Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

P4 Prescott 3.2 a 80ºC


Solinhu

Posts recomendados

o que eu faço para baixar a temperatudo do processador?

MB: Intel D865PERL

Intel P4 3.2 Prescott(478)

Cooler: Zalman CNPS7000B-*****(pasta termica da Zalman)

2x DDR400 512Mb Advanced

VGA: ATI All-In-Wonder RX9800 PRO

HD Seagate SATA 120GB 7.200rpm

Fonte: Thermaltake 420W

ainda tem 2 fans frontais e um na parte traseira...

o processador com o gabinete fechado fica entre 75ºC e 80ºC, o processador não está clockado ;)

o problema seria a placa-mãe?

Me ajudem, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aLimao Postado em 30 dez 2004, 13:06

  tenho uma dúvida.... o P4 3.0 esquenta desse jeito ?? o cooler que vem no P4 3.0 BOX "esfria" eficazmente o processador ?

VAleuuuu

olha o cooler que veio junto com o meu 3.2 no box, era estão eficaz quanto esse Zalman 7000B ***** que eu coloquei...

so troquei porque uma pá do cooler quebrou...

mas foi culpa minha.

pelo que eu vi, é um ótimo cooler, chega a 5500 RPM e o dissipador é de aluminio e cobre.

lembra um Volcano 7

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Solinhu Postado em 29 dez 2004, 19:39

  o que eu faço para baixar a temperatudo do processador?

MB: Intel D865PERL

Intel P4 3.2 Prescott(478)

Cooler: Zalman CNPS7000B-*****(pasta termica da Zalman)

2x DDR400 512Mb Advanced

VGA: ATI All-In-Wonder RX9800 PRO

HD Seagate SATA 120GB 7.200rpm

Fonte: Thermaltake 420W

ainda tem 2 fans frontais e um na parte traseira...

o processador com o gabinete fechado fica entre 75ºC e 80ºC, o processador não está clockado ;)

o problema seria a placa-mãe?

Apenas para acrescentar dados, tenho uma configuração "parecida" com a sua: a placa mãe é a mesma, o processador P4 3.0 (Prescott), cooler Hyper 6 ,Fonte Seventeam 350W, HD Seagate 80GB SATA e 512MB RAM no WinXP PRO. Antes, tinha uma placa Asus P4S800D. Vamos aos comentários:

Com a placa antiga(Asus), mesma configuração e cooler Intel Box,o processador em "idle" apresentava uma temperatura de cerca de 50/52º. A placa-mãe não chegava aos 35º. Tudo com o gabinete fechado. Pois bem, após ler centenas de posts aqui e em outros sites, resolvi trocar a placa por uma Intel, o cooler e acrescentar um fan 12x12 na lateral(jogando ar p/dentro) fora os outros dois que já existem na traseira tirando ar. Pois bem, o que mudou ? Estou com o processador "idle" em torno de 49/51º e motherboard zona 1 em 36/38º e zona 2 42º. Não precisa dizer que se mandar desfragmentar o HD por exemplo, o processador beira os 60º e a motherboard chega quase no limite de 50º na zona 2 (usando o Intel Active Monitor). Conclusões ? Bem, me arrependi de ter investido no Hyper 6 pois não mudou praticamente nada em relação ao Intel Box. Creio que a placa Intel esquenta mais apesar de achá-la bem mais estável que a Asus ( vivia dando tela azul...). E, pra terminar, arrependido de ter comprado um Prescott pois ele esquenta muito mesmo ! :angry:

Espero ter ajudado o caro amigo, ao menos, saiba que não é o único privilegiado com as altas temperaturas do Prescott. Agora, que a temperatura do seu processador tá bem alta tá! Não sei o que dizer.... :bored:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zoso777 eu consegui baixar ate que bastante a temperatura, para o que tava...

de 75 baixou pra 66, 67 em idle...

em full ele ainda da throttling. um dia eu consigo baixar realmente a temperatura...

e a MB da Intel esquenta mais que as outras mesmo. isso eu já tinha notado...

mas acho que o clima não ajuda muito... Recife, 2 hrs da tarde 33ºC

calor do ######...

