Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

linguagem c


uplink

Posts recomendados

:help: aonde eu posso conseguir mais material e o que eu tento faze,para me aprimora?

eu leio um livro " C completo e total por herbert schildt"

ja que to começando a aprender to fazendo os programas iniciais para dos :wacko:

se vocês tem alguma sugestão ou alguma coisa a me dize,podem posta ai,porque eu to afim de me aprofunda na linguagem "c" B)

valeu :D galera

e to começando com linguagem c,porque eu tenho mais materiais aqui,e ja me ensinaram um pouco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que antes de tentar se aprofundar e ir atrás de novas bibliotecas, você deveria se familiarizar com a stdio mesmo, além de se habituar aos comandos inerentes ao C, tipos de laços, saltos condicionais, chamadas de sistema, etc.

Veja que programas úteis você consegue escrever com essas ferramentas. Um bom exercício seria desenvolver um programa de calendário que receba um mês e um ano e retorne tudo formatadinho na tela hein?

Só aí você terá uma real base pra aprender sozinho sem a necessidade de ficar seguindo um único livro de C ok?

Lembrando que ssa é apenas a minha opinião...

Grande abraço e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois que você terminar o C completo total, tem um livro que gosto muito que é "Estruturas de Dados Usando C" do Tenenbaum, muito bom.

Afff, estruturas de dados do tenembaum foi definitavamente o pior livro que eu vi na faculdade.

O cara complica muito e você não fica com vontade alguma de ler o livro.

aonde eu posso conseguir mais material e o que eu tento faze,para me aprimora

Emule amigo.

É lá que as coisas funcionam.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Olá amigos do fórum! Bom, para você aprender a programar em C tem que ter muita dedicação, para realmente conhecer todos os comandos, funções e caracteríticas da linguagem. Eu tenho dois livros que indico:

>> Aprendendo a programar em linguagem C

Autor: Alfredo Boente

Editora: Brasport

>> Primeiro Curso de Programação em C

Autor: Edson Luiz França Senne

Editora:Visual Books

O livro C Completo e Total também é altamente recomendável, na minha opinião um dos mais completos.

Vantagens do aprendizado: A linguagem C é a base do sistema operacional UNIX, logo quando você aprofundar no universo do Linux ela será de grande utilidade. É uma linguagem que vai te dar base para trabalhar futuramente com C++. Sem contar das ferramentas disponivéis na linguagem que pode criar aplicativos com vários proprósitos.

Até mais pessoal! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

P/ você q quer materiais sobre a linguagem, mas q sejam simples, mais basicos com linguagem mais clara, entre no site www.apostilando.com e baixe as apostilas de la....

Esse livro q você tem aí, ele é muito complexo e usa uma linguagem pouco amigavel a quem esta começando, principalmente se você n estiver com sua logica de programacao apurada....

Estude algoritmos (diagrama de blocos, e logica de programacao) paralelamente à linguagem C, isso te abre a visao p/ que você consiga desenvolver programas em C com mais confiabilidade e versatilidade

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opiniao e' muito mais fácil programar em GNU/Linux do que em windows.

...mas por enquanto se preocupe em aprender ANSI C que não vai importar a plataforma.

E sobre o que disseram sobre C ser base pra C++, eu discordo totalmente.

Podes escolher a que mais te agrade e vai fundo nela.

Ambas tem suas semelhancas mas ja diferem conceitualmente, C e' uma linguagem estruturada enquanto C++ e' orientada a objetos e possui estruturas e conceitos totalmente inerentes ao proprio C++ e que ao mesmo tempo sao as coisas mais importantes para se aprender em C++, se e' essa linguagem que queres aprender, recomendo Thinking in C++, por Bruce Eckel.

heeh so pra constar eu achei engracado, no indice remissivo do Red Book do OpenGL(pela sylicon graphics) tem assim:

C - God's programming language

C++ - Programming language of a Pagan Deity

hehehe

abraços, e muito boa sorte, se precisares de ajuda estamos ai' não importa a linguagem que escolheres :-P

:palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...