Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reboot com dois hds


jroalmeida

Posts recomendados

Possuo um atlhon xp 1600xp + placa-mãe Fastfame 8vtaa + 256 sdram + mx 400 64mb agp + 2 hds de 40g maxtor e western digital ambos 5400 rpm.

Comprei recentemente esse hd western digital 40g 5400  novissimo sem mesmo ter sido particionado. Logo dps de ter particionado e formatado veio o primeiro problema ao instalar o danado: instalei esse hd na segunda ide junto meu cd-r e não funcionou. a placa-mãe falou q o cabo tinha q ser de 80 vias ou pinos (sei la).  troquei de cabo(tinha um sobresalente q veio na minha placa) mesmo assim o micro fica com bronca pra ligar. segunda bronca: resolvir tirar o cd-r de lado. e instalei o hd novo na segunda ide. quando entra no xp que vou começar a copia algo do hd maxtor pra ele, simplesmente o micro da um reboot não to conseguindo saber o q e. os dois cabos de ambos hds são os mesmos cada um numa ide separado. então q bronca e essa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jroalmeida, faz o seguinte:

Coloque seu Hd novo como master na mesma ide do antigo que deverá estar como slave, digo isso porque suponho que seu novo hd seja mais rápido que o antigo, instale o OS e os programas no HD Novo e é só transferir os arquivos.

O cabo de 80 vias tem um terminal azul em um aponta e um cinza no meio e um preto na outra ponta, lique o azul na placa mãe o cinza no Hd slave e o Preto no master, obedeça a essa sequencia.

A placa mãe também deverá ter um terminal de cor diferente para o conetor azul, geralmente também é azul

Não misture Hd's e leitoras na mesma Ide que é problema na certa como você já teve.

???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...