falou

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

netadmin Postado em 31 dez 2004, 15:14

  Zoso777 e Solinhu acho que uma solucão para baixar pelo menos 4ºC seria a Artic Silver 5, Zoso777 em relação ao Hyper 6 um bom cooler precisa de uma boa pasta térmica. 

tá no topo da lista das coisas que tenho que comprar :D

no www.waz.com.br Pasta Termica Arctic Silver 5 - 3.5g preço R$ 25!!

eu achei muito barato! se for esse mesmo o preço eu vou comprar :D

valeu pela dica netadmin!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Solinhu@31 dez 2004, 21:28

netadmin Postado em 31 dez 2004, 15:14

  Zoso777 e Solinhu acho que uma solucão para baixar pelo menos 4ºC seria a Artic Silver 5, Zoso777 em relação ao Hyper 6 um bom cooler precisa de uma boa pasta térmica. 

tá no topo da lista das coisas que tenho que comprar :D

no www.waz.com.br Pasta Termica Arctic Silver 5 - 3.5g preço R$ 25!!

eu achei muito barato! se for esse mesmo o preço eu vou comprar :D

valeu pela dica netadmin!

hehehe compra mesmo que vai melhorar

FELIZ ANO NOVO A TODOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zoso777 em relação ao Hyper 6 um bom cooler precisa de uma boa pasta térmica.

Amigo, quem instalou a pasta não fui eu mas foi utilizada a pasta que vem com ele, que, dizem ser de boa qualidade; talvez seja até a mesma Artic (já li isso em algum post por aqui acho...).

Creio que o problema principal no meu caso é a ventilação interna mesmo.

Vou colocar um outro Fan 12x12 no topo retirando ar. O que acham ? :wacko:

mas acho que o clima não ajuda muito... Recife, 2 hrs da tarde 33ºC

calor do ######...

Aqui no Rio achas que é frio amigo? Se eu não ligar o ar condicionado a temperatura ambiente do meu quarto nesse verão, onde está o "brinquedinho", passa os seu 33º fácil! Ainda fui comprar um Prescott! :muro:

Um Feliz 2005 a todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zoso777

Amigo, quem instalou a pasta não fui eu mas foi utilizada a pasta que vem com ele, que, dizem ser de boa qualidade; talvez seja até a mesma Artic (já li isso em algum post por aqui acho...).

Creio que o problema principal no meu caso é a ventilação interna mesmo.

Vou colocar um outro Fan 12x12 no topo retirando ar. O que acham ? 

acho uma boa colocar um fan 12x12, é pelo que você falou deve ser a ventilação interna mesmo, cooler não faz milagre hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Realmente alguma coisa deve estar errado aí, pois eu tenho um P4 3.0E HT PRESCOTT e mantenho a temperatura sempre entre 38 e 44ºC. Tenho um fan na frente do gabinete jogando ar pra dentro, dois na traseira (incluindo o da fonte) e um jogando ar pra dentro na lateral do gabinete.

OBS.: O cooler que uso no processador é o intel box, que por sinal é muito bom.

Minha placa-mãe é uma ECS 661FX-M (deluxe), baixa temperatura e ótimo desempenho, sempre usei desta marca.

:D:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mpopm Postado em 01 jan 2005, 17:20

  Amigo,

Realmente alguma coisa deve estar errado aí, pois eu tenho um P4 3.0E HT PRESCOTT e mantenho a temperatura sempre entre 38 e 44ºC. Tenho um fan na frente do gabinete jogando ar pra dentro, dois na traseira (incluindo o da fonte) e um jogando ar pra dentro na lateral do gabinete.

OBS.: O cooler que uso no processador é o intel box, que por sinal é muito bom.

Minha placa-mãe é uma ECS 661FX-M (deluxe), baixa temperatura e ótimo desempenho, sempre usei desta marca.

então, por isso que eu não sei o que fazer...

tenho 2 fans na frente puxando ar de fora e "tres" atras tirando, dois desses tres sao da fonte...

eu to pensando em colocar um duto em cima do cooler...

acho que é a ultima saida...

abraço,

valeu pela ajuda ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mpopm Postado em 01 jan 2005, 17:20

  Amigo,

Realmente alguma coisa deve estar errado aí, pois eu tenho um P4 3.0E HT PRESCOTT e mantenho a temperatura sempre entre 38 e 44ºC. Tenho um fan na frente do gabinete jogando ar pra dentro, dois na traseira (incluindo o da fonte) e um jogando ar pra dentro na lateral do gabinete.

