Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock na ABIT-NF7-S2


knox_br

Posts recomendados

Opa! Vou fazer over nessa máquina:

ABIT NF7-S2 bios ver 13

Sempron 2200+ temp. atual: 33C idle 44C full

Cooler MTEK XP 2800 COBRE CUD-725CA

256 x 2 dual channel (genéricas) 8-4-4

fonte vcom p4 400W

Com essa placa mãe da pra mexer bem nas memórias (minha opinião hehehe), as latências eu deixei em 7-3-3, n mexi no vcore.

a memória ta em ddr 416 e o fsb341

a temperatura está praticamente igual. estou pensando em alterar alguns vcore e preciso saber se tem como aumentar o clock do processador....

vou deixar testando, sugestões, dicas são bem vindas! (newbaa =)

grande abraço, valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por knox_br@30 dez 2004, 12:01

cara, ontem o vcore de 1.6 achegou a 1.9, do nada...

essa placa mãe não tem muitos ajustes de overclock não..

inclusive o ajuste do vcore do processador.. que é por porcentagem.. você aumenta pouco e o vcore ja eleva la pra perto de 1.8V..

cuidado aí com vcores elevados..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

deixei o clock da cpu de 1500 pra 1644mhz, fsb de 166 pra 182.

memos (6-4-4)

o problema é que o vcore aumenta do nada, não mexi nele.

a principio o problema é minha fonte, vcom. ja penso em troca-la, estou certo? tem mais alguma possibilidade?

será que posso continuar aumentando o fsb? quando devo aumentar as voltagens e quanto? só com fonte nova?

agora estou espiado, medo de queimar algo com essa fonte...

abraço povo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já cheguei com esse processador a FSB 222 (2000mhz) sem problema com Vcore 1.65 e sem esquentar, ainda vai mais, só não quis forçar o chipset da p-mãe antes de passar pasta térmica e colocar uma ventoinha. Ainda vai mais! Coloque a memória em 100% e pra ajustar as latencias automaticamente, depois se quiser você vai diminuindo pra ver se fica estável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deixei ele testando, está em 1700mhz, com as latências bem altas.

o único problema, é que se o overclock é feito por software, ele chega fácil em 1800, 1900...

já pela bios, ele trava, dependendo da mudança e eu tenho que tentar o insert ou at´mesmo resetar a bios.

isso é normal? devo aumentar o vcore?

=/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, essa placa mãe não me agradou nem um pouco. Eu tinha comprado uma igual a sua algumas semanas atrás, mas não conseguia FSB nem de 205. Podia aumentar qualquer coisa que não ficava estável com FSB 205. Eu usei um Sempron 2200+ nela também. Eles chegam tranquilo a FSB 250 que dá 2250mhz sem aumentar o vcore.

O que eu fiz foi trocar ela por uma AN7, resultado é que chego a 247 FSB sem aumentar nada também. Essa placa é uma maravilha mesmo. Apesar de ser mais cara, é muito show.

VAleu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DComp@14 jan 2005, 18:17

Cara, essa placa mãe não me agradou nem um pouco. Eu tinha comprado uma igual a sua algumas semanas atrás, mas não conseguia FSB nem de 205. Podia aumentar qualquer coisa que não ficava estável com FSB 205. Eu usei um Sempron 2200+ nela também. Eles chegam tranquilo a FSB 250 que dá 2250mhz sem aumentar o vcore.

O que eu fiz foi trocar ela por uma AN7, resultado é que chego a 247 FSB sem aumentar nada também. Essa placa é uma maravilha mesmo. Apesar de ser mais cara, é muito show.

VAleu.

puxa, mas tem gente que diz que ela passa fácil dos 222 de fsb...

agora ta em 191 o fsb, to achando isso muito pouco, e qlq coisa acima disso, o micro não liga sem usar o insert.....

gostaria de saber: aumentando o vcore em 6%, pode ser que ele fique estavel? o problema é q todo mundo diz que chega a pelo menos 200, 205, 222, com vcore stock.... ou será que minha fonte n ta aguentando, ou minhas memos?

outro problema problema, é que se o overclock é feito por software, ele chega fácil em 1800, 1900...

já pela bios, ele trava, dependendo da mudança e eu tenho que tentar o insert ou at´mesmo resetar a bios.

isso é normal? devo aumentar o vcore?

ta meio estranho isso, se eu chegasse nos 205 pelo menos... (na bios)

alguém tem alguma dica?

poxa, to muito triste, n é possivel que o over fique nisso... será que com outra fonte eu consigo mais estabilidade?

valeu a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...