• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Solinhu

P4 Prescott 3.2 a 80ºC

13 posts neste tópico

o que eu faço para baixar a temperatudo do processador?

MB: Intel D865PERL (BIOS atualizada)

Intel P4 3.2 Prescott(478) P4P800 1Mb L2 Cache

Cooler: Zalman CNPS7000B-*****(pasta termica da Zalman)

2x DDR400 512Mb Advanced

VGA: ATI All-In-Wonder RX9800 PRO

HD Seagate SATA 120GB 7.200rpm

Fonte: Thermaltake 420W(2 fans)

ainda tem 2 fans frontais e um na parte traseira... ou seja bem ventilado

o processador com o gabinete fechado fica entre 75ºC e 80ºC, o processador não está clockado ;)

não sei mais o que fazer...

Me ajudem, por favor.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode tentar o que o amigo reynaldohm disse , pode ser q melhore. Mais acho q o problema no seu caso pode ser mau encaixamento do cooler e gabinete mau ventilado. Experimente abrir a tampa lateral do gabinete e monitore a temperaura , se cair bruscamente é porque seu gabinete num ta ventilado corretamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Pedro Gattas Postado em 31 dez 2004, 09:32

você pode tentar o que o amigo reynaldohm disse , pode ser q melhore. Mais acho q o problema no seu caso pode ser mau encaixamento do cooler e gabinete mau ventilado. Experimente abrir a tampa lateral do gabinete e monitore a temperaura , se cair bruscamente é porque seu gabinete num ta ventilado corretamente. 

Bem ventilado está... tem duas fans na frente, em baixo, puxando ar de fora.

E tem 3 fans atras tirando o ar qunte de dentro, uma no gabinete e duas da fonte...

mas eu acho que vou fazer isso que o reynaldohm fez.

reynaldohm Postado em 31 dez 2004, 07:45

Faça isso que seus problemas acabaram

Solução definitiva para os Prescott 

Quanto é pra cortarem a tampa lateral do gabinete?

ogrigado pelas informaçoes ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Será que o seu processador não foi instalado com as etiquetas de garantia coladas na chapa metálica do mesmo ? Isso prejudicaria muito a transferência térmica do mesmo para o dissipador. Acho que vale a pena conferir.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim cobraram R$10,00 para cortarem a tampa em uma pequena metalurgica e o meu processador esta com os selos de garantia colados que só vou tirar quando a garantia acabar...mesmo assim a temperatura esta OK

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Solinhu@30 dez 2004, 14:56

o que eu faço para baixar a temperatudo do processador?

MB: Intel D865PERL (BIOS atualizada)

Intel P4 3.2 Prescott(478) P4P800 1Mb L2 Cache

Cooler: Zalman CNPS7000B-*****(pasta termica da Zalman)

2x DDR400 512Mb Advanced

VGA: ATI All-In-Wonder RX9800 PRO

HD Seagate SATA 120GB 7.200rpm

Fonte: Thermaltake 420W(2 fans)

ainda tem 2 fans frontais e um na parte traseira... ou seja bem ventilado

o processador com o gabinete fechado fica entre 75ºC e 80ºC, o processador não está clockado ;)

não sei mais o que fazer...

Me ajudem, por favor.

troca por um amd,que isso acaba,e era os xp que tinhan a cabeça quente :wub: ,quem diria,troca isso por um amd64 :bandeira: ,que teus problemas acabam.

Compartilhar este post

Link para o post

troca por um amd,que isso acaba,e era os xp que tinhan a cabeça quente  ,quem diria,troca isso por um amd64  ,que teus problemas acabam.

o cara ta pedindo ajuda e não troca de hardware... seja mais atencioso e mais amigável .....

amigo solinhu, no caso esta solução do Duto postado pelo nosso amigo reynaldohm creio que seja a mais indicada...

valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por gu4r4n4rox@01 jan 2005, 14:13

troca por um amd,que isso acaba,e era os xp que tinhan a cabeça quente  ,quem diria,troca isso por um amd64  ,que teus problemas acabam.

o cara ta pedindo ajuda e não troca de hardware... seja mais atencioso e mais amigável .....

amigo solinhu, no caso esta solução do Duto postado pelo nosso amigo reynaldohm creio que seja a mais indicada...

valeu...

UUUUUMMMMMMMMMM :rolleyes::priv:

TABELA DE TEMPERATURA

Aproveitando o embalo o meu fica em 50ºC ~ 53ºC max , quando eu instalei meu processador eu deixei aquele negocio preto que vem junto com o coler e passei um pouco de pasta termica sera que da alguma coisa :huh:

Abraços B)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Edvaldo J. Frederico+02 jan 2005, 10:41QUOTE (Edvaldo J. Frederico @ 02 jan 2005, 10:41) gu4r4n4rox@01 jan 2005, 14:13

valeu...

TABELA DE TEMPERATURA

Aproveitando o embalo o meu fica em 50ºC ~ 53ºC max , quando eu instalei meu processador eu deixei aquele negocio preto que vem junto com o coler e passei um pouco de pasta termica sera que da alguma coisa :huh:

Abraços B)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por André M.+02 jan 2005, 14:55QUOTE (André M. @ 02 jan 2005, 14:55)
Postado Originalmente por Edvaldo J. Frederico@02 jan 2005, 10:41

gu4r4n4rox@01 jan 2005, 14:13

valeu...

TABELA DE TEMPERATURA

Abraços B)

Edvaldo,

Aquele negócio preto que veio junto com o cooler é o elastomero. você não deve usar o elastomero e pasta térmica juntos. Ou você usa um ou usa outro. Usando os dois poderá atrapalhar a transferencia térmica do processador para o dissipador.

Compartilhar este post

Link para o post

A temperatura do seu Pentium está excelente !!!

Mas fica o recado de que não se deve usar o elastômero e a pasta-térmica ao mesmo tempo, ou você usa um ou usa outro. :D

Compartilhar este post

Link para o post

cara não sei porque o seu prescott ta nesa temperatura......70ºC e 80ºC é uma temperatura MUITO ALTA.....o meu aqui jogando DOOM3 não passa de 65ºC (e olha que doom é um dos jogos mais pesados para pc e eu to com o cooler In Box, o seu é muito melhor que esse) e ele normal fica a 55ºC......ve direito como esta teu cooler (que por sinal tb é um dos melhores) porque essa temp. não é normal não.....Falo!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0