Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MSI - Radeon 9600 xt


Akatuka

Posts recomendados

Pessoal, andando pela Santa Efigênia encontrei a placa descrita acima (Radeon 9600 xt da MSI), porém não pude ver com detalhes sua configuração etc e tal, chegando em casa entrei no site da MSI, porém não existe, a princípio, este modelo, existe algum outro site referente à MSI ou alguma empresa coligada que tenha feito o desenvolvimento desta placa ou até mesmo caso alguém tenha essa placa para dar refrências?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A arquitetura Quad-Pipe fornece rendering cinemático e animação em tempo real.

A tecnologia SMARTSHADER™ 2.0 suporta caraterísticas de Microsoft® DirectX® 9 permitindo efeitos de iluminação mais complexos e com qualidade de cinema.

- Pixel e vertex shaders programáveis.

- 16 texturas por pass.

- Pixel shaders de até 160 instruções com precisão de ponto flutuante de 128 bits.

- Vertex shaders de até 1024 instruções com controle de fluxo.

- Múltiplo suporte de render target.

- Aceleração de rendering para Shadow volume.

- Suporte de quadros de alta precisão de 10 bits por canal.

- Suporta DirectX® 9.0 e a última versão de OpenGL®.

A tecnologia SMOOTHVISION™ 2.1 entrega as texturas mais claras e nítidas sem sacrificar a freqüência de quadros por segundo.

- modos full scene anti-aliasing de 2x/4x/6x

- modos de filtro anisotrópico de 2x/4x/8x/16x

Suporta HYPER Z™ III+

- Z-Buffer Hierárquico de 3 níveis com Z test.

- Compressão Lossless de Z-Buffer (até 24:1).

- Rápido esvaziamento de Z-Buffer.

Suporta TRUFORM™ 2.0

- Suporte de superfície para N-Patch de segunda geração.

- Níveis de texelação por polígono discretos e contínuos.

- Mapeamento de desplazamento.

Suporta VIDEOSHADER™

- Integração suave de pixel shaders com vídeo.

- Tecnologia FULLSTREAM™ para desbloqueio de vídeo.

- Filtro removedor de ruído para vídeo capturado.

Precisão de ponto flutuante de 128 bits permite bilhões de variações de cor para conseguir efeitos e iluminação como os estudos de Hollywood.

Completo suporte AGP 8X duplica a largura de memória disponível para conseguir os jogos mais atrativos.

Desfrute de um melhor desempenho e imagens 3D multimídia, jogos e aplicações com a arquitetura optimizada de Microsoft® DirectX® 9.

DirectPlay de Microsoft® DirectX® 9 fornece um melhor acesso multiplayer a grupos conectados por LANs e Internet.

Suportado por CATALYST™, o software de aceleração 3D mais estável da indústria.

Também suporta a funcionalidade e caraterísticas do último OpenGL®.

otimizado para executar as mais demandantes aplicações e jogos 2D e 3D de próxima geração sem recarregar o CPU.

FULLSTREAM™ remove artefatos de bloqueio dos vídeos de Internet para fornecer um conteúdo mais suave e de superior qualidade.

VIDEO IMMERSION integra qualidades para fornecer um suporte sem precedentes para vídeo digital e de alta definição.

Desfrute uma compatibilidade de larga duração com os últimos jogos para Microsoft® DirectX® 9 e compatibilidade retroativa com seus jogos favoritos.

Decodificador MPEG-2 com compensação de movimento, iDCT e conversão de cor/espaço.

Des-interlaceador adaptivo e conversão de freqüência de quadros por segundo.

Duplos controladores de display integrados.

Duplos DACs de 10 bits por canal 400MHz integrados.

Transmissor TMDS de 165 MHz (cumpre com DVI 1.0).

Suporte de saída de TV integrado com resolução de até 1024x768.

otimizado para Pentium 4 SSE2 e AMD® Athlon™ 3Dnow!

Abs compatível com PC 2002.

Modos de Display 2D: Resoluções, cores e taxas máximas de atualização(Hz) em cores de 256, 65K ou 16.7M.

