Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero comprar um Vcom21b


kma

Posts recomendados

bom galerinha aqui esta um review do 21b:

%7Boption%7Dhttp://img138.exs.cx/img138/1531/21b8250rb.jpg' border='0' alt='' />

É impressionante como um cooler de baixo custo e de mau acabamento consegue superar o desempenho de coolers com marcas consagradas como o Zalman CNPS 3100Plus e Thermaltake Volcano 7, por exemplo. Possivelmente, nem mesmos os projetistas da VCOM esperavam resultados tão bons.

A VCOM é conhecida no mercado Brasileiro como uma marca de baixo custo, e conseqüentemente, de baixa qualidade. Há boatos que a VCOM é substituta da Troni, com suas atividades encerradas em 2003.

O produto tem sido a sensação do mercado Brasileiro em termos de performance e baixo custo. O cooler apresenta ótimo desempenho, capaz de refrigerar toda a linha de processadores AMD soquete 462, inclusive o Barton 3200+. O cooler pode ainda ser utilizado em processadores Pentium III e Celeron até 2,2 GHz com soquete 370.

O dissipador possui um péssimo acabamento, a área de contato possui grossas trilhas de usinagem, mas é o principal componente responsável pelo bom desempenho do cooler. O dissipador possui dimensões de 80 x 82 x 40 mm, sendo as aletas de alumínio e a base de cobre, para muitos, esta ainda é a melhor combinação.

A presilha é constituída de uma passagem sobre o dissipador e presilha com três pontos de fixação. Uma pequena chapa na parte superior da presilha permite prender com certa facilidade nos encaixes do soquete.

A ventoinha do cooler é do tipo rolamento; possui uma rotação de 3000RPM; O fluxo de ar é de 38.5 CFM; O nível de ruído é de 28dB; As dimensões são de 80 x 80 x 25 mm; A tensão de operação é 12V; O peso aproximado de todo o cooler é de 400 gramas; A resistência térmica é de 0.40 ºC/W. Conforme testes realizados no laboratório da Microbits, o desempenho melhorou mais ainda com a substituição da ventoinha pelo Thermaltake Smart Case Fan 2. Comprovando assim, que o bom desempenho se deve realmente ao dissipador.

Com certeza o baixo custo e bom desempenho torna o produto recomendável. Outras características importantes do produto são o baixo ruído e a fácil instalação, mas sobre a durabilidade da ventoinha, não se pode criar grandes expectativas devido à baixa qualidade do cooler. Sobre a trilha de usinagem na superfície de contato, o tratamento de superfície pode facilmente resolver a deficiência.

ou seja as deficiência so podem ser tiradas com um tratamento...q neste caso chamadu 'lapidar'. aqui um tuto para se lapidar...

OBS postei esse top. pois td mundo elogiava ele então achei ele na net...e postei aqui. :joia:

quem fez foi esse site aqui > HardPlus é uma lojunha eu acho de info.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por newbiekauew@30 dez 2004, 02:34

Cara, esse cooler é mt fêio, até o meu Cooler Master de 25 conto do duron é mais bunito, mas o q importa é a eficiencia, q to doido pra testar, claro q não nesse processador..

Flwssss

:P compra entaumum da akasa de leds colrodidos... ehehe é q nem ligo muito assim pra aparencia porque ele é barato e eficiente....mas logico q se sobrar grana vou colokar um volcano basiko :P valeu abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kma+30 dez 2004, 11:09QUOTE (kma @ 30 dez 2004, 11:09) newbiekauew@30 dez 2004, 02:34

Cara, esse cooler é mt fêio, até o meu Cooler Master de 25 conto do duron é mais bunito, mas o q importa é a eficiencia, q to doido pra testar, claro q não nesse processador..

Flwssss

:P compra entaumum da akasa de leds colrodidos... ehehe é q nem ligo muito assim pra aparencia porque ele é barato e eficiente....mas logico q se sobrar grana vou colokar um volcano basiko :P valeu abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por newbiekauew+31 dez 2004, 01:33QUOTE (newbiekauew @ 31 dez 2004, 01:33)
Postado Originalmente por kma@30 dez 2004, 11:09

newbiekauew@30 dez 2004, 02:34

Cara, esse cooler é mt fêio, até o meu Cooler Master de 25 conto do duron é mais bunito, mas o q importa é a eficiencia, q to doido pra testar, claro q não nesse processador..

Flwssss

:P compra entaumum da akasa de leds colrodidos... ehehe é q nem ligo muito assim pra aparencia porque ele é barato e eficiente....mas logico q se sobrar grana vou colokar um volcano basiko :P valeu abraços

Até q eu compraria mas não tenho $$$.. to brincando, até porque o 21b vai ser eu proximo cooler, o dinheiro q eu gastaria com cores vou investir em perfomance, como você ve na minha assinatura to precisando..

Flwssss!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gu4r4n4rox@31 dez 2004, 13:53

amigos, não vamos perder a função deste tópico, acho que não devemos trazer outras idéias de coolers e sim opinar sobre este review... que tá massa... mas não foi o carinha que fez... e nem coloco quem os fez... mas...tá aí...

obs n fiz mas coloquei quem colokou :P

leia de nv. abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...