Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD e sua placa controladora


Ed Som

Posts recomendados

:muro: Sempre ouvir falar que quando o HD não é reconhecido no boot ,se deve ao fato de ter pifado!!(PLACA CONTROLADORA) ou diversos..Eu tenho um HD de 10 Gb da Quantum que não é mais reconhecido,já tentei de tudo trocar de Pc de IDE, de Master para slave e nada ele simplesmente não é identificado.AGORA VEM A PERGUNTA!!Alguem sabe me dizer se quando o defeito é na placa controladora do HD seu motor interno funciona???Pois eu já abri esse hd e ele gira normalmente.Espero sugestões de vocês meus amigos!!Desde já agradeço e FELIZ ANO NOVO PARA TODOS!! :bye::bye:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, 1º, se você abriu o hd, ele foi pro céu dos hs's de vez... 2º, o motor não é controlado pela controladora, simplesmente gira... você poderia ter recuperado esse disco, se você conseguisse uma plaquinha idêntica, de um outro hd do mesmo modelo, mas agora já era :( ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Banzai®@01 jan 2005, 11:48

Amigo, 1º, se você abriu o hd, ele foi pro céu dos hs's de vez... 2º, o motor não é controlado pela controladora, simplesmente gira... você poderia ter recuperado esse disco, se você conseguisse uma plaquinha idêntica, de um outro hd do mesmo modelo, mas agora já era :( ...

Valeu!!Obrigado pela resposta.hehehehe!!Esse HD já foi pro céu dos HD's faz tempo!!por isso resolvi abrir e fazer uma autópsia nele.Serviu para aprendizado e matar a curiosidade.. :-BEER:-BEER Feliz Ano Novo meu amigo Banzai®!!E vamos bebemorar!! :-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por milktank@01 jan 2005, 21:44

o motor só tem alimentação se passar energia pela placa controladora, mas realmente não é controlado por ela, se a placa controladora tem trilhas rompidas o motor tb pode parar de funcionar.

:joia: Valeu milktank,muito obrigado pela informação e Feliz Ano Novo!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...