PEGUEI ISSO NO SITE DA MSI :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Postado Originalmente por nuttinjeff@29 dez 2004, 17:35

Tenho essa placa e recomendo, nunca me deu problema (apesar de so ter +-2 meses de uso) e vai muito bem nos benchs em stock, so não tive tempo de colocar overclock ainda e tb meu gabinete ta precisando de uns fans primeiro. Qualquer duvida é so perguntar.

nuttinjeff, beleza!!!! E ai já fez os tais OC e testes em geral...rs..., comprei a tal placa e para um usuário "comum" gostei. Manda umas "dicas" pra quem a tal Placa de Vídeo.

Quem tiver mais informações sobre a placa manda, mesmo que as opiniões sejam desfavoráveis, o importante é saber as vantagens e desvantagens, afinal é difícil agradar Gregos e Troianos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Akatuka@25 jan 2005, 08:04

nuttinjeff, beleza!!!! E ai já fez os tais OC e testes em geral...rs..., comprei a tal placa e para um usuário "comum" gostei. Manda umas "dicas" pra quem a tal Placa de Vídeo.

Quem tiver mais informações sobre a placa manda, mesmo que as opiniões sejam desfavoráveis, o importante é saber as vantagens e desvantagens, afinal é difícil agradar Gregos e Troianos.

Eu tô pra comprar essa aí tb, você me recomenda ou acha que seri amelhor e esperar ter mais $$ pra comprar uma 6600Gt??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por risada@25 jan 2005, 16:56

Eu tô pra comprar essa aí tb, você me recomenda ou acha que seri amelhor e esperar ter mais $$ pra comprar uma 6600Gt??

Faz pouco tempo que tenho a tal PV, até agora não tenho dq reclamar,porém, também estou esperando uma cotação da 6600 GT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nuttinjeff, beleza!!!! E ai já fez os tais OC e testes em geral...rs..., comprei a tal placa e para um usuário "comum" gostei. Manda umas "dicas" pra quem a tal Placa de Vídeo.

Mal to tendo tempo de jogar HL2 (que por sinal rola com tudo no maximo sem nenhum lag), overclock não rola tão cedo.....

Dicas? So sei que pra mim o desempenho fica bem melhor usando os drivers da MSI. E que não acho de jeito nenhum a opção de DOT que muitos dizem ter nesse drive.

Eu tô pra comprar essa aí tb, você me recomenda ou acha que seri amelhor e esperar ter mais $$ pra comprar uma 6600Gt??

Espera com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do tesão :huh:

Se num aguentar esperar compra a 9600xt que pelo menos o ano de 2005 você

fica bem servido de PV

Dai no final do ano ou começo do outro já devem ter lançado novidades

se tudo que lançarem a gente for atras fica doido :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb vou comprar essa placa (alias, já comprei, só falta chegar), mas queria saber só pra referencia... alguem aqui q tenha essa VGA e roda o NFSU2 com tudo no máximo? A quantos FPS mais ou menos? Porque aqui na minha 5200 64bits fica uma porcaria indescritivel (nos detalhes medios fica muito bem, coloquei no maximo so por curiosidade mesmo)

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gaffa2002@28 jan 2005, 01:02

Tb vou comprar essa placa (alias, já comprei, só falta chegar), mas queria saber só pra referencia... alguem aqui q tenha essa VGA e roda o NFSU2 com tudo no máximo? A quantos FPS mais ou menos? Porque aqui na minha 5200 64bits fica uma porcaria indescritivel (nos detalhes medios fica muito bem, coloquei no maximo so por curiosidade mesmo)

Obrigado.

Olha só, não jogo NFSU, porém tirei uma FX 5200, que na minha opinião é uma boa placa de vídeo, prova disso que não vendi, tá guardada, e coloquei a RX 9600XT, dá pra notar de cara a diferença. Na minha opinião é injusto comparar diretamente as duas placas, mas é fato a RX 9600XT faz diferença.

Os colegas que conhecem mais, informam dados técnicos o q é bem interessante pra nosso conhecimento, a minha opinião é de usuário, ok! Não me arrependo de ter comprado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...