executo o programa em alguma máquina com esses Windows a CPU começa a trabalhar a 100% e não desce de jeito nenhum, somente se eu sair do programa, mas mesmo assim o programa não roda, somente abre a tela inicial :tantan: .

Fico no aguardo.

Grande abraço a todos e feliz 2005.

Fernando A. Fruet.

Chapecó - SC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A partir do Windows NT/2000/XP a Microsoft abandonou o MS-DOS tanto para inicialização quanto para a execução de programas baseados no Dos. O suporte a esses aplicativos funciona através de um emulador chamado VDM que simula o funcionamento do MS-DOS, mas isso consome muitos recursos de hardware e como a Microsoft não tem interesse em manter a plataforma, não garante estabilidade e perfomance.

O q você pode fazer, é tentar criar um "bat" e inserir o carregamento dos "SET CLIPPER, FILES, BUFFERS"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0