• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
DALK

Como descubro a densidade do módulo?

7 posts neste tópico

Tenho o programa Everest.Por ele posso identificar a densidade de meu pente de memória?Existe outro programa que faça isso sem eu precisar abrir a máquina?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, lOcAlZiN!

Aqui você encontra mais informações sobre densidade!

Fecho o tópico ferjor.

O segundo limite refere-se à densidade de cada chip de memória. É nesse limite que se encontram os maiores problemas de compatibilidade atualmente. Cada módulo de memória possui uma série de chips de memória RAM. Dividindo-se a capacidade do módulo de memória pela quantidade de chips que ele tem, temos a capacidade de memória que cada chip armazena, em MB. Por exemplo, em um módulo de memória de 256 MB com 16 chips, significa que cada chip armazena 16 MB (256 MB / 16). Só que a unidade mais usual de se representar a densidade de cada chip de memória é o megabit e não o megabyte. Como um megabyte equivale a oito megabits, basta multiplicar o valor encontrado por oito para ter o resultado em megabits. Ou seja, esse mesmo módulo de memória tem uma densidade de 128 Mbits.

O problema todo é o seguinte: placas-mãe que aceitam módulos de até 256 MB só aceitam chips de memória com densidade de até 128 Mbits.

Se instalarmos o módulo de memória de 256 MB de densidade de 128 Mbits de nosso exemplo em um K6-2, ele será aceito sem problemas.

Entretanto, suponha um módulo de 128 MB de memória usando quatro chips. A densidade desse módulo será de 256 Mbits (128 MB / 4 x 8). Módulos com densidade de 256 Mbits só são aceitos em placas-mãe onde o limite de capacidade de cada módulo de memória é de até 512 MB ou mais. Ou seja, esse módulo de memória de 128 MB não será reconhecido em um K6-2, por exemplo, mesmo a placa-mãe desse micro permitindo a instalação de módulos de memória de até 256 MB. Apesar de aparentemente a placa-mãe aceitar a capacidade do módulo (128 MB) o problema é que ela não reconhece a densidade dos chips usados (256 Mbits).

Nesse caso, essa placa-mãe só aceitará módulos de 128 MB com pelo menos oito chips e módulos de 256 MB com pelo menos 16 chips.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0