Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo impr cd´s na R200


Posts recomendados

  • 5 meses depois...

Estou com um problema similar:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=277245

Aparentemente não há nada impedindo a bandeja. A impressora puxa a bandeja alguns centímetros e a partir de um determinado momento "desiste" de puxar e a bandeja volta.

Encaixo corretamente a bandeja no local indicado pelas setas e envio o comando para imprimir, todavia a impressora puxa a bandeja, mas logo depois a expulsa e não imprimi absolutamente nada. Este é o erro exibido pela impressora: Reload the tray, then press the Paper button on the printer.

Acabei de comprar esta impressora e o problema foi detectado desde o primeiro teste. As demais funções da impressora funcionam normalmente.

Alguém sabe o que pode ser isso?

Desde já, muitíssimo obrigado a quem puder me ajudar.

Atenciosamente,

Edmar Holanda

Recife/PE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem a príncipio, tive este problema também, a impressora necessitava fazer a limpeza da cabeça deimpressão antes de iniciar a impressão no CD, pra isto, volte a bandeja no modo de impressão para folhas, aperte o botão do meio q ela irá pedir o papel, mas antes vai fazer a limpeza dos injetores e pedirá papel, depois q ela parar, abaixe a bandeja para CD, encaixe corretamente e aperte novamente o botão do meio para iniciar e impressão.

Boa sorte. :palmas: :bandeira::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fernando Bala@29 de junho de 2005, 08:42

Bem a príncipio, tive este problema também, a impressora necessitava fazer a limpeza da cabeça deimpressão antes de iniciar a impressão no CD, pra isto, volte a bandeja no modo de impressão para folhas, aperte o botão do meio q ela irá pedir o papel, mas antes vai fazer a limpeza dos injetores e pedirá papel, depois q ela parar, abaixe a bandeja para CD, encaixe corretamente e aperte novamente o botão do meio para iniciar e impressão.

Boa sorte. :palmas:  :bandeira:  :-BEER

MUITÍSSIMO OBRIGADO, LUCIANO!

bastou fazer a limpeza dos injetores, mesmo!

Abraços,

Edmar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Essa impressora é ótma.... o que é pesado é custo dos cartuchos originais... por volta de R$ 65... mas tenho usado clones (encontrados no Mercadolivre.com) com excelentes resultados ao custo de R$ 9, + frete.

A resolução é ótima,

outro porém, a impressão em cd/dvd é um tanto lenta cerca de 40s.

Mas no final você consegue dar uma qualidade de finalização bem melhor ao trabalho, surpreendendo o cliente.

Bons negócios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, me ajudem aí. Compre um R200 e não consigo nunca imprimir um CD/DVD que não fique com a impressão fora de eixo/centro.

Ela sempre imprime fora de eixo e centro quando comparo com a foto que coloquei no fundo do DVD no software Epson Print CD.

Com isso, quando escolho uma foto de fundo e coloco para imprimir, a impressão sai toda torta e com a área perto da borda do CD em branco (perto das bordas).

O que estou fazendo de errado? Alinho a bandeja sempre como diz no manual, com as setas uma ao lado da outra, mas tá imprimindo sempre fora do centro.

Obrigado.

qwerthh2k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:-BEER Bem amigo, passemos pelos ajustes que já tive que fazer....

1) verifique se as marcas de posisionamento do sua bandeija estão limpas para que os censores se posicionem adequadamente. CAso não limpeas com um algodão e um pouco de Veja multi-uso.

Caso continue com esse desalinhamento utilise o recurso de ajustar posição de impressão ( fica dentro da janela imprimir )

Eu sempre guardo alguns DVDs regeitados para num caso de necessidade poder fazer esses testes semperder midias boas.

Boa sorte e bons negócios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Estou com o mesmo problema ! Já fiz de tudo recomendado e nada de imprimir CD/DVD. Ela puxa a bandeija e depois a rejeita...não tem jeito.

Alguma outra ideia ? estou evitando me estressar com assistência técnica.

Se arrependimento matasse !!!

Ps. Cheguei a imprimir uns 2 ou 3 cds e agora está assim. É nova e comprei mais para isso mesmo pois minha principal é uma HP. :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

mano eo seguinte tambem pasei por esse perengue com minha r220, ia imprimir o CD e a impressora puxava o cd fazia as vericaçoes e ejetava com a seguinte mensagem a bandeja não foi coretamente colocada ---> so que eu estava colocando conforme o manual manda seta branca da bandeja com seta branca da impressora ----> <---- ai por intensecção divina coloquei errado a bandeja enpurei ate parar + ou - um cent apos a seta branca e ai funcionou .

leia este topico

http://forum.clubedohardware.com.br/index....145&hl=r200

post-78136-13884918768143_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Ola amigois o meu Problema e semelhantes ao do amigo ai eu não consigo imprimi nada numa midia e já tentei de tudo que esta postado aqui nesse topico, pois minha Impressora é uma Epson R220 com Bulk e funciona perfeitamente bem as outras funções o erro que dar esse na foto ai se alguém poder me ajudar eu agradeço abraços

post-71296-13884937664172_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou complementar a resposta q já dei ao zambetauro, se sua impressora R200 ou 220 já tem um certo tempo de uso a em alguns casos até nova acontece, ela pode n conseguir puxar a bandeja de CD como deveria, você tem q dar uma ajuda empurrando levemente para ajudar a impressora a puxar, "é isso mesmo, por mais absurdo q pareça", para q ela n perca o tempo exato de verificação dos pontos brancos q tem na dita bandeja... n esqueça também é claro de posicionar a mesma na marca indicada, e também de deixar o espaço atrás da impressora "pelo menos uns 15 cm" para q ela n toque em nada.

caso isso n resolva, com certeza o sensor q tem na parde de baixo o cabeçote de impressão esta sujo impedindo q a impressora veja os pontos de verificação situados na bandeja de CD-CVD.

ai nesse caso seria indicado levar a alguem de sua confiança pra efetuar a limpesa, que na verdade é bem simples dando até pra fazer sem desmontar impressora. O sensor fica em baixo do lado esquedo da cabeça de impressão podendo ser limpo com um dedo enrolado a um pano limpo quando a impressora esta desligada.

espero q tenha ajudado.

vou aproveitar e responder outra duvida no mesmo post...sobre a impressão fora do alinhamento, no programa Epson print Cd, do lado esquedo tem o desnho de um Cd na cor verde, clica la q tem a ferramenta para alinhar a impressão para q fique bem centralizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...