• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Anderson Cabrera

qual a diferença

12 posts neste tópico

Qual a diferença em eu operar as memorias com latencia de 2T ou de 2,5T ?

Efetuar alterações nas latencias pode ocasionar algum dano ao micro ?

Abraços a todos !

Anderson

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A diferença é bem pequena e o máximo que pode acontecer é o computador não ligar e você ter que dar um Clear CMOS nele mais nada.

Compartilhar este post

Link para o post

e com relação a performance ? Perco algo ? e estabilidade , muda alguma coisa ?

O windows pode dar alguns erros com essa alteração ?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

pode ter algum tipo de instabilidade se a sua memória não for de boa qualidade... qual é o fabricante da sua mem ?

Compartilhar este post

Link para o post

se não me engano é genérica mesmo ! eheh ...

O meu problema é que estou com dois pentes, um de 256 e acabei de comprar outro de 512, ambos DDR - 333 MHz !

Se eu deixar as latencias em automatico, o pente de 512 não é reconhecido, tenho que deixar a latencia em 2T ou 2,5T para o pente de 512 ser reconhecido ! Acho que este pente está danificado.

Outro porblema é quando tento ocupar toda a memória. Os dois pentes juntos somam 768Mb, mas quando tento encher toda a memoria ram, nunca consigo, por volta dos 700Mb preenchidos na memo, aparece a mensagem que o probgrama executou uma operação ilegal e precisa ser fechado !! Nunca consigo estrapolar essa quantia de memoria. Nem swap consigo fazer !

Por que será que isso acontece ?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

se for genérica é melhor você trabalhar com cas 2.5 mesmo, cas 2 é para memos de marca.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu deixar as latencias em automatico, o pente de 512 não é reconhecido, tenho que deixar a latencia em 2T ou 2,5T para o pente de 512 ser reconhecido ! Acho que este pente está danificado.

Com certeza.

Não há necessidade de alterar nada nas latencys, para que sua memo seja reconhecida.

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Relativo ao tópico ...

Como suas memos são genéricas, o máximo que pode aconter, são travamentos e reinicialização automática do sistema, caso suas memos não consigam trabalhar á CAS 2.

Mas em alguns casos mais críticos, será necessário um CLEAR CMOS....

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pessoal !

Vou aproveitar que a Memo está na garantia e trocar por outra, só espero que não pegue uma pior !

Compartilhar este post

Link para o post

Se porventura a memoria não suportar latencias mais baixas.. voce pode tentar aumentar a tensão dele incrementando o VDimm (dependendo da placa-mãe)...

Se voce não conseguir alterar... continue 2,5 mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto as latencias, vou deixar em 2,5 mesmo !

Agora o problema é o seguinte : Possuo 768mb de ram, somando o pente de 512 e 256 !

Quanto começo a abrir meus aplicativos na tentativa de encher toda a memoria ram, nunca consigo, pois sempre que chego aos 700mb já ocupados em memória, todo e qualquer aplicativo que tento abrir dá aquele famoso erro do windows "Este aplicativos executou uma operação ilegal ......." Ou senão dá erro de escrita em memória !

Será que a memória de 512 está com, algum modulo danificado ?

Valeu pessoal !

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Anderson Cabrera@30 dez 2004, 18:03

Quanto as latencias, vou deixar em 2,5 mesmo !

Agora o problema é o seguinte : Possuo 768mb de ram, somando o pente de 512 e 256 !

Quanto começo a abrir meus aplicativos na tentativa de encher toda a memoria ram, nunca consigo, pois sempre que chego aos 700mb já ocupados em memória, todo e qualquer aplicativo que tento abrir dá aquele famoso erro do windows "Este aplicativos executou uma operação ilegal ......." Ou senão dá erro de escrita em memória !

Será que a memória de 512 está com, algum modulo danificado ?

Valeu pessoal !

Realmente pode ser ....

Mas qual S.O você tá usando ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0