Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mozila Thunderbird


octaviojr

Posts recomendados

Uma pergunta a vocês que já são "velhos usuários". Não sei se estou errado, mas no Outlook tem uma ferramente que permite que se gerencia dois "perfis" de usuários. Por ex.: Tenho o perfil principal e o "MEU" perfil, onde para entrar, é necessário uma senha (eu que defini que quero usar uma). Isto é muito interessante pois meus amigos mandam um monte de besteiras que não quero que minha filha tenha acesso!

No Thunderbird não achei "onde ou Como" fazer isso. Aliás acho que nem tem isso, certo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por octaviojr@30 dez 2004, 20:41

Uma pergunta a vocês que já são "velhos usuários". Não sei se estou errado, mas no Outlook tem uma ferramente que permite que se gerencia dois "perfis" de usuários. Por ex.: Tenho o perfil principal e o "MEU" perfil, onde para entrar, é necessário uma senha (eu que defini que quero usar uma). Isto é muito interessante pois meus amigos mandam um monte de besteiras que não quero que minha filha tenha acesso!

No Thunderbird não achei "onde ou Como" fazer isso. Aliás acho que nem tem isso, certo??

Primeiro crie um novo profile...

Para isso, inicie o Thunderbird passando o parametro -ProfileManager

Assim, por exemplo:


c:\Arquivos de Programas\Mozilla Thunderbird\thunderbird.exe -ProfileManager

(não sei se esse é caminho correto, altere conforme estiver aí)

Ou, se achar mais fácil, deve existir o atalho para o profile manager na pasta do Thunderbird no menu iniciar, que é criadop na instalação.

Então através do Profile Manager você cria outro perfil...

Para definir senha para o perfil você pode usar a extensão abaixo:

http://www.extensionsmirror.nl/index.php?s...801&hl=password

O Thunderbird é um ótimo cliente de email, pena ser um tanto pesado para carregar, mas o que eu mais sinto falta nele é uma opção para acesso remoto. Por isso uso o FoxMail.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa muito estranha de se configurar (não consegui até o momento) é o SMTP. Tenho diversas contas, configuro todos os servidores POP3 mas o SMTP só consigo de uma conta; ou seja, recebo por quase todas e só consigo enviar por uma delas! Chato isso!

Vou continuar com o Outlçook Express!!

Obrigado a todos pela atenção e FELIZ 2005!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por alalv@31 dez 2004, 00:49

Olah Galera

Fui experimentar o Thunderbird em meu PC e comecei a receber varios Spams que anteriormente não recebia no OE. será que fui premiado com isso?

Sei lá cara, eu não vejo necessidade de colocar um programa desses sendo que o Win já possui o outlook que é muito bom... quanto mais coisas instalamos no pc mais propício a dar problemas.

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por alalv@31 dez 2004, 00:49

Olah Galera

Fui experimentar o Thunderbird em meu PC e comecei a receber varios Spams que anteriormente não recebia no OE. será que fui premiado com isso?

fala ai pessoal... eu acho que isso não tem nada a ver com o soft... mas sim com sua conta de e-mail...

caso seu antigo outlook não tenha filtros anti-spam (os quais devem ser configurados no thunderbird)... ai so pode ser coincidência mesmo... e muito azar...

mas configure os filtros do thunderbird que resolve... ok?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...