Ok, suponho que seja a temperatura da CPU, mas já monitorou de sua placa-mãe ? Cada vez mais acredito que essas máquinas têm vida própria! Cada uma tem suas características mesmo com uma configuração idêntica.

eu to pensando em colocar um duto em cima do cooler...

acho que é a ultima saida...

É, também estou pensando nisso ! :(

Abraços a todos e obrigado pelas sugestões!

Bom 2005 !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

então..cara..meu PC eskentava tb...

mas hoje estou com a CPU trabalhando a 43-44º normalmente e placa-mãe 37-38º, quando rodo HL2, Medal, e principalmente quando eu Comprimo arquivos de DVD (ai q esquenta) quando é pra reduzir um DVD de 8GB pra 4.7GB ai a maquina esquenta..e mesmo assim a CPU chega as no max ate hoje 58º, jogando ate menos, e a placa-mãe chega a uns 45º..

achoq você precisa esquematizar bem a ventilacao do seu micro..

eu comprei um JET 4 da Coolermaster...

Coloquei 2 cooler de 8" no lado direcionando pra CPU e placa-mãe, 1 cooler traseiro, esses 3 jogando o ar pra dentro...coloquei tb um cooler em cima da maquina e um frontal, esses dois estão tirando o ar... mas aceito conselhos da galera sobre essa formacao de coolers..

antes eskentava bem mais...a CPU chegava aos 69-70º e placa-mãe 55º

deem uma olhada no meu PC...a unica mudanca da foto foi a placa de video..eu to procurando um cooler pra minha 6800GT..alguem indicaria?

sabe...compra uns cooler bons da AKASA, igual comprei..e monta melhor a circulacao do seu case....mas 80º é demais...vai torrar o núcleo..e você perde desempenho...

olha minha maq..e você vai ver q não muda da sua

falou

"You live what you learn"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Feenuxx Postado em 27 jan 2005, 16:03

  então..cara..meu PC eskentava tb...

mas hoje estou com a CPU trabalhando a 43-44º normalmente e placa-mãe 37-38º, quando rodo HL2, Medal, e principalmente quando eu Comprimo arquivos de DVD (ai q esquenta) quando é pra reduzir um DVD de 8GB pra 4.7GB ai a maquina esquenta..e mesmo assim a CPU chega as no max ate hoje 58º, jogando ate menos, e a placa-mãe chega a uns 45º..

achoq você precisa esquematizar bem a ventilacao do seu micro..

eu comprei um JET 4 da Coolermaster...

Coloquei 2 cooler de 8" no lado direcionando pra CPU e placa-mãe, 1 cooler traseiro, esses 3 jogando o ar pra dentro...coloquei tb um cooler em cima da maquina e um frontal, esses dois estão tirando o ar... mas aceito conselhos da galera sobre essa formacao de coolers..

antes eskentava bem mais...a CPU chegava aos 69-70º e placa-mãe 55º

deem uma olhada no meu PC...a unica mudanca da foto foi a placa de video..eu to procurando um cooler pra minha 6800GT..alguem indicaria?

sabe...compra uns cooler bons da AKASA, igual comprei..e monta melhor a circulacao do seu case....mas 80º é demais...vai torrar o núcleo..e você perde desempenho...

olha minha maq..e você vai ver q não muda da sua

falou

"You live what you learn"

Agora eu consegui fazer ele ficar a 65 - 70ºC em iddle, o que é muito alto ainda.

Eu estou procurando alguem aqui em recife que saiba fazer uns cortes no gabinete, pra eu colocar um cooler em cima tirando o ar quente e dois furos do lado, um pra um duto e outro pra um cooler jogando ar frio de fora.

acho que assim deve resolver... acho que eu mesmo vou tentar fazer os cortes...

dar aquele velho jeitinho :bandeira:

valeu pelas dicas ai Feenuxx, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...