Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

leds de iluminaçao


luidita

Posts recomendados

Postado Originalmente por sviola@30 dez 2004, 10:21

Cara, vai em loja de componentes eletrônicos.

Lâmpadas não dão certo....leds consomem muito pouca energia, custam em torno de 10 centavos, e não exigem tensão maior do que 5 volts.

aí leds de alto briolho custam en torno de 0,90...mas se você quiser fazer ele pro natal :P zuera...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sviola@30 dez 2004, 10:21

Cara, vai em loja de componentes eletrônicos.

Lâmpadas não dão certo....leds consomem muito pouca energia, custam em torno de 10 centavos, e não exigem tensão maior do que 5 volts.

aí leds de alto briolho custam en torno de 0,90...mas se você quiser fazer ele pro natal :P zuera... alias já existem led bicolores e piscantes...mas pra ligar kd um você precisa de um resisto 470r

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aonde você mora? Se for em Sp, Primeira travessa da rua Rua Sta ifigenia, na lado ki tem as lojas de informatica. uma loja Chamada "MULT" Leds Vermelhos (entre outras cores) a 60 centavos, só os azuis e de luz negra são mais caros. Compre resistores cada um é 5 centavos ai você solda junto com os leds p/ não keimar eles!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Trunkeira@31 dez 2004, 01:31

Aonde você mora? Se for em Sp, Primeira travessa da rua Rua Sta ifigenia, na lado ki tem as lojas de informatica. uma loja Chamada "MULT" Leds Vermelhos (entre outras cores) a 60 centavos, só os azuis e de luz negra são mais caros. Compre resistores cada um é 5 centavos ai você solda junto com os leds p/ não keimar eles!

cara...eu sei...a st efigenia é um dos melhores lugares pra começar um case

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na iluminação do meu case so gastei R$2,80 (3 leds vermelhos) + R$0,40 dos 4 resistores, resumindo, pra quem não pode nem quer gastar quase nada com a estética do case vai de leds, com certeza.

Lembrando q meu gabinete é um de 3 baias e os 4 leds iluminaram tudo dentro..

Edit: Dá pra fazer mt coisa com leds, fiz um mod show no meu mouse um tempo desse, depois posto as fotos aqui..

Flwssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por newbiekauew@31 dez 2004, 02:11

Fotos publicadas.. eu achei q num ficou nada mau prum mouse clone de bolinha de 8 conto.. depois de ver bem o mouse eu reposicionei o led da lateral mais pra baixo, iluminando quase toda a lateral esquerda, mas eu já tava sem a camera..

Flwssss

Como q você colocou led no mouse?

em q fios você ligou ?

qual resistor você usou?

estou interessado... ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu tenho um case de 3 baias, deu pra dar uma iluminada legal com 2 leds de alto brilho verde...

paguei em cada um 3 reais!

os cara estão dizendo q é 60 centavos, mais eu peskisei em VARIOS lugares aqui na minha cidade, e o minimo q eu achei foi 2,50

os meus leds sao de 3mm e 9000 MCD ...

tipo, no mercado livre é tudu na faixa de preço de 2,00 ou 2,50 ...

os MAIS baratos q eu achei no ML foi uns led VERMELHO por 60 centavos, mais o cara só tinha o vermelho nesse preço, as outras cores já eram em torno de 2,00 reais...

eu aproveitei e comprei 10 desses leds vemelhos...

se alguem me arrumar led VERDES (alto-brilho) por menos de 1 real, ou leds UV

(alto brilho também) por menos de 1,50 , ME AVISE q eu compro na hora...

então, pramonstar os led é só soldar no led (na perna maior, a positivo) um resistor de 470 ohms e ligar no fio AMARELO (a perna com resistor) e no fio preto (a perna SEM RESISTOR)

beleza?

kker duvidaeh so falar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rreimao+31 dez 2004, 02:25QUOTE (rreimao @ 31 dez 2004, 02:25) newbiekauew@31 dez 2004, 02:11

Fotos publicadas.. eu achei q num ficou nada mau prum mouse clone de bolinha de 8 conto..  depois de ver bem o mouse eu reposicionei o led da lateral mais pra baixo, iluminando quase toda a lateral esquerda, mas eu já tava sem a camera..

Flwssss

Como q você colocou led no mouse?

em q fios você ligou ?

qual resistor você usou?

estou interessado... ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...