Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

P4 Prescott 3.2 a 80ºC


Solinhu

Posts recomendados

o que eu faço para baixar a temperatudo do processador?

MB: Intel D865PERL (BIOS atualizada)

Intel P4 3.2 Prescott(478) P4P800 1Mb L2 Cache

Cooler: Zalman CNPS7000B-*****(pasta termica da Zalman)

2x DDR400 512Mb Advanced

VGA: ATI All-In-Wonder RX9800 PRO

HD Seagate SATA 120GB 7.200rpm

Fonte: Thermaltake 420W(2 fans)

ainda tem 2 fans frontais e um na parte traseira... ou seja bem ventilado

o processador com o gabinete fechado fica entre 75ºC e 80ºC, o processador não está clockado ;)

não sei mais o que fazer...

Me ajudem, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode tentar o que o amigo reynaldohm disse , pode ser q melhore. Mais acho q o problema no seu caso pode ser mau encaixamento do cooler e gabinete mau ventilado. Experimente abrir a tampa lateral do gabinete e monitore a temperaura , se cair bruscamente é porque seu gabinete num ta ventilado corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro Gattas Postado em 31 dez 2004, 09:32

  você pode tentar o que o amigo reynaldohm disse , pode ser q melhore. Mais acho q o problema no seu caso pode ser mau encaixamento do cooler e gabinete mau ventilado. Experimente abrir a tampa lateral do gabinete e monitore a temperaura , se cair bruscamente é porque seu gabinete num ta ventilado corretamente. 

Bem ventilado está... tem duas fans na frente, em baixo, puxando ar de fora.

E tem 3 fans atras tirando o ar qunte de dentro, uma no gabinete e duas da fonte...

mas eu acho que vou fazer isso que o reynaldohm fez.

reynaldohm Postado em 31 dez 2004, 07:45

  Faça isso que seus problemas acabaram

Solução definitiva para os Prescott 

Quanto é pra cortarem a tampa lateral do gabinete?

ogrigado pelas informaçoes ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Solinhu@30 dez 2004, 14:56

o que eu faço para baixar a temperatudo do processador?

MB: Intel D865PERL (BIOS atualizada)

Intel P4 3.2 Prescott(478) P4P800 1Mb L2 Cache

Cooler: Zalman CNPS7000B-*****(pasta termica da Zalman)

2x DDR400 512Mb Advanced

VGA: ATI All-In-Wonder RX9800 PRO

HD Seagate SATA 120GB 7.200rpm

Fonte: Thermaltake 420W(2 fans)

ainda tem 2 fans frontais e um na parte traseira... ou seja bem ventilado

o processador com o gabinete fechado fica entre 75ºC e 80ºC, o processador não está clockado ;)

não sei mais o que fazer...

Me ajudem, por favor.

troca por um amd,que isso acaba,e era os xp que tinhan a cabeça quente :wub: ,quem diria,troca isso por um amd64 :bandeira: ,que teus problemas acabam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

troca por um amd,que isso acaba,e era os xp que tinhan a cabeça quente  ,quem diria,troca isso por um amd64  ,que teus problemas acabam.

o cara ta pedindo ajuda e não troca de hardware... seja mais atencioso e mais amigável .....

amigo solinhu, no caso esta solução do Duto postado pelo nosso amigo reynaldohm creio que seja a mais indicada...

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por gu4r4n4rox@01 jan 2005, 14:13

troca por um amd,que isso acaba,e era os xp que tinhan a cabeça quente  ,quem diria,troca isso por um amd64  ,que teus problemas acabam.

o cara ta pedindo ajuda e não troca de hardware... seja mais atencioso e mais amigável .....

amigo solinhu, no caso esta solução do Duto postado pelo nosso amigo reynaldohm creio que seja a mais indicada...

valeu...

UUUUUMMMMMMMMMM :rolleyes::priv:

TABELA DE TEMPERATURA

Aproveitando o embalo o meu fica em 50ºC ~ 53ºC max , quando eu instalei meu processador eu deixei aquele negocio preto que vem junto com o coler e passei um pouco de pasta termica sera que da alguma coisa :huh:

Abraços B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Edvaldo J. Frederico+02 jan 2005, 10:41QUOTE (Edvaldo J. Frederico @ 02 jan 2005, 10:41) gu4r4n4rox@01 jan 2005, 14:13

troca por um amd,que isso acaba,e era os xp que tinhan a cabeça quente  ,quem diria,troca isso por um amd64  ,que teus problemas acabam.

o cara ta pedindo ajuda e não troca de hardware... seja mais atencioso e mais amigável .....

amigo solinhu, no caso esta solução do Duto postado pelo nosso amigo reynaldohm creio que seja a mais indicada...

valeu...

UUUUUMMMMMMMMMM :rolleyes::priv:

TABELA DE TEMPERATURA

Aproveitando o embalo o meu fica em 50ºC ~ 53ºC max , quando eu instalei meu processador eu deixei aquele negocio preto que vem junto com o coler e passei um pouco de pasta termica sera que da alguma coisa :huh:

Abraços B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por André M.+02 jan 2005, 14:55QUOTE (André M. @ 02 jan 2005, 14:55)
Postado Originalmente por Edvaldo J. Frederico@02 jan 2005, 10:41

gu4r4n4rox@01 jan 2005, 14:13

troca por um amd,que isso acaba,e era os xp que tinhan a cabeça quente  ,quem diria,troca isso por um amd64  ,que teus problemas acabam.

o cara ta pedindo ajuda e não troca de hardware... seja mais atencioso e mais amigável .....

amigo solinhu, no caso esta solução do Duto postado pelo nosso amigo reynaldohm creio que seja a mais indicada...

valeu...

UUUUUMMMMMMMMMM :rolleyes::priv:

TABELA DE TEMPERATURA

Aproveitando o embalo o meu fica em 50ºC ~ 53ºC max , quando eu instalei meu processador eu deixei aquele negocio preto que vem junto com o coler e passei um pouco de pasta termica sera que da alguma coisa :huh:

Abraços B)

Edvaldo,

Aquele negócio preto que veio junto com o cooler é o elastomero. você não deve usar o elastomero e pasta térmica juntos. Ou você usa um ou usa outro. Usando os dois poderá atrapalhar a transferencia térmica do processador para o dissipador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara não sei porque o seu prescott ta nesa temperatura......70ºC e 80ºC é uma temperatura MUITO ALTA.....o meu aqui jogando DOOM3 não passa de 65ºC (e olha que doom é um dos jogos mais pesados para pc e eu to com o cooler In Box, o seu é muito melhor que esse) e ele normal fica a 55ºC......ve direito como esta teu cooler (que por sinal tb é um dos melhores) porque essa temp. não é normal não.....Falo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...