• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Turicas

Temperatura Atlhon XP

6 posts neste tópico

Olá,

Tenho um Atlhon XP 2000+ 1,7GHz e gostaria de saber qual a temperatura normal de funcionamento dele.

Aqui aparece 67ºC, achei muito alta. Eu queria fazer um overclock mas não sei direito sobre a melhor temperatura de funcionamento dele.

Alguém aí sabe +- ?

Qual a temperatura máxima que ele pode ficar?

Aumentei o clock dele de 133MHz pra 150MHz e a temperatura foi a 70ºC, mas quando diminuí pra 100MHz ela não se alterou...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta um pouco alta sim. Passou pasta termica corretamente no contato do die com o dissipador? O gabinete está bem ventilado?

Qual cooler você usa?

Compartilhar este post

Link para o post

A temperatura ideal seria algo em torno de 30 ~ 55°. Acima disso, é bom verificar a confiabiliade das informações de temperatura. Verifique também se a pasta térmica está aplicada corretamente. O próximo passo é a melhoria da ventilação do gabinete e não funcionando, a troca de cooler.

Compartilhar este post

Link para o post

É, está realmente alta esta temperatura!! Percebeu c seu cooler veio c/ aquela camada de cromalix (espécie de pasta térmica) que alguns hoje veêm?? C seu cooler veio c/ este aderente, é MUITO IMPORTANTE que você NÃO coloque pasta pois desta forma vai super aquecer seu processador mesmo!! Caso tenha feito isso, é interessante remover toda a mistura e ficou no process e no cooler e aplicar uma fina camada de pasta somente onde toca no core do process... Assim acredito que você deva melhorar a temperatura... Caso não diminua, deverá ser providenciado um cooler mais eficiente mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

eu comprei o gabinete, placa-mãe e processador juntos..já veio "montado de fabrica" :/

tem como eu ver aqui no SETUP qnts RPM o cooler está rodando...se quiser, posto aqui, pra ver se ele tá OK ou tá lerdo..hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0