• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
leocaio

cache de memória

4 posts neste tópico

«Oá pessoal,

o que significa, em termos práticos, o Cache (L1, L2) de memória de um processador??

vejo sempre falarem da importância dessa característica, más o que ela realmente faz

O que é mais importante, o FSB (ponte norte) ou Cache

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o processador depende de várias memórias. a 1a são os registradores, pouco comentados, mas de suma importância (caríssimos), trabalham muito próximos da ula, e são muito rápidas. depois vem o cache l1, l2 e l3. as memórias de cache são muito caras e cobrem os registradores. depois dos registradores está a memória ram, barata se comparada principalmente em quantidade com relação as primeiras e bem mais lenta.

em resumo, quanto mais memória de cache melhor, pois as instruções serão processadas mais rápido, já que a informação ainda estará no cache e não na memória ram.

o fsb n tem nada a ver, é a velocidade com que ocorre a comunicação entre os alguns componentes. quanto mais alto o fsb melhor.

estejam a vontade caso eu tenha falado alguma besteira =P

abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o colega knox falou certinho! parabens pela explicacao.. faltou só falar que mesmo o CACHE do processador ser milhoes de vezes menor que a memoria ram ( um processador TOP DE LINHA daqueles que nem estão no mercado tem no maximo 1 mb de cache.. e ram , 1gb, 2gb etc)

mesmo tendo muito menos memoria de cache, a cache é mais importante por ser muito mais rapida... estou certo colegas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso mesmo, o cache é tão importante porque os dados estão a espera de seu momento de ser processado dentro do processador numa memo bem mais rápida que funciona com velo em função do fsb, bem mais rápido que a memo ram.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0