Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reajuste Anual


Bianchini

Posts recomendados

Olá pessoal,

Trabalho a 1 ano e 11 meses como PJ em uma grande empresa como Analista de Sistemas.

No primeiro ano trabalhei através de uma consultoria (cooperativa) mas nos últimos 11 meses abri minha própria empresa e passei a cobrar emitindo nota por ela.

Como no próximo mes irá fazer 1 ano que estou cobrando pela minha empresa, conversei o diretor sobre fazer um reajuste no valor cobrado.

Aí eu pergunto: Baseado em que eu posso fazer este reajuste? Qual indice? Inflação!!? Em qual fonte eu posso obter o percentual correto da inflação no ano?

Existe outros indices ou formulas para fazer este reajuste anual??

Agradeço pela ajuda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

use algum índice destes, são índices da inflação..

http://ecen.com/eee39/indices_economicos.htm

qual seria melhor aplicar não sei, talvez o mais alto :D

o IGPM é o mais comum

se você tiver algum custo que aumentou mais que a inflação considere isso também simplesmente repassando o custo para o valor do seu serviço, caso contrário use somente um índice de inflação

O valor do índice procure no site da instituição responsável pelo índice em questão

Aproveitando que você tem empresa de um olhada no meu tópico aqui mesmo chamado "Alguém aí tem empresa?" e veja se tem alguma informação para me passar, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...