• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
ERIKLG

Estabilizador

3 posts neste tópico

Bom dia,

Trabalho em uma empresa que fabrica garrafas de vidro. Na fabricação possuimos uma linha com uma rede trifásica a qual alimenta as máquinas que nesta trabalham. O meu problema é que dessa rede trifásica foi puxada uma fase e um neutro para ligar uma estação (computador) perto destas máquinas na própria linha, mas hão vezes em que a tensão oscila muito, e provalvelmente isso fez com que 2 monitores fossem queimados.

Gostaria de saber se vocês podem me ajudar, indicando um estabilizador melhor para ser usado no local ou uma mudança na rede, por exemplo transformá-la em 220 V ???

OBS: Estamos usando um estabilizador entrada - saída 110 V - 110V com potência de 1000VA.

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara isso é um problema normal, visto que possui máquinas que puxam altas amperagens, é natural baixar a tensão. O que eu recomendaria é um no-break, talvez não dê tanto problema.

Esses estabilizadores nacionais asão uma droga, trabalho em um órgão federal e para uma licitação foram feitos testes para ver quanto que eles seguravam, a maioria das marcas dava pau.

Não seria possível puxar mais uma fase de 110V e deixá-la só para uma instalação elétrica que forneça energia aos equipamentos que puxem menos corrente ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essas máquinas são de quanto ?!?! 480V ??? Quem teve a brilhante ideia de puxar uma extensão dessas máquinas ?!?! :tantan:

A proteção é diferente, os cabos são diferentes, tudo é diferente... o que deveriam ter feito é puxar uma extensão do escritório para ligar esses computadores, e não puxar essa extensão das máquinas. Mesmo que esse escritório fique a 200 metros do local, ainda assim seria o mais prudente. Tem certeza que uma fase é 127V ??? Acho que é meio difícil para uma máquina trifásica ter uma fase com 127V... Acho também que se continuarem ligados assim, vão queimar mais coisas...

Mudança de rede implica em novos cabos, novos disjuntores, quadros, tomadas... acho que fica mais caro do que puxar de outro local onde a tensão é padrão de residência ou escritório.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0