Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DIVX para MPEG2 com TMPGenc


Posts recomendados

Fala galera... coloquei um video para passar de DIVX para MPEG2 com o TMPGenc com uma compressao 2 pass VBR com taxa minima de 0 kb/s, max de 6000 kb/s e media de 4000 kb/s. Fiz a compressao só do video... é um video de uns 40 minutos... e pulou de 350 MBs em DIVX para 1.2 GB em MPEG2.... o tamanho não ficou bem do jeito q eu queria mas não tá errado... agora... demorou 6h para poder fazer a conversao.... tá certo isso??? po... achei demorado d+ não tem algum recurso no TMPGenc q possa usar o hardware da minha placa de video pra andar mais rápido não?

Outra coisa... tirei o som puro (WAV) do DIVX e quando fui montar o arquivo no dvd com menu e tudo num programa de authoring... o video ficou defasado do audio.... COMO EU ARRUMO ISSO??? não consegui nem a pau... o audio WAV é 16 bits stereo 48000KHz.

Meu Hardware tá aí na assinatura...

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Acho que não tem nada errado com o seu encode.

O TMPEGenc usa memóra RAM pra caramba mesmo, eu tenho 1GB de Ram e a única diferença entre o seu e o meu computador, fora a memória é a placa de vídeo, que no meu caso é uma 9600.

Você ligou alguma opção de filtro de vídeo? Tipo Sharpness, Color Corretion, ou colocou em High Quality?

Se eu fosse você não deixaria o min. Bitrate em 0, colocaria tipo 2.000, e com esse bitrate o tamanho do arquivo fica grande mesmo.

Você está pensando em gravar a DVD-ISO para rodar no DVD o seu SVCD?

Abraços

Ender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa... tirei o som puro (WAV) do DIVX e quando fui montar o arquivo no dvd com menu e tudo num programa de authoring... o video ficou defasado do audio.... COMO EU ARRUMO ISSO??? não consegui nem a pau... o audio WAV é 16 bits stereo 48000KHz.

Esse problema ainda não consegui resolver... já tentei um monte de coisa... já passei o audio pra 44100... e já usei o interleaving no vd mas não deu certo... o audio convinua na frente do video... como resolver.... help!!!!!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alô Barbalora,

Encontrei uma dica em outro fórum sobre um software chamado DVDSanta.

Não senti perda de qualidade na conversão.

Vantagem? Faz tudo direto. Conversão de áudio e vídeo ao mesmo tempo e no final pergunta se você quer gravar logo no cd.

Fiz uma conversão para teste e gostei.

Plagiando aquela propaganda de cerveja...

EXPERIMENTA, EXPERIMENTA, EXPERIMENTA

Se gostar, poste resposta dando sua impressão.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Tente fazer a conversão de audio separada no VDub, e procure um filtro do Virtual Dub chamado AC3 ACM Decompressor (use o google).

Instale esse descompressor de audio (codec de audio) e faça a conversão pelo Virtual Dub (somente do audio !). Salve-o como .wav

Vá no TMPEGenc e coloque o vídeo .avi e o audio .wav que você descomprimiu no VDub e o problema de sincronia será resolvido.

Abraços

Ender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...