Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modelo : GCC-4520B


Baesso

Posts recomendados

Bom dia a todos ! Tenho um drive combo da lg Modelo : GCC-4520B, mas a partir de um momento quando eu assistia um filme, a imagem começou a congelar e dar umas paradas no filme, agora ele parou de reconhecer DVDs, ele faz todas as outras funções, mas quando coloco um DVD ele não reconhece a mídia, já fiz quase tudo. Instalei o windows Wp professional, reinstalei todos os drivers, instalei novamente o WindDVD, mas nada disto adiantou. Já não sei mais o que fazer :muro: Será que alguém já passou por isto ? O que devo fazer para que ele possa reconhecer e rodar DVD ?

A minha configuração é :

Athlon XP 2000+

256 mb ddr

Asus A78VX-x

Geforce 4 mmx 64 mb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique se não há um mau contato nos cabos IDE atrás. Não é provável mas é bom garantir que tudo esteja OK para concluir que o drive esteja com defeito.

Você falou que antes ele funcionava e de repente começou a dar problema.

Pode ser a unidade que esteja começando a ir pro balaio.

Eu tinha um gravador de DVD LG modelo 4082B e no meio de uma gravação de DVD ele parou. Perdi a mídia, pensei que era problema com ela, testei com mais 2, perdi mais 2.

Ele começo assim, não gravando DVD, depois já não lia mais DVD, depois já não gravava mais nem CD.

Tive que trocar, agora tenho um outro e funciona normal.

A LG de uns tempos pra cá piorou muito, tem gente que gosta e defende, porque não tiveram problemas, mas acho que a gene tem que analisar o todo.

Eu tenho um combo desses e funciona bem, mais um DVD da LG, um gravador de

DVD e um gravador de CD, todos da LG e funcionam bem, mas pelos comentários, tem dado muito problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Estou com uma situação parecida:

Meu drive combo LG 4320b não quer mais ler DVD/DVD-R/DVD+R. Continua lendo e gravando CD-R e CD-RW sem problemas.

De vez em quando, com muito custo, consegue ler um dvd, mas é impossível copiar para um ISO, dá retry um atrás do outro no dvddecrypter.

Já atualizei para o último firmware.

Já abri e dei uma limpada geral, inclusive na lente, com um pano seco e de tecido semelhante a calcinha de garoda de 15 anos (beeem macio).

Não melhorou nem piorou.

Alguém já coseguiu dar um jeito num drive de CD, DVD ou COMBO em situação parecida? Tem mais alguma coisa que eu possa fazer sem ferrar a parte de leitura/gravação de CD-R/CD-RW? Algum tutorial por ai? Algum técnico de confiança para consultar? Ah, o drive tem 2 anos, e funcionava ok até 1 mês atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui arrumar meu drive! :)

Tive que abrir novamente e limpara o trilho que corre o canhão laser. O emu usava aquela graxa branca, que tinha acumulado poeira e estava dificultando o canhão se mover. Retirei toda a graxa, passei óleo de máquina e meu drive está como novo. Nenhum problema com DVDs em 3 dias. Mas acho que vou ter que faze esse procedimento quando der problema novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...